Novidades

Transfers - Praga/Vôos Lufthansa

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá a todos.

Tenho vôo para Praga dia 1 de Julho, com escala em Frankfurt, pela Lufthansa.
Sou uma adepta dos transportes públicos, mas devido à hora tardia a que vou chegar à cidade (hora prevista:23h10), não me resta alternativa a não ser transfer para o hotel (taxi está fora de questão por ser muito caro), isto uma vez que o metro encerra às 00h00.
Já fiz umas quantas pesquisas e o mais barato que encontrei foi através da seguinte empresa, com uma tarifa de 22 euros por percurso para o total de 2 pessoas:
http://www.prague-airport-transfers.co.uk/
Alguém já utiliizou os serviços desta empresa? Feedbacks?
Alguém sabe de preços mais em conta?
Em relação aos vôos da Lufthansa é a minha estreia com esta companhia. Quem já voou com esta empresa gostou? São pontuais? Que tal são as refeições?

Obrigada desde já!

Inês
 

Mrs Covas

Membro
Olá,
Em relação ao transfer não consigo ajudar. Já perguntaste se o hotel não faz este serviço?

Relativamente à Lufthansa não tenho nada a apontar. Staff eficiente, aviões confortáveis qb e voos dentros dos horários são para mim o essencial. Num voo de ligação com menos de 1h de duração ofereceram um chocolate Milka Por isso para mim as refeições são top :p

Já fiz escala no aeroporto de Munique e têm uma zona reservada aos passageiros da companhia com bebidas quentes gratuitas.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Mr Covas,

Obrigada, desde já, pela partilha de opinião.
Relativamente ao hotel, eu devo ter escolhido talvez o hotel mais barato de Praga para o mês de Julho (diária de 26 euros por noite com pequeno almoço incluído) e não me parece que haja grandes serviços extra pelo que já li no tripadvisor. Consultei o site e em inglês não há nada referente a transfers. Mas não custa nada mandar um mail para lá a perguntar :)
Quanto à Lufthansa, também já fiz umas pesquisas. Já sabia dessa dica do chocolate Milka (segundo li, tamanho grande) para os vôos de 1h. Como temos 2 vôos na ida, teremos 2 refeições e segundo li, parece que há uma refeição mais alargada do que um chocolate no 1º vôo que será até Frankfurt.
No regresso, a escala já será em Munique. Espero conseguir encontarr a zona das bebidas quentes de oferta.
Eu estava absolutamente convencida das qualidades da Lufthansa enquanto operadora, até terem cancelado um dos vôos de regresso. Depois lá tive eu de andar a ver a ligação mais interessante e consegui que eles aceitassem uma escala mais longa em tempo, que nos dá cerca de 7h em Munique para dar uma vista de olhos à cidade, já que da Alemanha só conhecemos Berlim.
Houve outro membro aqui do Portal que teve a mesma situação no vôo cancelado com eles, com a diferença de que não o avisaram e ele foi para o aeroporto à toa. li isto num dos reports de Praga. Logo aí ficou com má impressão da companhia.
 

badbones

Membro Conhecido
Os aeroportos de Frankfurt e Munique têm bebidas quentes para todos os passageiros. E é facil de encontrar. Estão por todo o lado.

Acho que fui eu que tive esse problema com a Lufthansa. E para ser sincero não gosto muito de viajar por eles.
De todas as companhias europeias por quem já voei eles são os piores.
Mas num voo curto o que interessa mesmo é o mais barato
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Badbones.

Possivelmente foi o teu report que li, já não me lembro. Mas lembro-me da situação do cancelamento do vôo sem aviso prévio.
Avisada, pelo menos, fui e já tratei de reorientar a situação.
O mais barato não foi assim tão barato - 195 euros por passageiro, comprado em Outubro para ir em Julho. Foi a maior quantia que já gastei para um vôo dentro da Europa. Não me safei com a Tap nas promoções de Janeiro como no ano passado, em que comprei vôo ida e volta direto Lisboa-Budapeste, a 119 euros/pax.
Esperemos que corra bem e obrigada pela dica das bebidas quentes, em ambos os aeroportos.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
cristina marques disse:
ola ola boa tarde :)
também vou para Praga dia 1 de julho mas vou pela tap !
Olá Cristina :)
Nós comprámos pela Lufthansa porque foi o que encontrámos mais barato. Pela Tap eram mais 50 euros a cada um.
Vais ficar quantos dias?
 

cristina marques

Membro Ativo
olá Inês, nos compramos pela tap chegamos la as 13h da para aproveitar o resto da tarde!
Vamos ficar 3 noites na 5f vimos as 22h !
Vamos ficar num hotel ao pe do memorial do comunismo :)

beijinhos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
cristina marques disse:
olá Inês, nos compramos pela tap chegamos la as 13h da para aproveitar o resto da tarde!
Vamos ficar 3 noites na 5f vimos as 22h !
Vamos ficar num hotel ao pe do memorial do comunismo :)

beijinhos
Olá Cristina.
Nós só voltamos na segunda feira seguinte :)
O nosso hotel é bem distante do vosso, junto ao Arena O2, onde se fazem todos os grandes concertos.
Pode ser que nos encontremos por lá :)

Beijinhos
 
Top