Olá a todos! Venho expôr o meu problema que já não é novo e acredito que já se tenha passado com muitos de vocês. Como sou nova nestas andanças estou um pouco perdida e não sei bem o que fazer.
No passado dia 5 de Dezembro tinha vôo marcado às 8:40 para Paris- Orly. Primeiro o vôo atrasou 10min, passados esses 10min já estava atrasado 1h. Passada essa hora, adiaram para 2h e depois disso já não tinham previsão. O que aconteceu foi que saímos de Lisboa às 14:35, ou seja com mais de 5h de atraso. Acabámos por voar pela White, sem direito a lugares reservados como tínhamos pago. Nestas 5h de espera a transportadora teve a "gentileza" de nos oferecer um vale de 18€ para que pudéssemos comer qualquer coisa na cafetaria do terminal. Também nos foi oferecido uma sandes e um sumo a bordo. De resto, nem uma explicação sobre o que se estava a passar e ainda hoje não sei que raio se passou.
Quando voltei, tratei logo de fazer uma reclamação através do site da Transavia. Responderam-me passado uma semana, salvo erro, a infomar de que me iam reembolsar o valor total dos bilhetes (dois), que incluía lugares reservados e bagagem de porão. Até aqui tudo bem, o meu único problema é que devido a este atraso perdi a visita à Torre Eiffel, que já estava paga e agendada para aquele dia às 16h (cheguei às 18h locais)
O que me aconselham a fazer? Acham que devo reclamar novamente por causa disso ou fico-me pelo reembolso? Já andei a pesquisar e sei que para atrasos superiores a 5h os passageiros tem direito a indemnização
No passado dia 5 de Dezembro tinha vôo marcado às 8:40 para Paris- Orly. Primeiro o vôo atrasou 10min, passados esses 10min já estava atrasado 1h. Passada essa hora, adiaram para 2h e depois disso já não tinham previsão. O que aconteceu foi que saímos de Lisboa às 14:35, ou seja com mais de 5h de atraso. Acabámos por voar pela White, sem direito a lugares reservados como tínhamos pago. Nestas 5h de espera a transportadora teve a "gentileza" de nos oferecer um vale de 18€ para que pudéssemos comer qualquer coisa na cafetaria do terminal. Também nos foi oferecido uma sandes e um sumo a bordo. De resto, nem uma explicação sobre o que se estava a passar e ainda hoje não sei que raio se passou.
Quando voltei, tratei logo de fazer uma reclamação através do site da Transavia. Responderam-me passado uma semana, salvo erro, a infomar de que me iam reembolsar o valor total dos bilhetes (dois), que incluía lugares reservados e bagagem de porão. Até aqui tudo bem, o meu único problema é que devido a este atraso perdi a visita à Torre Eiffel, que já estava paga e agendada para aquele dia às 16h (cheguei às 18h locais)
O que me aconselham a fazer? Acham que devo reclamar novamente por causa disso ou fico-me pelo reembolso? Já andei a pesquisar e sei que para atrasos superiores a 5h os passageiros tem direito a indemnização