Novidades

Todos deviam ver este video!

Atlântida

Membro Novo
Imagino que não tenhas lido o link que coloquei.

Há regras para os tamanhos dos materiais usados nas lides. A não ser que seja uma tourada ilegal, mas isso é para pulhas masoquistas cuja intenção é ver sofrer. Os arpões podem ter, no máximo 4 cm. E sim, imagino que ao retirar a coisa não seja bonita, mas saberás, concerteza, que são retiradas depois de o animal estar morto, o que acontece até ao final do dia (não se é imediatamente após a lide) e vai para os talhos. Isso acredito que seja doloroso, mas felizmente, não sentirá essa dor.

Já agora, numa de radicalismos, Hitler adorava animais. Mas também adorava matar judeus, homossexuais, deficientes, etc, que para ele, eram menos que animais. E é isso que me faz impressão: as pessoas escolherem defender uma causa de animais do que uma causa humana. That´s it! E, em cima disso, serem capazes de cuspir em cima de quem não defende essa causa de animais, mas, sabem lá elas, defenderão outras...

Mas que, apenas por se gostar de touradas (apesar de não se concordar com touros de mortos, por exemplo), já não merecer respeito...

P.S.: Compararam aos gladiadores, mas, na realidade, as pessoas que assistiam tinha fome de sangue, de violência. Tenho a certeza, pelo menos das pessoas que conheço, que ninguém vai com sentido masoquista de ver touro, forcados, etc, sofrer. Vai pela arte, pelo espectáculo e o touro é apreciado e quase venerado. O touro não sofre mais que os futebolistas num jogo, no entanto, toda a gente vibra e ninguém vem defender o direito dos futebolistas, dizendo que devem usar armaduras nos jogos para não sofrer. A diferença é que o touro morre no final, fora das vistas (prefiro assim), como todos aqueles que nos param nos pratos, todos os dias.
 

Migma

Membro
Imagino que não tenhas lido o link que coloquei.

Há regras para os tamanhos dos materiais usados nas lides. A não ser que seja uma tourada ilegal, mas isso é para pulhas masoquistas cuja intenção é ver sofrer. Os arpões podem ter, no máximo 4 cm...
Ui então é por isso que já não sofrem... só podem ter no máximo 4cm. Experimente espetar um prego com 1cm ou com 2 e vai ver se gosta e se não doi

E sim, imagino que ao retirar a coisa não seja bonita, mas saberás, concerteza, que são retiradas depois de o animal estar morto,

Pronto! tá morto pode-se tudo, esquece que morreu devido à "arte" como diz mais a frente...


Já agora, numa de radicalismos, Hitler adorava animais. Mas também adorava matar judeus, homossexuais, deficientes, etc, que para ele, eram menos que animais. E é isso que me faz impressão: as pessoas escolherem defender uma causa de animais do que uma causa humana.

Não li ainda nada neste forum, onde ninguém defenda uma causa humana. A não ser que classifique as touradas como causa humana...

Mas que, apenas por se gostar de touradas (apesar de não se concordar com touros de mortos, por exemplo), já não merecer respeito...

Merecia respeito se ao inves de espetarem com farpas e matarem os animais, colocasse por exemplo como diz o jfreitas "Tudo isto seria evitado com uma almofada nas costas do animal. Mas isso não o enfurece porque sem dôr não reage.! alé de que não é tão "macho" espetar fardas numa almofada"

P.S.: Compararam aos gladiadores, mas, na realidade, as pessoas que assistiam tinha fome de sangue, de violência. Tenho a certeza, pelo menos das pessoas que conheço, que ninguém vai com sentido masoquista de ver touro, forcados, etc, sofrer. Vai pela arte, pelo espectáculo e o touro é apreciado e quase venerado.

Continuo a gostar desta de chamar a isto uma arte...enfim

O touro não sofre mais que os futebolistas num jogo, no entanto, toda a gente vibra e ninguém vem defender o direito dos futebolistas,

Com esta só me dá vontade de rir..


dizendo que devem usar armaduras nos jogos para não sofrer. A diferença é que o touro morre no final, fora das vistas (prefiro assim), como todos aqueles que nos param nos pratos, todos os dias.
 
  • Gostar
Reações: TeK

Atlântida

Membro Novo
Não me calo por não ter resposta, mas porque me parece que esta discusão é um disparate.

Argumenta-se com o que se acha que o touro sofre, não com evidências científicas. Comparando com dores que sentiríamos se nos espetassem com iguais objectos. Quando o touro tem cerca de 10 vezes o nosso peso e estrutura diferente.

E achar que levar um pontapé valente ou uma raspadela de pitons não se compara à dor sentida pelo touro quando lhe espetam uma bandarilha dar vontade de rir, demonstra a noção que se tem de um touro...

Acha mesmo que é dor e que é para provocar uma reacção? Nunca foi a uma garreiada com um bezerro em que ele investe sem ninguém lhe tocar? Ninguém!! E ele passa 1 ou 2 horas a investir? Lá está, fala-se sem saber... E está-se convicto que de facto aquilo provoca dor (apesar de o touro não gritar 1 única vez) e que o objectivo é que ela reaja...

E com esta termino. Não respondo a mais provoações.

Fiquem bem e boa discusão.
 
Top