Novidades

TI ou MP?

Catia Simoes

Membro Novo
EU COMO TE DISSE EM 2005 FUI HAMMAMET..E GOSTEI........VOU VOLTAR.....ERA PARA IR P DJERBA...MAS OS HOTEIS E PREÇOS NAO ME AGRADARAM...
Acho que vou deixar de pensar se foi boa ideia reservar esse hotel ou nao...a regiao sei que é muito interessante.

Enfim, será uma boa viagem tenho a certeza. esperamos ter o belo solinho para podermos aproveitar todo o tempo e mais algum!

vai ser a minha primeira viagem!

e posso dizer que graÇas aos reports deste site que me despertou muitissimo interesse.

as opinioes e dicas de todas as pessoas sao sempre benvindas :)
tambem foi a minha 1ª para destino de praia........depois foi caraibas.......que eu adorei..mas tunisia tambem foi bom..e vai ser..tenho a certeza........

Acho que vou deixar de pensar se foi boa ideia reservar esse hotel ou nao...a regiao sei que é muito interessante.

Enfim, será uma boa viagem tenho a certeza. esperamos ter o belo solinho para podermos aproveitar todo o tempo e mais algum!
quando estive la em 2005 tambem foi em junho e apanhei bom tempo........so q eles querem e regatear preÇos em tudo..tens de ter cuidado eles nao gostam que compres sem regatear...tem la uma medina onde ia todos os dias pq era perto do hotel e os vendedores...quando nos veem perguntam logo a tua nacionalidade.........falam te do figo.....dos jogadores de futebel mais conhecidos..e giro..mas satura ao fim de uns dias........
 

Catia Simoes

Membro Novo
quando estive la em 2005 tambem foi em junho e apanhei bom tempo........so q eles querem e regatear preços em tudo..tens de ter cuidado eles nao gostam que compres sem regatear...tem la uma medina onde ia todos os dias pq era perto do hotel e os vendedores...quando nos veem perguntam logo a tua nacionalidade.........falam te do figo.....dos jogadores de futebel mais conhecidos..e giro..mas satura ao fim de uns dias........

Eu ja estou muito bem informada!! ;) ja sei que eles sao bem chatinhos e gostam muito de regatear mas o meu marido vai aqui todo convencido que lhes vai saber dar a volta :) mas muito obrigado pela dica

Este ano nao estavam previstas ferias nenhumas mas como fazemos 5anos de casados decidimos ir a uma agencia. como temos grandes projetos em vista, o nosso budjet ja nao cobria uma ida as caraíbas, entao foi-nos proposto palma de maiorca, tunisia e bulgaria. bulgaria nao me diz nada (por enquanto!!!), palma de maiorca tem ambiente +/- como o nosso e sobrou tunisia.

Gosto de culturas diferentes e este ano será o começo de muitas viagens que faremos.....
 

ana aninhas

Membro Novo
Eu ja estou muito bem informada!! ;) ja sei que eles sao bem chatinhos e gostam muito de regatear mas o meu marido vai aqui todo convencido que lhes vai saber dar a volta :) mas muito obrigado pela dica

Este ano nao estavam previstas ferias nenhumas mas como fazemos 5anos de casados decidimos ir a uma agencia. como temos grandes projetos em vista, o nosso budjet ja nao cobria uma ida as caraíbas, entao foi-nos proposto palma de maiorca, tunisia e bulgaria. bulgaria nao me diz nada (por enquanto!!!), palma de maiorca tem ambiente +/- como o nosso e sobrou tunisia.

Gosto de culturas diferentes e este ano será o começo de muitas viagens que faremos.....
fazem bem.....e depois tem umas excursoes que podem fazer....eu acho q fix duas..fiz um almoço num barco pirata..foi engraçado........e uma a cartago....museu azulejos.... lugares de culto, que nao podemos ir de manga a cava e os homens nao podem ir de calçoes.......e umas localidades...gostei....eu a partir dessa a tunisia fiz republicana domicana(2) mexico,cabo verde(2) lanzarote..essa foi a primeira de todas destino de praia...a que mais gostei foi mexico........

fazem bem.....e depois tem umas excursoes que podem fazer....eu acho q fix duas..fiz um almoço num barco pirata..foi engraçado........e uma a cartago....museu azulejos.... lugares de culto, que nao podemos ir de manga a cava e os homens nao podem ir de calçoes.......e umas localidades...gostei....eu a partir dessa a tunisia fiz republicana domicana(2) mexico,cabo verde(2) lanzarote..essa foi a primeira de todas destino de praia...a que mais gostei foi mexico........
vais em junho nao e?
 

Catia Simoes

Membro Novo
vais em junho nao e?
ola!! sim, vou em junho de 14 a 21, vou ficar em port el kantaoui e pretendo fazer a excurção ao deserto. as outras excurçoes depois se ve se fazemos mais algumas ou ficamos pelo hotel a fazer praia :) em relaçao a proximas viagens...ui! ha tanto sitio que pretendo visitar! mas nao posso querer tudo de uma vez, tem de ser com calma. mas republica dominicana, cabo verde, mexico, egipto, cuba...sao alguns dos sitios que gostaria muito de conhecer...a minha lista é infinita!!! :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se pretendes fazer a excursão ao deserto e mais algumas, vê se não te compensa mais comprar já o circuito, no meu caso consegui poupar cerca de 300 Eur com esta opção.
 

Catia Simoes

Membro Novo
Se pretendes fazer a excursão ao deserto e mais algumas, vê se não te compensa mais comprar já o circuito, no meu caso consegui poupar cerca de 300 Eur com esta opção.
Mas eu nao estou em portugal...vou fazer a viagem do luxemburgo para tunisia. e quando lhe falei nas excursoes ela disse para eu ver os preços da agencia e os que o hotel propoe e para eu escolher o mais barato...so quando eu la chegar é que vou saber os preços.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, mas tens é de lhes pedir o preço para o circuito, que inclui já as excursões, em vez de 7 dias na praia.Só que neste caso fica já tudo pre-marcado, não podes optar pelos dias em que vais fazer as excursões.

A vantagem é que ao marcar uma semana em TI, vais gastar 2X mais em Hotel e refeições (caso vais em TI ou PC) que não vais usufruir.
 

Catia Simoes

Membro Novo
Por acaso nao pensei nisso...vou falar com a agente porque tens razao, assim vou pagar o hotel que nao vou usufruir nos dias em que estarei fora e quando estiver fora, estou a pagar mais ainda!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Exacto, eu estava na mesma situação, ia pagar 7 noites na praia e queria reservar mais 3 excursões, tudo junto dava um orçamento de 900 e tal euros, na agência sugeriram-me o circuito que incluía ainda mais visitas e ficou por 600 e pouco (valores em 2009).

Na primeira opção tens a agravante de os hotéis em Hammament serem bastante mais caros do que os hotéis do circuito, pelo que pagar uma noite em que não estás lá é muito mau negocio.

Se quiseres dá uma vista de olhos no meu circuito para veres o que inclui https://www.portaldasviagens.com/topic/8125-report-circuito-tunisia-desconhecida-setembro-2009/

Na altura existiam pelo menos 5 circuitos com diferentes excursões.
 

Catia Simoes

Membro Novo
Exacto, eu estava na mesma situação, ia pagar 7 noites na praia e queria reservar mais 3 excursões, tudo junto dava um orçamento de 900 e tal euros, na agência sugeriram-me o circuito que incluía ainda mais visitas e ficou por 600 e pouco (valores em 2009).

Na primeira opção tens a agravante de os hotéis em Hammament serem bastante mais caros do que os hotéis do circuito, pelo que pagar uma noite em que não estás lá é muito mau negocio.

Se quiseres dá uma vista de olhos no meu circuito para veres o que inclui http://www.portaldas...-setembro-2009/

Na altura existiam pelo menos 5 circuitos com diferentes excursões.

Pois...nao sei se ja vou a tempo de fazer alguma coisa porque ja comprei a viagem e reservei o hotel:( vou falar com a agencia para ver se da para alterar alguma coisa

eu disse-lhe que queria relaxar e conhecer tambem um pouco o pais e ela disse-me que eu tinha a minha disposiçao excursoes propostas pelo hotel e tambem pela agencia, quando la chegasse que era para eu ver o que queria visitar e ver qual deles era mais barato...isto foi antes de conhecer este portal :(
deu bem para ver no teu report que fizeste as excursoes quase todas mas ja li algures tambem que se pode andar de barco e conhecer mais nao sei o que...para mim o mais importante era mesmo ir ao deserto.

muito obrigado pela tua observaçao...nao tinha mesmo tomado atençao nesse grande pormenor
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, percorri a Tunisia quase toda, só me faltou mesmo Djerba.

Não tens nada que agradecer, a malta está aqui é para ajudar, qualquer coisa dispõem :)
 

LGonçalves

Membro Novo
Olá!
Eu estive na Tunísia há dois anos! Fui apenas com Meia Pensão...arrisquei mas, como queria fazer a excursão ao deserto de dois dias e queria aproveitar para conhecer...decidi que queria apenas jantar no hotel...
Não me arrependi...
Adorei conhecer Hammamet velho e posso dizer que comi lá o melhor esparguete à bolonhesa da minha vida!!!!! Eles utilizam diversas especiarias que dão um sabor à comida fantástico!
Posso dizer que compensou muito a forma como fui mas depende muito se vais para ficar no Hotel (compensa o tudo incluido!) se queres conhecer e passas o dia fora...compensa comeres na região e experimentares


Acho que só não regresso à tunísia devido à companhia aerea....nunca tive tanto medo de andar de avião como nesse ano!!!! :thumbdown:
 

yara

Membro Conhecido
De nada, estamos aqui é para partilhar opiniões.

Gostaria de te poder dar as melhores recomendações, mas infelizmente para mim, foi a minha pior viagem....

Espero que tenhas umas boas férias.
Voadora:
A Tunisia foi a tua "pior viagem"? Posso saber porquê? Há algo que não tenhas gostado especialmente??
 
Top