Novidades

Testes covid USA

Gandhi

Membro Novo
Bom dia!
Alguém sabe se os EUA aceitam testes antigénio para entrada de portugueses ou tem de ser teste PCR? E no regresso também tem de ser fazer teste? Que tipo de teste? Li num jornal que aceitavam antigénio, mas nos websites oficiais só se fala em teste com limite de 72 horas antes. os testes antigénio feitos nas farmácias conduzem á emissão de declaração em inglês pelas autoridades de saúde nacionais ou só os que são feitos em laboratórios?
 
  • Gostar
Reações: mia

Mel C

Membro Conhecido
Da experiência de colegas que viajaram de e para os US recentemente em trabalho: serve o teste antigéneo feito na farmácia desde que o relatório esteja em inglês. Uma das minhas colegas fez o teste 24 horas antes de embarcar, mas dá para fazer até 3 dias antes.
 

Gandhi

Membro Novo
Da experiência de colegas que viajaram de e para os US recentemente em trabalho: serve o teste antigéneo feito na farmácia desde que o relatório esteja em inglês. Uma das minhas colegas fez o teste 24 horas antes de embarcar, mas dá para fazer até 3 dias antes.
Alguém sabe se no regresso a Portugal, para quem vem dos EUA, tem de se fazer teste covid, mesmo tendo-se certificado de vacinação europeu completo?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Alguém sabe se no regresso a Portugal, para quem vem dos EUA, tem de se fazer teste covid, mesmo tendo-se certificado de vacinação europeu completo?
Olá...
As regras são definidas pelo pais de destino, não estando os Estados Unidos na lista vermelha, logo pode entrar com vacinação completa sem fazer teste... estas são as regras do dia de hoje, mas atenção que podem mudar
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá...
As regras são definidas pelo pais de destino, não estando os Estados Unidos na lista vermelha, logo pode entrar com vacinação completa sem fazer teste... estas são as regras do dia de hoje, mas atenção que podem mudar
Vai mudar a partir de dia 1.
 

MónicaMVT

Membro Novo
Bom dia,
Neste momento as regras são as seguintes:
- para entrar nos USA, vacinação completa (2 doses ou 1 dose se a vacina for jansen. No caso dos recuperados com uma só dose de vacinas de esquema duplo é necessário levar segunda dose até 14 dias antes da viagem); teste negativo (feito no dia antes da viagem); preenchimento de um conjunto de formulários disponibilizados pelas companhias aéreas.
-para regressar a Portugal, teste PCR ou antígeno (72 ou 48h antes da partida).

Podem entretanto mudar, mas por ora são estes os requisitos
 
  • Gostar
Reações: mia

Maria Artur

Membro Conhecido
Boa noite,

Li algures que quem tiver a 2 dose ha mais de 6 meses, terá que ter a 3 dose?
No meu caso ainda não tenho acesso por causa da idade 🤔
Alguém me consegue esclarecer?
Ou será pacifico para ja, entrar com a 2 dose e p teste 🤔
Obrigada
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Boa noite,

Li algures que quem tiver a 2 dose ha mais de 6 meses, terá que ter a 3 dose?
No meu caso ainda não tenho acesso por causa da idade 🤔
Alguém me consegue esclarecer?
Ou será pacifico para ja, entrar com a 2 dose e p teste 🤔
Obrigada
Pode levar uma justificação da agencia e prova do bilhete comprado e tem acesso à vacina, eu levei a 3 dose em Dezembro por motivo de Viagem que fiz para os EUA.
 
Top