Novidades

Terranostra, Vefa e afins...

Nana

Membro Novo
Olá a todos, não sei se já há um post com esta questão mas procurei e não encontrei, se já houver, as minhas desculpas à chefia :)
Gostava de saber se já alguém viajou com estas agências (aquelas que nos põem os panfletos a caixa do correio) e se a coisa correu bem... É que eles têm preços nas viagens não comerciais, ou seja que não nos impingem nada, que enfim, não têm comparação com coisa nenhuma! Bem sei que as viagens são feitas de autocarro, e os hoteis não hão de ser de luxo mas por exº 370€/7 noites em Ibiza ou Marrocos 275€/5dias é dose!!! Fico à espera das vossas opinioes, por isso quem já experimentou, ponho o dedo no ar se faz favor :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Vefa, Terranostra ... ....

Olá Nana,

Como cliente nunca usufrui de nenhum serviço deles (vefa), contudo, como entidade vendedora de pacotes turísticos merece da minha parte todo o respeito e credibilidade.

Sei que as vezes fazem vendas durante os passeio e outras vezes não… mas também apanhar um pouco de”seca” para viajar com aqueles preços acho que não é problemas nenhum…

Isto tudo para quê ? Para te falar da parte técnica da “coisa”..
Quando em turismo fazes contratação , por exemplo com um determinado hotel, existem principalmente 3 formas de o fazer:
1 – on request - em que tu cada vez que tens um cliente para o hotel xpto, ligas perguntas se há ou não e assim fazes a venda…
2 – allotment – em que imagina que ate 2 semanas antes da entrada do cliente tens 1,2,3 quarto reservados em que podes fazer vendas sem perguntar ao hotel se tem ou não…..
3 – Compra de quartos – este é o mais perigoso mas também o melhor, porque se tu chegares ao hotel xpto e disseres eu quero comprar 3 quartos durante 5 meses, qual o preço?? O preço vai ser bem mais baixo.
Vantagem – tens um preço inferior ao que se pratica no mercado
Desvantagem – por norma tens que adiantar logo o dinheiro todo…:)
Aqui neste ponto é que estará o segredo do negócio deles.

Apesar de ser longa espero ter-te ajudado
 

Nana

Membro Novo
Muito obrigada Paulo, ajudaste e muito!!! :)
Há que experimentar tudo na vida e o pior que pode acontecer é porem-me a dormir num hotel de beira de estrada ou levar um seca para comprar um colchão de palha a motor ou uma panela anti-esturro com neons incluidos :D Vou informar-me melhor e se me decidir a viajar com eles venho cá dizer de minha justiça!
 

Anicaz

Membro Novo
Boa tarde,
Eu trabalho numa dessas maquiavélicas empresas de viagens com demonstrações comerciais, de que muita gente tem medo, mas que, depois de experimentar, nunca mais querem outro tipo de viagens. Principalmente quando se trata de pessoas sozinhas, com necessidade de convívio.
O nosso trabalho consiste em acompanhar as pessoas durante a viagem, encaminha-las e sobretudo anima-las. Digam-me, as viagens sem a componente comercial têm assistentes que dão as informações como qualquer guia turístico, e ainda as animam, tanto no autocarro como nos bailes? Penso que não... Claro que nós conseguimos fazer as viagens mais baratas sobretudo devido às vendas, e aos preços baixos que acordamos com os hotéis. Porque lhes levamos grupos durante o ano inteiro, e não porque o hotel é assombrado, ou porque está sem clientes. Aliás, nós tentamos escolher sempre bons hotéis (não luxuosos, mas bons) e onde se coma bem, caso contrário não conquistamos clientes.
Quanto aos produtos que vendemos, eles são importantes claro. Mas há muita gente que está super satisfeita. Não impomos a compra de nada. As pessoas compram porque se sentem seguras e porque são, sobretudo, bem tratadas. Espero ter ajudado na dúvida deste tipo de empresas. Qualquer coisa é só avisar. =)
 

sol so

Membro Novo
eu já fiz duas viagem com estas agências ...
uma vez fui com a minha sogra que tinha medo de ir sozinha pk não conhecia ninguém ... e outra fui porque me deu mt confianças e gostei do preço , era uma coisa que eu queria fazer e ficava mt mais caro e por minha conta ...
na primeira fui a Santiago de Compostela ,foram dois dias ... posso dizer que o hotel era exactamente como disse a Anicaz ... não era de luxo ,mas era mt bom ... mt limpo e agradável as refeições foram boas nada a contestar ... a viagem foi mt agradável....
a segunda fui fazer o passeio pelo Douro e amei ... não voltei a fazer mais nenhuma mas se um dia aparecer uma oportunidade vou sem duvida ...
em relação as vendas sim é verdade assisti a umas demonstrações ... da primeira vez comprei uma coisa que me custou 25 € e ainda hoje uso bastante foi uma boa compra ... na segunda vez não comprei nada porque realmente não havia la nada que precisa -se ...
mas para mim foi uma experiência positiva e como já disse quando calhar farei outra sem duvida ...:blush:
 

silvia pacheco

Membro Novo
Olá!Eu muitas das vezes viajo com a vefa,pois é muito +económico e com guia que nos explica tudo e não necessito de andar á procura de restaurantes é tudo incluido,sugiro que vá ao google e escreva viagens da gaby ai vê as fotos de viagens todas realizadas por a Vefa que é a empresa a Gaby é uma organizadora (mto fixe que eu costumo ir)é só entregar os euros a ela ,e depois ela diz-me a que horas é o autocarro que passa junto da minha casa!E que nos leva até ao aeroporto tudo está incluido no pacote de viagens e estou descansadérrima a agencia trata de tudo!!
 

silvia pacheco

Membro Novo
Pois estou muito satisfeita com a Vefa,mas a empresa tem viagens sem ser com vendas,e as que tem vendas tb são super económicas !Para quem quer viajar barato eu acho uma excelente opcção!E os hotéis são bons !Quando fui A Monsanto Alpedrinha Belmonte,etc fiquei instalado no Hotel Principe daBeira**** mas espreite as viagens da gaby e ai ve como é o genero das viagens!!
 

Anicaz

Membro Novo
Bom Dia,
Sol so, as viagens que fez, são de uma campanha em que eu acompanho os grupos. Durante este ano estive no mês de Maio e Junho, e também agora no fim do ano em Santiago de Compostela, e nos meses de Verão estive a acompanhar grupos de 3 dias onde estava incluído o cruzeiro pelo rio Douro. Claro que faço outros passeios, é sempre a conhecer novos lugares.
Só mais uma questão. Ainda quanto a estas empresas de viagens comerciais, gostava de partilhar uma experiência pessoal. Acabei a minha licenciatura em turismo em Julho de 2008. Em Janeiro de 2009 fui a uma entrevista de emprego para acompanhar grupos nos cruzeiros do Douro. Entretanto depois de me entrevistar, o gerente da empresa constatou que eu não tinha experiência com grupos. O que é certo é que nunca mais me contactou, porque queria alguém à procura do 1º emprego, mas com experiência (2 grandes vantagens). Felizmente em Março de 2009 comecei a trabalhar na Terra Nostra. Se não me dessem essa oportunidade, seria mais uma licenciada desempregada.
 
Top