Novidades

Tenerife ou Cabo Verde ??

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá,

Não conheço Cabo Verde (infelizmente), mas gostei muito de ir a Tenerife em 2017. Foi uma agradável surpresa.

O que pretendes? Mais relax ou mais diversão? Sozinho, em casal, com crianças?
 

susete carvalho

Membro Ativo
Olá,

Não conheço Cabo Verde (infelizmente), mas gostei muito de ir a Tenerife em 2017. Foi uma agradável surpresa.

O que pretendes? Mais relax ou mais diversão? Sozinho, em casal, com crianças?
Olá
Eu vou em julho para Tenerife e estou um bocado apreensiva
Pelos comentários negativos da ilha
Podes me falar um bocadinho
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá Susete,

Não sei se é o local correcto para isto, mas se não for a moderação que diga ;)

Não sei que comentários leu, mas por norma há sempre opiniões para tudo. Na minha opinião, muitas vezes o que um viajante espera (as chamadas expectativas) são muito diferentes de um outro viajante, o que uma pessoa quer numa viagem é muito diferente daquilo que outra pessoa quer, pelo que eu não costumo dar muita importância às opiniões "gostei muito" ou "foi horrível". Costumo ler tudo o que é report dos destinos para onde vou, dando importância aos factos, às dicas, aos locais onde ir e não ir, e porquê.

Mas indo ao concreto, que coisas leu que a preocuparam?

O que pretende para esta sua viagem? :)
 

susete carvalho

Membro Ativo
Olá Susete,

Não sei se é o local correcto para isto, mas se não for a moderação que diga ;)

Não sei que comentários leu, mas por norma há sempre opiniões para tudo. Na minha opinião, muitas vezes o que um viajante espera (as chamadas expectativas) são muito diferentes de um outro viajante, o que uma pessoa quer numa viagem é muito diferente daquilo que outra pessoa quer, pelo que eu não costumo dar muita importância às opiniões "gostei muito" ou "foi horrível". Costumo ler tudo o que é report dos destinos para onde vou, dando importância aos factos, às dicas, aos locais onde ir e não ir, e porquê.

Mas indo ao concreto, que coisas leu que a preocuparam?

O que pretende para esta sua viagem? :)
Pois mas o problema é que aqui no portal os report já são muito antigos
Não a informação recente e até na agência me disseram que não ia gostar que as praias não prestam
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Relativamente às praias, o que pretende? Praias de areia branca? Também existem :)

A grande maioria são de areia escura. Eu pessoalmente gosto muito, acho-as extremamente bonitas e ter areia escura ou clara nos pés, é-me igual. Mas percebo que possa fazer confusão.

Em que hotel irá ficar (em que praia)?
 

susete carvalho

Membro Ativo
Relativamente às praias, o que pretende? Praias de areia branca? Também existem :)

A grande maioria são de areia escura. Eu pessoalmente gosto muito, acho-as extremamente bonitas e ter areia escura ou clara nos pés, é-me igual. Mas percebo que possa fazer confusão.

Em que hotel irá ficar (em que praia)?
Nos vamos ficar na zona da praia dos ingleses no hotel gara suites e spa
As praias eu sei que muitas são de areia preta
Mas desde que água seja boa não tenciono estar a estorricar na areia 🤣
Mas prontos vamos lá ver
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Praia das Américas :D

É uma zona muito bonita, a mais conhecida de Tenerife, com muita animação e vida. Eu não fiquei aí, fiquei para norte, numa zona menos turística, mas como optamos por alugar carro, conheci boa parte da ilha.

Seja como for, e se tudo correr dentro na normalidade, julgo que irá gostar do destino. Sim a maioria das praias são de areia escura. E sim, existem algumas praias que não o são. Suponho que em Julho a água esteja bem apetecível. Eu estive em Novembro e ela estava fresquinha, como é normal :) Mas deu para mergulhar!

Não sei e está a pensar em aligar carro para conhecer a ilha, ir a algum parque ou assim, mas deixo uma foto (com o telemóvel, sem grande qualidade) de um dos muito recantos da ilha, que são verdadeiras pérolas a conhecer.

a1.jpg
 

susete carvalho

Membro Ativo
Praia das Américas :D

É uma zona muito bonita, a mais conhecida de Tenerife, com muita animação e vida. Eu não fiquei aí, fiquei para norte, numa zona menos turística, mas como optamos por alugar carro, conheci boa parte da ilha.

Seja como for, e se tudo correr dentro na normalidade, julgo que irá gostar do destino. Sim a maioria das praias são de areia escura. E sim, existem algumas praias que não o são. Suponho que em Julho a água esteja bem apetecível. Eu estive em Novembro e ela estava fresquinha, como é normal :) Mas deu para mergulhar!

Não sei e está a pensar em aligar carro para conhecer a ilha, ir a algum parque ou assim, mas deixo uma foto (com o telemóvel, sem grande qualidade) de um dos muito recantos da ilha, que são verdadeiras pérolas a conhecer.

Visualizar anexo 181107
Sim nós alugamos carro a semana toda
Essa praia e na zona norte?
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Não, esta praia e pouco acima de Adeje.

É uma praia que está anexa a um grande hotel, mas é de acesso livre, pode lá ir quem quiser. Tenho de perguntar aos companheiros de viagem como se chama o hotel, que eu não me lembro...
 

Joka

Membro Ativo
Eu estive em Tenerife em 2008 e gostei, voltei lá em 2016 e já não gostei. Da ilha, locais e praias, continuo a gostar. Não gostei foi do ambiente em geral. Está tudo cada vez mais direccionado para os ingleses e até mesmo os colaboradores dos hotéis e de todo o comércio circundante estão "até ás pontas dos cabelos" de os "aturar" (isto confirmado junto dos mesmos). Só os suportam porque são eles que mantêm economicamente a ilha.
Claro que isto é só a minha opinião. As férias são boas ou não, se as mesmas vão de encontro as expectativas criadas por cada um, conforme disse o Gonçalo Martins.
Na zona para onde vai a Susete Carvalho há diversas praias de areia mais clara, nomeadamente :
Playa del Camisón
181229
Anotação 2019-05-17 085412.jpg

181230
Anotação 2019-05-17 085530.jpg

Playa de Las Vistas
Anotação 2019-05-17 090129.jpg
181232
Anotação 2019-05-17 090201.jpg

Playa de Los Cristianos
181233
Anotação 2019-05-17 090552.jpg
181234
Anotação 2019-05-17 090805.jpg

Playa Fañabé
181235
Anotação 2019-05-17 091143.jpg
181236
Anotação 2019-05-17 091212.jpg
181237
Anotação 2019-05-17 091243.jpg

Playa del Duque (para mim a melhor da zona)
181238
Anotação 2019-05-17 091614.jpg
181239
Anotação 2019-05-17 091645.jpg
181240


...entre outras.
As fotos foram retiradas do google maps e qualquer um pode procurar melhor.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Estive em quase todas essas praias... saudades :)

Sim Joka, compreendo bem o que dizes. Eu tive a sorte ou o azar de ficar na zona de Los Gigantes, o que foi muito ao encontro das minhas expectativas. Uma zona muito menos turística, com muito menos confusão, bem perto ali das estradas do norte, fantásticas, vistas fantásticas, pessoas 5 estrelas, gastronomia real ;)

Mas Susete, vai correr tudo bem, vai ver ;)
 

Joka

Membro Ativo
Estive em quase todas essas praias... saudades :)

Sim Joka, compreendo bem o que dizes. Eu tive a sorte ou o azar de ficar na zona de Los Gigantes, o que foi muito ao encontro das minhas expectativas. Uma zona muito menos turística, com muito menos confusão, bem perto ali das estradas do norte, fantásticas, vistas fantásticas, pessoas 5 estrelas, gastronomia real ;)

Mas Susete, vai correr tudo bem, vai ver ;)
Da 1ª vez, em 2008, tbm estive na zona de Los Gigantes, no Be Live Experience Playa La Arena. Sim, muito mais sossegado e o hotel mesmo muito bom. Naquela altura fomos os primeiros portugueses a ficar alojados nesse hotel e fomos muitíssimo bem recebidos e atendidos durante toda a estadia.
Em 2016, estive em Costa Adeje, no Guayarmina Princess e nessa zona, havia muita mais confusão. No entanto, as praias são bastante melhores.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Esse hotel é muito bom! Eu também fiquei num Be Life, no Be Life Family. É diferente, não é tão requintado, é mais dirigido para famílias / miúdos.

Apesar de termos ido só em casal, ficámos num quarto enorme, familiar, com 2 andares, totalmente preparado para 2 adultos e 2 ou 3 crianças.

Áreas verdes, boas piscinas, pessoal muito simpático.. Enfim, foi muito positivo!
 

susete carvalho

Membro Ativo
Obrigada a todos pela ajuda
Estas fotos já animaram mais
Nós não vamos ficar mesmo na confusão ficamos quase a 1km e o hotel também só abriu este ano
Nos no ano passado fomos para Ibiza e adoramos praias lindíssimas mas como não gostamos de repetir destinos este ano mudamos e resolvemos arriscar
Mas sim vai correr tudo bem
 
Última edição por um moderador:
Top