Novidades

Tenerife - 12 a 19 Novembro 2017

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Boas,

Estou a organizar uma escapadinha de uma semana para Tenerife, e vejo que a informação aqui não é muita acerca destas paragens. Há muita coisa de maiorca e Menorca por exemplo, mas de Tenerife não há muita informação. Daí abrir este tópico.

Apesar de querer marcar a coisa com muita brevidade, gostaria da opinião dos/das experientes acerca deste destino.

Após estudar várias opções, a ideia é ir para um hotel razoável, aceitável por assim dizer, em regime de Tudo Incluido, dispensando os transferes e pegando logo numa carrinha de 9 lugares no aeroporto, já que seremos ou 6 ou 8 pessoas. Para já, alguma consideração que entendam fazer? :)

Já agora, as opções de hotéis que achei mais interessantes são:

Labranda Isla Bonita TI cerca de 625€/pessoa

e

Be Life Family Costa Los Gigantes TI cerca de 600€/pessoa

Um na zona de Adeje, outro julgo que é Puerto Santiago.

Gostei tanto de um como de outro, dentro do orçamento que tenho, no entanto o primeiro tem 7,2 do Trivago e o segundo 8,2. Ainda há alguma diferença... mas as zonas também são diferentes...

Ajudem aqui o caloiro que não conhece nenhuma Ilha Espanhola.

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

Rui Bandeira

Membro Ativo
Boas gmartins.

Em 2015 estive uma semana em Tenerife, mais propriamente no Bahia Principe Costa Adeje.
Da minha passagem pelas várias zonas da ilha percebi que a mesma possui um gradiente climatérico grande entre o norte e o sul da ilha, sendo que a norte é um clima mais fresco e húmido e a sul mais desértico e quente. Por outras palavras a zona sul é melhor para quem gosta de calor e praia. De salientar que em Tenerife deverá ver se o hotel que escolhe tem praia, pois muitos deles, como o caso do Bahia Principe, não possui. Existia um transfer do hotel todos os dias para levar os hóspedes a uma praia de areia trazida do sahara.
Como falei a zona norte é mais verde, com paisagens mais luxuriantes e o sul é mais árido.
Em termos de locais a visitar, fiquei surpreso com a riqueza natural e cultural da ilha.
Tem o vulcão Teide para visitar, com a sua magnifica paisagem lunar, que de tão inóspita que é torna-se bela. Tem Los Gigantes que é uma escarpa muito bonita, a capital da ilha Puerto de la Cruz um centro muito turístico com as habituais lojas de souvenirs, tabaco, perfumes, produtos electrónicos, um local bom para se explorar a pé. Tem também Icod de los Vinos que possui uma árvore que dizem milenar, El Draco. Nessa mesma área pode explorar a vila de estilo colonial, também muito pitoresca. Existe ainda a Basílica de Nossa Senhora de Candelária, padroeira da ilha, situada junto ao mar com uma praça cheia de estátuas. A ilha é pequena pelo que, sem grandes explorações, em dois dias consegue ver todos os pontos principais.
Em termos de parque de diversões tem o Loro Park que é um Zoo com vários animais em que o seu ponto mais alto é o show de orcas, único na europa. No sul da ilha tem o Siam Park, para quem gosta de parques aquáticos.

Se precisar de mais alguma informação é só pedir.

Boas férias.
 

Bee

Membro Conhecido
O objetivo da viagem é fazer maioritariamente praia (sim em Novembro dá para fazer praia... ainda que não tão quente) ou é mais para conhecer a ilha?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Estive em Tenerife há 15 anos atrás :))), já deve estar muito mudada, mas se ficar num hotel a Costa Adeje, terá certamente oportunidade de, para além de fazer praia, poder passear a pé na playa Las Américas, pois fica perto, onde tem lojas, comércio, restaurantes e bares - à noite costuma ser movimentado. Puerto Santiago fica na zona de Los Gigantes, que apesar de ser uma zona bonita, pelo menos quando lá estive não tinha grande movimento ou ambiente.
No mais, todos os locais que já foram indicados pelo @Rui Bandeira devem ser visitados. É uma paisagem diferente, e vale pela experiência.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Viva!

Obrigado pelas respostas. A ideia é descansar uma semana, sem ter como preocupações tarefas domésticas e afins. A partir daí, tudo é bom... Ilhas Espanholas nunca me cativaram, nunca foram uma opção para mim, mas pelo que vejo não há mais barato para vida santa uma semana com TI. Como vêem, as minhas expectativas não eram e não são muito altas. Ou melhor, não estou muito exigente...

Mas indo ao assunto, a ideia é fazer piscina e conhecer praias e sítios bonitos e interessantes. Um pouco de tudo.

O hotel está marcado, é mesmo o Be Life Family. Pareceu nos a opção mais inteligente. Apesar de me começar a aperceber agora que não é na parte mais quente ou mais movimentada da olha... Espero não me arrepender...

Vamos alugar carro desde que chegarmos ao aeroporto e só o entregaremos quando formos embora. Ou seja, o carro é para usar :)

As minhas expectativas começam a subir, tal como uma motivação extra, ao ler os vossos relatos dizendo que é uma zona bonita e que vale bem a visita.

Mais uma vez, obrigado pelas vossas respostas e todas as considerações são bem vindas!
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Bons dias!

Inicia o segundo dia em Tenerife e até agora estamos muito agradados.

O hotel é bom, o espaço do quarto é muito grande mesmo, com 2 pisos, 2 WC, 2 TV... Mesmo como se fosse para uma família de 4 pessoas.

A zona envolvente é muito turística, mas calminha nesta altura do ano. Torna se um equilíbrio agradável. Recordo que estou na zona de Los Gigantes e as escarpas são perfeitamente visíveis do hotel. Muito bonito.

Somos 3 casais, e por opção dos outros 2 ontem foi dia de ir a Adeje. Está visto, nada a contar, Algarve no mais turístico que há, claramente não é a minha "praia".

Hoje será dia para explorar a zona a pé. Amanhã, Loro Park.

Quero ir ao vulcão quinta feira ou sexta feira. Já agora, alguém sabe como posso obter a autorização para fazer aquela última subida a pé, até lá ao topo, depois do teleférico...?

Obrigado!
 

Bee

Membro Conhecido
Tens de tratar disso antes de ires.
Em informações sobre Tenerife tens um link que dá acesso ao site do Parque Del Teide, no site tens um documento PDF que deves tirar, preencher e digitalizar ou enviar por fax (indicativo 0034) para o número que vem no documento, juntamente com a cópia do BI ou Passaporte da pessoa que fica responsavel por todo o grupo.
Indica o teu endereço de e-mail para eles enviarem a resposta mais rápidamente.
Atenção que nesses papéis aparece os únicos horários disponiveis.

A permissão para a subida ao vulcão é gratuita os únicos problemas são (é só optares):
- ou fazes o caminho a pé, escolhes um dos vários percurssos que eles têm á disposição e fazes a marcação junto com o pedido de acesso ao vulcão
- ou tens de ir de teleférico, que tem um custo de 25€ por pessoa para um percurso de 10minutos, o teleférico só vai até parte do caminho, o acesso ao vulcão é feito a pé, só sobe quem tem permissão, se não levares os documentos de todas as pessoas podem não subir, se chegares tarde podes perder a vez, o teleférico pode ter filas superiores a 1h de espera pelo que tens de chegar cedo para chegares ao ponto de encontro a horas.

(todas as informações que te prestei são baseadas em várias pesquisas, também liguei para lá para confirmar algumas dúvidas e já tenho a minha permissão de acesso ao vulcão - vou de teleférico)
Bom dia
Esta mensagem ja tem um tempo mas deve ajudar.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Obrigado Bee.

Estive-me a informar e a próxima vaga que existe para subir o vulcão é a 5 de Janeiro. Fica para uma próxima...
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Bee
Top