Novidades

Tempos Ligação entre voos

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Não há muito mais a contar. Foi o início da nossa Lua de Mel, vínhamos dos Açores onde casamos e dormimos em frente ao aeroporto. Fomos com a já referida antecedência e essencialmente perdemos um tempão na fila do check in para no fim nos mandarem para o balcão de fora do formato que tinha efectivamente muita gente (tinha acabado o Boom Festival). Isto para depois vermos mochilas iguais às nossas a passarem no controlo de bagagem de cabine! A mim foi a primeira e única vez que mandaram por mochila no balcão "fora de formato", no entanto tal já tinha acontecido com um amigo que viajou comigo pela Sata há uns anos, também em Lisboa. O resto foi o habitual: algum tempo na segurança e uma longa caminhada até ao embarque, com os placards pelo meio a anunciarem que o embarque já tinha encerrado...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
cfc disse:
Muito obrigado a todos pela partilha.
O preço de 540€ é aceitável, ou pensam que deva esperar?
Vamos com mochila, bagagem fora de formato, ou não!... depende da pessoa a atender! Mas penso que isso não invalida o facto de se despachar bagagem até ao destino final.
Sim, o preço parece-me bastante aceitável.
E tens toda a razão quando dizes que "depende da pessoa a atender", se tiverem boa vontade (quase) tudo é possível. E o facto de ser fora de formato não interfere com o destino final, isso é determinado no check in, ou seja, se já fazes o check dos 3 voos só precisas de te preocupar com a bagagem em Banguecoque.
 

cfc

Membro Novo
Muito obrigado a todos.
Logo à noite farei a reserva.
A seguir é que vai começar a complicar... escolher zonas, hotéis, excursões!!!.... na certeza que estarão cá para me ajudar!
 

Ruth

Membro Ativo
Esse preço é bem aceitável. Menos que isso é como o Nuno Breia diz só com uma grande promo e mesmo assim não baixa muito desse valor.

Já escolheste o roteiro?
 

roller

Membro Conhecido
Viagens Mochileta disse:
Não há muito mais a contar. Foi o início da nossa Lua de Mel, vínhamos dos Açores onde casamos e dormimos em frente ao aeroporto. Fomos com a já referida antecedência e essencialmente perdemos um tempão na fila do check in para no fim nos mandarem para o balcão de fora do formato que tinha efectivamente muita gente (tinha acabado o Boom Festival). Isto para depois vermos mochilas iguais às nossas a passarem no controlo de bagagem de cabine! A mim foi a primeira e única vez que mandaram por mochila no balcão "fora de formato", no entanto tal já tinha acontecido com um amigo que viajou comigo pela Sata há uns anos, também em Lisboa. O resto foi o habitual: algum tempo na segurança e uma longa caminhada até ao embarque, com os placards pelo meio a anunciarem que o embarque já tinha encerrado...
mas isso em nada teve a haver com o correres para a porte de embarque...

as mochilas é conforme o vento que sopra na cara do operador de handliing... no meu 2º Interrail...voo TAP... a mochila foi bagagem fora de formato e tive que assinar o documento como n me responsabilizava pelos danos. fiquei com tal situação...

depois desde então usei mochila como bagagem de porão normal mais 4 ou 5x sem qualquer restrição...

Para a semana vou novamente no mochila para neve a ver se TAP me manda para fora de formato... mas é algo que também não me chateia pois só andar 20m ate ao local do fora de formato... so nao quero votlar assinar aquele documento...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
roller disse:
mas isso em nada teve a haver com o correres para a porte de embarque...

as mochilas é conforme o vento que sopra na cara do operador de handliing... no meu 2º Interrail...voo TAP... a mochila foi bagagem fora de formato e tive que assinar o documento como n me responsabilizava pelos danos. fiquei com tal situação...

depois desde então usei mochila como bagagem de porão normal mais 4 ou 5x sem qualquer restrição...

Para a semana vou novamente no mochila para neve a ver se TAP me manda para fora de formato... mas é algo que também não me chateia pois só andar 20m ate ao local do fora de formato... so nao quero votlar assinar aquele documento...
Na minha perspectiva tem e explico porquê. No dia anterior, ao regressar dos Açores e por iniciativa do meu sogro saímos com alguma atraso e íamos perdendo o voo, que por sorte se atrasou. No dia seguinte, já escaldados com a situação, fomos com bastante antecedência para o aeroporto para nos depararmos com o check in mais demorado e desorganizado que já encontrei. Perdemos demasiado tempo na fila do check in e por conseguinte, não íamos conseguindo embarcar. "Felizmente" ficamos com a sensação que o check in atrasou tanto que acabou por atrasar o fecho do embarque e a partida. Na realidade, quase toda a nossa experiência com a Emirates foi uns bons furos abaixo do expectável.
Quanto ao balcão de fora de formato, acredito que em dias "normais" não tenha ninguém mas já apanhei voos em Lisboa por 2 vezes aquando do final do Boom e o aeroporto claramente não toma precauções para a "enchente". Acredita que havia uma fila razoável, já para não falar que o aeroporto se transforma num "freak-show" mas disso eles não têm responsabilidade.
Boa viagem e boa sorte com a mala (e com a TAP, que é bem precisa:p )
 

yara

Membro Conhecido
Por acaso ia com grandes expectativas da Emirates, correu bem, gostei da companhia, é esepctacular mas não gostei que me mudassem os lugares Dubai/BKK, puseram-me no 68, quase no final quando eu tinha escolhido, salvo erro, o 50 para ficar proxima de uma porta de saida porque depois de chegar a BKK, tinha a imigração, levantar malas e fazer check-in para Koh Samui para o vôo das 16h.

Supostamente ia chegar as 12h30, ja saimos do Dubai 2h depois, chegamos a BKK as 13h30 (devem ter recuperado 1h no vôo) e ainda por cima tinham alterado os lugares que tinha escolhido em Julho!

Não tinha feito check-in online, não pude fazer nada...

Pedi fast tracking (sair logo que o avião aterra) mas nem isso fizeram...
 

roller

Membro Conhecido
Viagens Mochileta disse:
credita que havia uma fila razoável, já para não falar que o aeroporto se transforma num "freak-show" mas disso eles não têm responsabilidade.
Boa viagem e boa sorte com a mala (e com a TAP, que é bem precisa:p )
Obrigado! Bem preciso pois neste caso não é so roupinha que la vai... LOL

isso quando um ceck in é demorado nao te preocupes que o embarque não vai fechar mais cedo... podem ate por no painéis "last call" ou assim mas se o check in atrasa o embarque en vai fechar na hora que aparece no boarding pass.

Aconteceu-me o mesmo num voo TAP para Bruxelas e no Air lingus para Dublin qd fui para BKK...

Fica descansado para situações futuras
 

ssilva81

Membro
Agora,fiquei preocupada!!!

Os pormenores...filas....controlo de passaportes....não pensei nada disso.....

O nosso voo também será pela Qatar com 2 escalas (Madrid-Barajas e Doha)....o tempo de ligação entre Madrid e Doha é de 1h10min....

O primeiro voo é da Iberia...

1h10, passa num abrir e fechar de olhos..... :wacko:
 

roller

Membro Conhecido
ssilva81 disse:
Agora,fiquei preocupada!!!

Os pormenores...filas....controlo de passaportes....não pensei nada disso.....

O nosso voo também será pela Qatar com 2 escalas (Madrid-Barajas e Doha)....o tempo de ligação entre Madrid e Doha é de 1h10min....

O primeiro voo é da Iberia...

1h10, passa num abrir e fechar de olhos..... :wacko:
não te preocupes... nessa hora 1h10 não tens que despachar malas etc etc... só passar no controlo de fronteira e não deve demorar muito. é só teres noção que não podes andar a passear no aeroporto.

mas mesmo assim tens tentar um lugar o mais próximo da porta para seres das primeiras a desembarcar e fala com a tripulação que vais fazer voo de ligação para seres dos primeiros a sair... e caso ha alguma atraso no voo fala com a tripulação na mesma pois podem avisar o pessoal em terra para alertar que ainda vais embarcar.

É sem stress
 

ssilva81

Membro
roller disse:
não te preocupes... nessa hora 1h10 não tens que despachar malas etc etc... só passar no controlo de fronteira e não deve demorar muito. é só teres noção que não podes andar a passear no aeroporto.

mas mesmo assim tens tentar um lugar o mais próximo da porta para seres das primeiras a desembarcar e fala com a tripulação que vais fazer voo de ligação para seres dos primeiros a sair... e caso ha alguma atraso no voo fala com a tripulação na mesma pois podem avisar o pessoal em terra para alertar que ainda vais embarcar.

É sem stress
Espero mesmo que seja sem stress...obrigada roller
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
A bagagem vai directa para o destino final, sobre isso não há dúvidas.

Em relação ao tempo de escala é o suficiente em condições normais, a não ser que o vôo de Lisboa saia com muito atraso, nesse caso não vais chegar à mesma hora ao teu destino mas é responsabilidade da Qatar transportar-te para Bangkok o mais rápido possível.

É um bocado indiferente o facto de serem duas companhias distintas, é um único bilhete e isso é o que interessa.

Volto a dizer que normalmente 1h30 chega, já tive escalas menores no T4, uma vez era 1h15 e outra era 1h05 e tinha que passar do T4 para o T4S, ainda é longe e há que apanhar o metro e tudo correu bem.
 

ssilva81

Membro
paulonev disse:
O voos chegam e partem do terminal 4 de Barajas. Isso é certo pois a Iberia é unico terminal que utiliza e a Qatar também sai do mesmo terminal, o unico senão aqui é que o T4 é enorme e dividido, podes ter que andar de metro interno e tudo.
Apesar disto e como compraste todo o percurso à Qatar, penso que estás salvaguardado em caso de atrasos, e se não existir nenhum problema dá para chegar a porta de embarque a tempo.
No meu caso o voo parte do T4s....portanto se aterramos no T4, ainda tenho de fazer a passagem para o T4s...alguém já o fez? foi rápido?
 

ssilva81

Membro
ssilva81 disse:
No meu caso o voo parte do T4s....portanto se aterramos no T4, ainda tenho de fazer a passagem para o T4s...alguém já o fez? foi rápido?
Encontrei esta info no site da Iberia; já responde....mas de qualquer forma...alguém já passou pelo mesmo????

Mover-se entre terminais
Pode deslocar-se através de comboio, autocarro ou miniautocarro por toda a área formada pelos dois edifícios T4 e T4S.
Ver detalhes

Independentemente do Terminal atribuído para o seu voo (T4 e T4S), o acesso realizar-se-á sempre desde o T4 ou Edifício Terminal.
awww.iberia.com_ibcomv3_rbrand_img_content_terminales_madrid.jpg


Comboio de Ligação
O Edifício Terminal T4 está em comunicação com o Edifício Satélite T4S por um sistema automatizado de transporte de passageiros "entre terminais" (Automatic People Mover-APM), que facilitará o transporte de passageiros de uma zona para a outra 24 horas por dia.
A estação de acesso ao comboio de ligação APM está situada na segunda cave (Nível -2)
O shuttle deslocar-se-á através de um túnel subterrâneo de serviços aeroportuários (TSA) para cobrir a distância de 2.100 metros de um edifício ao outro, ligando as duas estações.
O tempo de viagem entre estações será pouco mais de 4 minutos, com uma frequência de passagem de comboios de 2 minutos em horas de ponta e um período de espera na estação de 30 segundos.



Autocarro de passageiros em trânsito
Este serviço gratuito realiza as deslocações internas do aeroporto facilitando a mobilidade entre os terminais T1, T2, T3, T4 e T4S, para os passageiros em trânsito que já fizeram o check-in da sua bagagem.
Tem as seguintes paragens, conforme o terminal de chegada.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
ssilva81 disse:
No meu caso o voo parte do T4s....portanto se aterramos no T4, ainda tenho de fazer a passagem para o T4s...alguém já o fez? foi rápido?
Tinha acabado de te dizer que passei duas vezes do T4 para o T4S com menos tempo de escala.
 

ssilva81

Membro
Pedro Maia disse:
Tinha acabado de te dizer que passei duas vezes do T4 para o T4S com menos tempo de escala.
Tens razão Pedro Maia...
Mas não tinha assimilado a questão do T4 e do T4s....so depois de postar a resposta á minha própria pergunta e de voltar a ler o que estava para tras é que percebi... :blush:....
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já fiz essa conexão do t4 para o t4s por mais que uma vez, é facil e rápido de fazer, tudo bem sinalizado, não irá ter qualquer problema
 
Top