Novidades

Tempos Ligação entre voos

cfc

Membro Novo
Boa noite. Desde já agradecer as informações partilhadas que são uma forte aprendizagem! A minha dúvida de momento prende-se com o tempo de ligação entre voos. Estou a pesquisar voos para Banguecoque e encontrei o voo mais barato pela Qatar Airways. Voo Lisboa -Madrid - Doha - Banguecoque. O problema é que a conexão em Madrid é de 1h30m. Alguém que já tenha feito este trajecto? O check in e a bagagem é despachada até ao destino final? Viagem para fim de Novembro, da vossa experiência os voos vão baixar o preço? Época de saldos da Emirates?
Muito obrigado.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O tempo de conexão em Madrid poderá ser suficiente, mas é relativo... Se houver um ligeiro atraso ou muita afluência poderá ser insuficiente...

Mas se não se sente à vontade ou com conhecimentos para marcar o voo, porque não consulta uma agência?

E é assim tão mais barato que valha a pena fazer 2 escalas? Enquanto quase todos as companhias que têm voos de Lisboa para Banguecoque oferecem voos apenas com uma escala...
 

zb007

Membro Conhecido
Sem duvida ia dizer o mesmo que o Nuno Breia, poderá dar ou não dar. As malas não precisas de te preocupar pois só lhe mexes em Bangkok, mas 2 escalas?
 

cfc

Membro Novo
A diferença de preço é de 100€, o que para mim faz diferença, em função das escalas serem reduzidas! Mas só nessa condição. O tempo total em viagem é muito semelhante ao da emirates. Mas, é evidente, que tenho algum receio do tempo conexão ser insuficiente. A reserva é feita directamente no sitio da Qatar Airways e esta opção surge pelo que penso plausível. A minha dúvida diz respeito mesmo à bagagem de porão.
 

yara

Membro Conhecido
cfc disse:
A diferença de preço é de 100€, o que para mim faz diferença, em função das escalas serem reduzidas! Mas só nessa condição. O tempo total em viagem é muito semelhante ao da emirates. Mas, é evidente, que tenho algum receio do tempo conexão ser insuficiente. A reserva é feita directamente no sitio da Qatar Airways e esta opção surge pelo que penso plausível. A minha dúvida diz respeito mesmo à bagagem de porão.
Qual era o preço com 1 escala e qual é o preço com 2 escalas?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sendo tudo através da Quatar as malas são despachadas logo até ao destino final.

1:30 a partida é tempo mais do que suficiente, claro que imprevistos podem sempre acontecer, no entanto estas salvaguardado uma vez que a companhia aérea é a mesma.

Já fiz vários voos com tempo de ligação idêntico e só por uma vez é que correu mal, nesse caso a companhia redireccionou-me para um voo 8H mais tarde, por acaso foi à chegada a Portugal, se fosse na ida a situação seria bem mais chata...
 

cfc

Membro Novo
ploferreira disse:
Sendo tudo através da Quatar as malas são despachadas logo até ao destino final.

1:30 a partida é tempo mais do que suficiente, claro que imprevistos podem sempre acontecer, no entanto estas salvaguardado uma vez que a companhia aérea é a mesma.

Já fiz vários voos com tempo de ligação idêntico e só por uma vez é que correu mal, nesse caso a companhia redireccionou-me para um voo 8H mais tarde, por acaso foi à chegada a Portugal, se fosse na ida a situação seria bem mais chata...
A viagem para Madrid é pela Iberia que pelo que me disseram é no mesmo terminal que parte o voo da Qatar. Mas a viagem é reservado no sitio da Qatar e aparece esta opção?! Alguém confirma?
 

roller

Membro Conhecido
eu fui para BKK com 2 escalas também... (Dublin e Abu dhabi) tive 1h30 de escala tanto em Dublin como Adu dhabi na ida e não tive qualquer problema.

Em Lisboa despachei logo as malas para BKK e recebi os boarding pass todos ate BKK. embora o voo de LIS para Dublin fosse operado pela air lingus todas a minhas passagens eram ethiad airways dai ser possível fazer isto.

Deduzo que a Qatar esteja a fazer algo semelhante.

Não tenhas problemas
 

Ruth

Membro Ativo
O ano passado fui para a Tailândia com a Qatar, na ida fiz escala em Barcelona nesse tempo e deu perfeitamente, até tive tempo de beber um café e comer qualquer coisa. Na volta quando o avião aterrou em Doha tinha meia hora para chegar ao terminal de embarque para Londres e deu, sempre com receio, mas deu e ainda tive de estar à espera já depois de passar no controlo de bilhetes e passaporte. Acho que eles têm tudo controlado.
As malas são despachadas para o destino final logo no 1º voo.
Alguma dúvida, estou disponível.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ruth, o aeroporto de Barcelona em nada tem a ver com o de Madrid...

Em Madrid No mesmo terminal? Não costuma ser, mas só pesquisando... Ate porque passam de espaço Shengen para internacional...

Mudar de terminal dá tempo, mas se apanharem filas de 1h como já apanhei nos controlos, pode complicar-se...
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Ruth, o aeroporto de Barcelona em nada tem a ver com o de Madrid...

Em Madrid No mesmo terminal? Não costuma ser, mas só pesquisando... Ate porque passam de espaço Shengen para internacional...

Mudar de terminal dá tempo, mas se apanharem filas de 1h como já apanhei nos controlos, pode complicar-se...
Nuno... tu quando foste para a thai perdeste 1h no aeroporto de Lisboa?

Qualquer um de nós que não tenha que fazer check in... no controlo de passaporte na Europa para sair da europa nao tem qualquer problema desde que nao seja necessário visto xpto para o destino final...

Eu em Dublin mostrei o passaporte ao Srº agente e segui... eu e toda a gente na fila... não perdi tempo nenhum...

ainda por cima com os "torniquetes" de passaporte automáticos é sempre a andar...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em lisboa nao, estamos a falar de madrid, sim ja demorei mais de 1h para passar o controlo, sem bagagem, que o voo original era de lisboa
 

Ruth

Membro Ativo
Nuno Breia disse:
Ruth, o aeroporto de Barcelona em nada tem a ver com o de Madrid...
Eu sei, porque já passei pelos 2. Se o cfc tivesse comprado os voos separados não o aconselhava 1 h e meia de escala num aeroporto tão grande. Mas comprar voos em code sharring ACHO que é suficiente e ACHO que as companhias prevêem isso. Sublinho ACHO.
Não tem de recolher nem despachar malas só aí é tempo que se ganha.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O voos chegam e partem do terminal 4 de Barajas. Isso é certo pois a Iberia é unico terminal que utiliza e a Qatar também sai do mesmo terminal, o unico senão aqui é que o T4 é enorme e dividido, podes ter que andar de metro interno e tudo.
Apesar disto e como compraste todo o percurso à Qatar, penso que estás salvaguardado em caso de atrasos, e se não existir nenhum problema dá para chegar a porta de embarque a tempo.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim, o tempo é suficiente, eu NÃO disse o contrário, obviamente o tempo de mudança é tido em conta...APENAS referi que em dias de mais afluência pode levar mais tempo a passar os controlos.


Sendo no mesmo terminal, facilita um pouco...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Em lisboa nao, estamos a falar de madrid, sim ja demorei mais de 1h para passar o controlo, sem bagagem, que o voo original era de lisboa
Nós o ano passado chegamos à fila de check in da Emirates em Lisboa com mais de 2 horas de antecedência e íamos perdendo o voo, muito por culpa das funcionárias do check in que contrariamente a outras companhias e aeroportos continuam achar que uma mochila (backpack) é uma mala "fora de formato".

Relativamente à dúvida em causa, se os voos fossem todos pela mesma companhia não havia qualquer risco. Sendo o voo de Lisboa para Madrid pela Iberia e os restantes pela Qatar é sempre um risco... se o primeiro se atrasa...
 

roller

Membro Conhecido
Viagens Mochileta disse:
Nós o ano passado chegamos à fila de check in da Emirates em Lisboa com mais de 2 horas de antecedência e íamos perdendo o voo, muito por culpa das funcionárias do check in que contrariamente a outras companhias e aeroportos continuam achar que uma mochila (backpack) é uma mala "fora de formato".

Relativamente à dúvida em causa, se os voos fossem todos pela mesma companhia não havia qualquer risco. Sendo o voo de Lisboa para Madrid pela Iberia e os restantes pela Qatar é sempre um risco... se o primeiro se atrasa...
conta la isso melhor... mesmo sendo fora de formato levantas os boarding passes vai ao guiche do fora de formato (a 20 metros dos balcões de check in da emirates) que nunca la tem ninguém entregas a malta e vais a tua vida... onde é que perdeste 2h nisso?

eu tb não percebo mas a mochila tanto é formato como fora de formato ja me aconteceu varias vezes isso LOL

Não deves ter qualquer problema em marcar vai sem stress...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação à mochila no aeroporto de Lisboa quando viajei para o Dubai aceitaram no check in, e este ano para Munique consideraram fora de formato, eu fiquei espantado e perguntei porquê, e a senhora disse que eram novas regras, na volta, despachei a mochila pelo método normal...
 

cfc

Membro Novo
Muito obrigado a todos pela partilha.
O preço de 540€ é aceitável, ou pensam que deva esperar?
Vamos com mochila, bagagem fora de formato, ou não!... depende da pessoa a atender! Mas penso que isso não invalida o facto de se despachar bagagem até ao destino final.
 
Top