Novidades

Tempo em Cuba, Varadero

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Olá a todos... vou estes dias para Cuba... alguém me pode dizer como acham que o tempo deve estar por lá? Alguém que tenha estado por lá nesta altura... alguém que conheça? É que não sei se levo só roupa fresca...
Muito obrigada por me ajudarem...
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Cuba tem um clima tropical, leve roupa leve e fresca, de preferência algodão.
Pode levar um casaco de malha para algum dia, ou melhor :D , noite mais fresca, será certamente suficiente.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Boas podes dar uma vista de olhos neste site Previsão do tempo para 25 dias em Varadero - Previsão AccuWeather para Matanzas Cuba (PT-PT)
Nunca é pior levares um casaco ou uma camisola , eu estive na segunda quinzena de maio e tivemos dois dias que a noite tive que vestir o casaco.
E não podes perder a excursão Cayo Blanco com golfinhos vale todo o dinheiro.

Desfruta.
Olá @kikopalhas :) obrigada!
Também quero muito fazer essa excursão :) quanto pagaste? Foste pela travelplan?
Obrigada.

Olá @Cristina obrigada :)
 

Dilene

Membro
Regressei de Varadero na quinta feira e, mesmo nas noites em que choveu, nunca foi necessário casaco. Durante o dia esteve sempre sol e muito calor!
 

Dilene

Membro
Olá Dilene. Obrigada! E choveu muito?
A parte disso gostaste de Cuba? Em que hotel ficaste? :)
Olá. Já andávamos há muito tempo para ir a Cuba, e desta vez fomos mesmo. Lá o tempo é o típico das caraíbas nesta altura, com alguns períodos de chuva, mas nada de especial. Nos 10 dias em que lá estivemos apanhámos chuva duas noites e no dia de regresso, mas já a caminho do aeroporto de Havana. Ao que parece a zona de Havana é mais chuvosa do que a zona de Varadero. Apesar dessa chuva noturna as temperaturas são bastantes agradáveis e o sol brilha (e aquece) das 7 às 20. Não usámos nada de manga comprida, mas aconselha-se o uso de repelente. Para quem conhece a Republica Dominicana ou o México, a meteorologia é similar.

Em relação a gostar de Cuba, apesar da vontade de conhecer, ía com alguns receios por relatos de quem já lá tivesse ido, e sabendo de antemão que os hotéis Cubanos não têm a mesma qualidade dos hotéis Mexicanos ou da vizinha Republica Dominicana, ía já preparada com expectativas baixas, o que até ajudou à adaptação. Ficámos no Paradisus Varadero (Grupo Meliã), mas na zona do Family Concierge, que é a zona mais recente do hotel, com muito boas instalações e com a vantagem de ser dirigido por uma Portuguesa, a Tiziana. Nunca em tantas viagens tinha tido contacto com o diretor do hotel, neste caso diretora, por iniciativa da mesma e que fez questão de estar presente na hora do check out para se despedir de nós. O hotel tem uma parte mais antiga, tem o Family Concierge e ainda tem uma zona só para adultos. Jardins bem cuidados, várias piscinas, e diversos serviços normais neste tipo de resorts. Outra coisa que nos surpreendeu foi o esforço que os funcionários fazem para falar Português. O melhor do hotel, a praia!

Se voltaria a Cuba, e para este hotel? Assim surja a oportunidade...
 
Top