Telemóvel em Hong Kong

Tópico em 'Ásia e Oceânia' iniciado por thefabiocool a 11 Ago 2016.

1. thefabiocool

thefabiocool Membro Novo

7
    0
    1
    Boa tarde, já aqui postei umas 2 vezes relacionadas com a minha viagem a Hong Kong.
    É a minha primeira vez a viajar para fora do pais e de avião.
    Irei ficar em Hong Kong durante 1 semana.

A pergunta é: Como posso usar o meu telemóvel lá?
    Não posso usar os meus dados moveis de aqui lá pois não?
    Caso não mude nada no meu tarifário, seria possível família de cá telefonar-me enquanto lá estou?
    O que é o Roaming e como funciona?
    Deveria simplesmente comprar lá um cartão?

Se alguém já passou pelo mesmo e me pudesse ajudar seria óptimo :rolleyes:

Desculpem as mil e uma perguntas :x

A minha rede é MEO / MOCHE tarifário MOCHE MASTER 5GB

2. Lady_R

Lady_R Membro Conhecido

1.057
    830
    153
    Boa tarde

Vou tentar ajudar:

Para a MEO, as operadoras disponíveis em Hong Kong são:

HongKong Telecom CSL (3G)
    Hutchison Telephone 3G (3G)

Tem duas opções de serviço de Roaming neste destino:

ROAMING AUTOMÁTICO
    Se tem um cartão pré-pago, o serviço roaming está ativo automaticamente e todas as comunicações são deduzidas ao saldo do seu cartão. Em alguns países, não é possível oferecer roaming automático e pode optar pelo serviço roaming Automático+Contratual.

Atenção ao saldo: fora do território nacional, pode ser complicado conseguir fazer um carregamento.
    Carregar um cartão pré-pago no estrangeiro

Se tiver um tarifário pré-pago (por carregamentos), o ideal é verificar se tem saldo suficiente antes de viajar e, se necessário, fazer um carregamento. Se já estiver no estrangeiro, pode pedir a alguém que lhe faça um carregamento em Portugal, ou optar por um dos seguintes serviços:

• Krédito
      Peça um crédito de €5 para continuar a usar o seu telemóvel. Pode consultar mais informação sobre este serviço no tópico Serviços > Krédito.
    • Telecarregamento
      Carregue o seu cartão a partir do próprio telemóvel, esteja onde estiver, de forma rápida, prática e segura. Pode consultar mais informação sobre este serviço na página Outros Serviços.
    • Contratual Temporário
      Se tem um cartão pré-pago e ficar com saldo inferior a € 10 em roaming, este serviço temporário permite-lhe continuar a usar o seu telemóvel à vontade. Nós enviamos-lhe uma fatura mais tarde, para pagar o que gastou enquanto esteve sem saldo no estrangeiro. Para aderir a este serviço envie um SMS para o 12083 com a palavra contratual. Este serviço só está disponível para tarifários pré-pagos com a opção Roaming Automático + Contratual subscrita.
    ROAMING AUTOMÁTICO + contratual
    As comunicações em roaming nos países/operadores onde não há Roaming automático, são apresentadas na fatura que é emitida posteriormente à viagem. Para aderir ao serviço de roaming Contratual, dirija-se a uma loja MEO.
    Exige a assinatura de um contrato presencial, numa loja MEO. O cartão tem de estar dentro da validade e ter um saldo mínimo de €0,50. Não são aceites pedidos por <18 anos.

Custos em Hong Kong:
    Tarifário Voz e SMS

Tipo de Comunicação
    Preço por minuto/sms
    IVA incluído

Chamadas para o país onde está e para Portugal €3,740
    Chamadas para outros países €4,100
    Chamadas Recebidas €1,990
    Chamadas para números verdes, Valor acrescentado e premium €5,910
    Chamadas para números satélite €11,000
    SMS Enviados €0,780
    SMS Recebidos Grátis
    Dados: € 1,200 por cada 100 KB

Notas:

São aplicados intervalos de taxação em intervalos de 60 segundos nas chamadas efetuadas e recebidas.
    Em alguns países estrangeiros, as tentativas de chamadas são pagas. Nestes casos o Cliente paga o custo de uma chamada para o país pretendido.
    Os SMS Premium (enviados ou recebidos) não estão incluídos nos preços indicados.
    O preço da videochamada é duas vezes o preço definido para as chamadas de Voz efetuadas e recebidas.
    Dados são taxados em intervalos de 100 KB (com exceção do acesso Blackberry que é feito em intervalos de taxação de 10KB).

Em roaming, paga as chamadas efetuadas e recebidas, bem como as chamadas perdidas que forem encaminhadas para o gravador (fora da EEE, dentro da EEE as transferências para o gravador são gratuitas).
    Logo, convém cancelar as transferências para o gravador/ Voice Mail, ainda em Portugal, antes de embarcar, dado que cada uma conta uma chamada recebida + uma chamada efetuada, faturadas pela duração desta. Se precisar, eu explico como se faz.

Como Hong Kong é zona 3, não está abrangido pelas alterações de custos do novo regulamento de Roaming, que são aplicáveis apenas à zona 1, e permitem utilizar o plafond nacional de voz e dados do tarifário, nesta zona, acrescido de uma taxa.
    Logo, todas as comunicações efetuadas em roaming nesta zona, serão descontadas do saldo e não do plafond de minutos/dados/chamadas/sms.

• Para ligar para Portugal: Marque o sinal +, depois o código 351 e por fim o número de telefone ou telemóvel.Por exemplo, se estiver no estrangeiro e quiser ligar para o número 960 000 000, ligue:+ 351 960 000 000.Para ligar para um telemóvel português que esteja no estrangeiro, faça da mesma maneira. É como se estivesse a ligar para Portugal.
    • Para ligar para o país em que se encontra: Marque o sinal +, depois o código do país onde se encontra e por fim o número que pretende contactar
      Por exemplo, se estiver em Espanha e quiser ligar para o número da rede fixa de Madrid 911 234 567, ligue + 34 911 234567.
    • Para ligar para outro país: Marque o sinal +, depois o código do país para onde quer ligar e por fim o número que pretende contactar. Por exemplo, se estiver em França, e quiser ligar para o número espanhol 123 456 789, que tem o código internacional 34, ligue:+ 34 123 456 789.

Pode comprar um cartão lá, mas certifique-se que o seu equipamento está desbloqueado para cartões de outras redes.

Mais questões, estou ao dispor.

Paulo Leite gosta disto.
  3. rum

rum Moderador Membro do Staff

3.021
    2.234
    273
    Sim, pode usar o telefone lá e podes usar os dados moveis, mas claro que vais usar em roaming e pagar uma pipa de massa. A família pode telefonar-te, mas mais uma vez vais pagar roaming.

Eu quando estive lá, no meu hotel estava à disposição em cada quarto um equipamento disponível para ser usado e abusado. O handy funciona em todo o território tem muitas aplicações instaladas muitas delas relativas ao território e dava para fazer de hotspot para os nossos smartfones e usar a rede de dados deles no nosso smartphone. Se o teu hotel não tiver este equipamento ou similar disponível o melhor é comprares um cartão, se é que necessitas mesmo de um ou viver à conta dos hotspots wifi espalhados pelo território.

Lady_R gosta disto.
  4. Lady_R

Lady_R Membro Conhecido

1.057
    830
    153
    Também pode usar uma aplicação VOIP para telefonar, quando estiver ligado a um hotspot wi-fi, é uma alternativa económica.

5. thefabiocool

thefabiocool Membro Novo

7
    0
    1
    Obrigado Lady! Ajudou bastante!!!