Novidades

Telemóvel em Hong Kong

thefabiocool

Membro Novo
Boa tarde, já aqui postei umas 2 vezes relacionadas com a minha viagem a Hong Kong.
É a minha primeira vez a viajar para fora do pais e de avião.
Irei ficar em Hong Kong durante 1 semana.

A pergunta é: Como posso usar o meu telemóvel lá?
Não posso usar os meus dados moveis de aqui lá pois não?
Caso não mude nada no meu tarifário, seria possível família de cá telefonar-me enquanto lá estou?
O que é o Roaming e como funciona?
Deveria simplesmente comprar lá um cartão?

Se alguém já passou pelo mesmo e me pudesse ajudar seria óptimo :rolleyes:

Desculpem as mil e uma perguntas :x

A minha rede é MEO / MOCHE tarifário MOCHE MASTER 5GB
 

Lady_R

Membro Conhecido
Boa tarde

Vou tentar ajudar:

Para a MEO, as operadoras disponíveis em Hong Kong são:

HongKong Telecom CSL (3G)
Hutchison Telephone 3G (3G)

Tem duas opções de serviço de Roaming neste destino:

ROAMING AUTOMÁTICO
Se tem um cartão pré-pago, o serviço roaming está ativo automaticamente e todas as comunicações são deduzidas ao saldo do seu cartão. Em alguns países, não é possível oferecer roaming automático e pode optar pelo serviço roaming Automático+Contratual.

Atenção ao saldo: fora do território nacional, pode ser complicado conseguir fazer um carregamento.
Carregar um cartão pré-pago no estrangeiro

Se tiver um tarifário pré-pago (por carregamentos), o ideal é verificar se tem saldo suficiente antes de viajar e, se necessário, fazer um carregamento. Se já estiver no estrangeiro, pode pedir a alguém que lhe faça um carregamento em Portugal, ou optar por um dos seguintes serviços:

  • Krédito
    Peça um crédito de €5 para continuar a usar o seu telemóvel. Pode consultar mais informação sobre este serviço no tópico Serviços > Krédito.
  • Telecarregamento
    Carregue o seu cartão a partir do próprio telemóvel, esteja onde estiver, de forma rápida, prática e segura. Pode consultar mais informação sobre este serviço na página Outros Serviços.
  • Contratual Temporário
    Se tem um cartão pré-pago e ficar com saldo inferior a € 10 em roaming, este serviço temporário permite-lhe continuar a usar o seu telemóvel à vontade. Nós enviamos-lhe uma fatura mais tarde, para pagar o que gastou enquanto esteve sem saldo no estrangeiro. Para aderir a este serviço envie um SMS para o 12083 com a palavra contratual. Este serviço só está disponível para tarifários pré-pagos com a opção Roaming Automático + Contratual subscrita.
ROAMING AUTOMÁTICO + contratual
As comunicações em roaming nos países/operadores onde não há Roaming automático, são apresentadas na fatura que é emitida posteriormente à viagem. Para aderir ao serviço de roaming Contratual, dirija-se a uma loja MEO.
Exige a assinatura de um contrato presencial, numa loja MEO. O cartão tem de estar dentro da validade e ter um saldo mínimo de €0,50. Não são aceites pedidos por <18 anos.



Custos em Hong Kong:
Tarifário Voz e SMS

Tipo de Comunicação
Preço por minuto/sms
IVA incluído

Chamadas para o país onde está e para Portugal €3,740
Chamadas para outros países €4,100
Chamadas Recebidas €1,990
Chamadas para números verdes, Valor acrescentado e premium €5,910
Chamadas para números satélite €11,000
SMS Enviados €0,780
SMS Recebidos Grátis
Dados: € 1,200 por cada 100 KB


Notas:

São aplicados intervalos de taxação em intervalos de 60 segundos nas chamadas efetuadas e recebidas.
Em alguns países estrangeiros, as tentativas de chamadas são pagas. Nestes casos o Cliente paga o custo de uma chamada para o país pretendido.
Os SMS Premium (enviados ou recebidos) não estão incluídos nos preços indicados.
O preço da videochamada é duas vezes o preço definido para as chamadas de Voz efetuadas e recebidas.
Dados são taxados em intervalos de 100 KB (com exceção do acesso Blackberry que é feito em intervalos de taxação de 10KB).


Em roaming, paga as chamadas efetuadas e recebidas, bem como as chamadas perdidas que forem encaminhadas para o gravador (fora da EEE, dentro da EEE as transferências para o gravador são gratuitas).
Logo, convém cancelar as transferências para o gravador/ Voice Mail, ainda em Portugal, antes de embarcar, dado que cada uma conta uma chamada recebida + uma chamada efetuada, faturadas pela duração desta. Se precisar, eu explico como se faz.


Como Hong Kong é zona 3, não está abrangido pelas alterações de custos do novo regulamento de Roaming, que são aplicáveis apenas à zona 1, e permitem utilizar o plafond nacional de voz e dados do tarifário, nesta zona, acrescido de uma taxa.
Logo, todas as comunicações efetuadas em roaming nesta zona, serão descontadas do saldo e não do plafond de minutos/dados/chamadas/sms.

  • Para ligar para Portugal: Marque o sinal +, depois o código 351 e por fim o número de telefone ou telemóvel.Por exemplo, se estiver no estrangeiro e quiser ligar para o número 960 000 000, ligue:+ 351 960 000 000.Para ligar para um telemóvel português que esteja no estrangeiro, faça da mesma maneira. É como se estivesse a ligar para Portugal.
  • Para ligar para o país em que se encontra: Marque o sinal +, depois o código do país onde se encontra e por fim o número que pretende contactar
    Por exemplo, se estiver em Espanha e quiser ligar para o número da rede fixa de Madrid 911 234 567, ligue + 34 911 234567.
  • Para ligar para outro país: Marque o sinal +, depois o código do país para onde quer ligar e por fim o número que pretende contactar. Por exemplo, se estiver em França, e quiser ligar para o número espanhol 123 456 789, que tem o código internacional 34, ligue:+ 34 123 456 789.


Pode comprar um cartão lá, mas certifique-se que o seu equipamento está desbloqueado para cartões de outras redes.

Mais questões, estou ao dispor.
 

rum

Membro Conhecido
Sim, pode usar o telefone lá e podes usar os dados moveis, mas claro que vais usar em roaming e pagar uma pipa de massa. A família pode telefonar-te, mas mais uma vez vais pagar roaming.

Eu quando estive lá, no meu hotel estava à disposição em cada quarto um equipamento disponível para ser usado e abusado. O handy funciona em todo o território tem muitas aplicações instaladas muitas delas relativas ao território e dava para fazer de hotspot para os nossos smartfones e usar a rede de dados deles no nosso smartphone. Se o teu hotel não tiver este equipamento ou similar disponível o melhor é comprares um cartão, se é que necessitas mesmo de um ou viver à conta dos hotspots wifi espalhados pelo território.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Também pode usar uma aplicação VOIP para telefonar, quando estiver ligado a um hotspot wi-fi, é uma alternativa económica.
 
Top