Novidades

Taxas México

Tanokas

Membro Novo
Boa Noite

Vou para o méxico em Outubro, somos 8, fui informada hoje que para termos lugares juntos no avião e quartos juntos no hotel, que a soltour cobra uma taxa...

Alguém já ouviu falar disto?? Sabem os valores das taxas??

Obrigada
 

uska

Membro
taxas

Tanokas disse:
Boa Noite

Vou para o méxico em Outubro, somos 8, fui informada hoje que para termos lugares juntos no avião e quartos juntos no hotel, que a soltour cobra uma taxa...

Alguém já ouviu falar disto?? Sabem os valores das taxas??

Obrigada
Olá,

Pelo que vejo no site da soltour (numa das imagens que dão os destaques na página de abertura, em cima, ao centro) é possível realmente escolher os quartos que se pretende na altura da reserva, mas só nos hotéis Bahia Príncipe - não sei se será o vosso caso. Se clicares na foto, abre um PDF com as instruções. Aparece lá um valor de 21, mas não diz se são euros, se é por quarto... Mas de certeza que poderás informar-te melhor em qq agência que trabalhe com a soltour.
De qq forma, se enviarem um mail ao hotel a pedir para ficarem em quartos juntos, em princípio os hotéis respeitam esses pedidos.

Em relação ao voo, sei que na Orbest podes reservar o lugar em antecipação, tens é de pagar (penso que são €10/pessoa). Em alternativa, podes poupar se conseguirem ser dos 1ºs a fazer o check in.

Ou seja, só terás de pagar as tais taxas se quiseres ter a certeza que não vos dividem, Caso contrário tens alternativas.
 

acoreana

Membro
Olá

Estive no México em Agosto temos de pagar uma taxa no aeroporto à saida ,fui pela Whait e paguei se não me falha a memória 45 euros por pessoa se for noutra companhia paga mais .
Podemos pagar com dolares ,euros ou pesos,nós pagamos em pesos assim como todas as compras que fizemos e até mesmo o pagamento das excurções porque fica mais em conta.
Outro concelho que posso dar não vale a pena trocar dinheiro no aeroporto porque a taxa é mais baixa e até mesmo no hotel,poque eles têm uma taxa fixa para cada mês.
Na Playa del Carmen tem muitas casas de câmbio onde podemos trocar dinheiroe vale sempre a pena dár algumas voltas por lá poque os câmbios variam.
Em Agosto 1euro variava entre 15.50 pesos e 15.75
Se puder ajudar em mais alguma coisa é só dizer.


Maria
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
mesmo que vás cedo não é garantido que tenhas um melhor lugar!por vezes eles começam a encher os lugares do avião a partir do meio para baixo e depois dão a volta, por causa das crianças (prioridades)
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola , vim de la no dia 6 deste mes e a taxa de saida tem que ser paga em EUROS. Reserva 50 euros por pessoa a cautela para poderes sair do pais pois o valor pode oscilar de mes para mes.

Atençao que desde o dia 1 de Setembro o Aeroporto de Cancun so aceita EUROS!

O conselho para reservares o dinheiro nao é em vao , na hora de partir muita gente fiou-se nas ATM do aeroporto e ficaram mal.

bons passeios
 
Discordo...
Saí de lá no dia 13 de Setembro e as taxas, no aeroporto de Cancun, podiam ser pagas em Euros ou Pesos.
Eu paguei 750 pesos.
Em alternativa poderia ter pago 45 euros.

Em 1 de Setembro deixaram de aceitar dolares.

Quanto à escolha dos lugares é um pouco como foi comentado acima. Eles enchem os lugares a partir da fila 20 e depois é que entram os da frente do avião.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Apoxyomenos disse:
Discordo...
Saí de lá no dia 13 de Setembro e as taxas, no aeroporto de Cancun, podiam ser pagas em Euros ou Pesos.
Eu paguei 750 pesos.
Em alternativa poderia ter pago 45 euros.

Em 1 de Setembro deixaram de aceitar dolares.

Quanto à escolha dos lugares é um pouco como foi comentado acima. Eles enchem os lugares a partir da fila 20 e depois é que entram os da frente do avião.
Ola,

A opçao de pagar em PESOS é a pior , dado que nao se sabe ao certo quanto se vai pagar de taxas , assim sendo por muito que reservemos uns 800 Pesos ao que sobra faz se o que ?? troca se em Portugal?? enquanto em Euros sempre servem pra ser usados ca na nossa terrinha.

As prioridades no aviao relacionam-se com crianças senhoras gravidas e pessoas com deficiencia motora. Quer sejam as primeiras a fazer o Check in ou nao.

Pelo menos num ponto estamos em acordo , deixou se de pagar em dolares no inicio de Setembro:D

bons passeios
 
lcardoso disse:
Ola,

A opçao de pagar em PESOS é a pior , dado que nao se sabe ao certo quanto se vai pagar de taxas , assim sendo por muito que reservemos uns 800 Pesos ao que sobra faz se o que ?? troca se em Portugal?? enquanto em Euros sempre servem pra ser usados ca na nossa terrinha.

As prioridades no aviao relacionam-se com crianças senhoras gravidas e pessoas com deficiencia motora. Quer sejam as primeiras a fazer o Check in ou nao.

Pelo menos num ponto estamos em acordo , deixou se de pagar em dolares no inicio de Setembro:D

bons passeios

No meu caso, o operador turistico disse que as alternativas eram 750 pesos ou 45 euros. Por isso reservamos 1500 pesos para pagar essas taxas e não tivemos nenhum problema. Ninguem nos pediu nem mais, nem menos que esse valor.

Além das prioridades que citaste, à nossa frente, no momento do embarque (não no check in) entraram todas as pessoas da 1ª classe ( que não "disputam" lugares com o resto do povo") e o embarque começou a ser realizado a partir da fila 20. Só depois entraram as pessoas que ficaram na frente do avião.
Isto faz sentido porque o embarque faz-se apenas pela porta da frente e permite que as pessoas de trás passem mais livremente até aos seus lugares.
Mas repito, isto passasse no embarque, numa altura em que os lugares já estão atribuídos.
Na fila do check in verificou-se a formação de fila e aqui apenas os da 1ª classe tinham prioridade e um balcão só para eles.

Creio que assim estamos mais esclarecidos.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Apoxyomenos disse:
No meu caso, o operador turistico disse que as alternativas eram 750 pesos ou 45 euros. Por isso reservamos 1500 pesos para pagar essas taxas e não tivemos nenhum problema. Ninguem nos pediu nem mais, nem menos que esse valor.

Além das prioridades que citaste, à nossa frente, no momento do embarque (não no check in) entraram todas as pessoas da 1ª classe ( que não "disputam" lugares com o resto do povo") e o embarque começou a ser realizado a partir da fila 20. Só depois entraram as pessoas que ficaram na frente do avião.
Isto faz sentido porque o embarque faz-se apenas pela porta da frente e permite que as pessoas de trás passem mais livremente até aos seus lugares.
Mas repito, isto passasse no embarque, numa altura em que os lugares já estão atribuídos.
Na fila do check in verificou-se a formação de fila e aqui apenas os da 1ª classe tinham prioridade e um balcão só para eles.

Creio que assim estamos mais esclarecidos.
Eu nao tenho duvidas... por acaso nao embarquei em Executiva , mas fiz o check in nesse balcao ( isto no mexico).

O ano passado na dominicana tinha bilhete de "economica" e viajei em 1ª.

Nao sou mais que os outros nem me armei em esperto....apenas aconteceu.
 
Top