Novidades

Taxas de saida aeroporto

nmcanhao

Membro Novo
Boa tarde alguem sabe informar-me quais os valores de taxa de saida do mexico a serem cobrados recentemente???
Pode se pagar em euros , dolares, ??? Cartao de credito???
Vou sair amanha para o BP akumal :)
OBRIGADO

tangerina79

Membro Conhecido
Boa tarde alguem sabe informar-me quais os valores de taxa de saida do mexico a serem cobrados recentemente???
OBRIGADO
Olá

Acho que as taxas são ligeiramente diferentes consoante viajes pela White ou pela Orbest. Eu cheguei há 2 semanas mais ou menos, viajei pela Orbest e paguei 45 euros. Não sei se podes pagr com cartão de crédito, estava toda a gente a pagar em dinheiro. Pode ser em euros ou em pesos (750 pesos salvo erro) mas NÃO em dólares.

CISA

Membro Novo
Cheguei 3ª feira do México a taxa que se pagou foi de 45 euros, quando estavamos a fazer o check in estavam dois aviões para sair para Lisboa, um da White e outro o Obstur (um nome assim), e ambos pagamos o mesmo.

Anaoliveira

Membro
OBRIGADO

O ano passado paguei 700 pesos mex. e viaguei pela Orbest e foi pago em dinheiro, guardei o dinheiro no cofre á parte até vir embora.
Como a fila no check-out era grande veio um "guarda da alfandega" com um cofre ao braço receber o dinheiro, por isso penso que só pode ser pago em dinheiro. Tambem podes pagar em dolares ou em euros, o que te der mais jeito.:D

tangerina79

Membro Conhecido
O ano passado paguei 700 pesos mex. e viaguei pela Orbest e foi pago em dinheiro, guardei o dinheiro no cofre á parte até vir embora.
Como a fila no check-out era grande veio um "guarda da alfandega" com um cofre ao braço receber o dinheiro, por isso penso que só pode ser pago em dinheiro. Tambem podes pagar em dolares ou em euros, o que te der mais jeito.:D

Atenção que a partir de Novembro de 2010 o México aprovou uma legislação que limita o uso de dólares nalgumas situações e desde então a taxa de saída NÃO se pode pagar em dólares, só Euros ou Pesos.

goncalo82

Membro Ativo
Já andam por aí tantos topicos sobre o assunto....
Passageiros dos estados unidos e canadá nao pagam taxas, os restantes pagam os tais 45 euros aprox 700 pesos. Melhor forma é levantar no ATM logo à entrada a quantia certa, para nao trazerem pesos de volta.
Os dolares deixaram de ser aceites nos ultimos tempos, pelo que sei foi uma forma que arranjaram de começar a impedir os traficantes de droga de continuassem as suas actividades....

http://www.tripadvisor.co.uk/ShowTopic-g150807-i8-k4467062-Dollars-Cancun_Yucatan_Peninsula.html
http://www.cancun-airport.com/faq.htm
Q) Is there a departure tax?
A) Yes there is. Most of the time this airport tax is included in the price of your ticket. Please check with your airline or check your airline ticket to make sure the tax is included. Depending on the exchange the tax is around $48.00 USD per person.

Isimar

Membro Novo
Ola pessoal,

cheguei este fim-de-semana do México e confirmo que as taxas são de 45€ pessoa ou 750 pesos, sendo que dólares não são aceites.

Oranjinha

Membro Ativo
Olá

Acho que as taxas são ligeiramente diferentes consoante viajes pela White ou pela Orbest. Eu cheguei há 2 semanas mais ou menos, viajei pela Orbest e paguei 45 euros. Não sei se podes pagr com cartão de crédito, estava toda a gente a pagar em dinheiro. Pode ser em euros ou em pesos (750 pesos salvo erro) mas NÃO em dólares.

Vou dia 25 para o méxico e vou pela orbest e não sabia quanto iria pagar... mas se me dizes que foi 45€ assim já sei :)

Sertorius

Membro Novo
Atenção que a partir de Novembro de 2010 o México aprovou uma legislação que limita o uso de dólares nalgumas situações e desde então a taxa de saída NÃO se pode pagar em dólares, só Euros ou Pesos.
Boas,

Onde conseguiste essa informação?
É que eu vou para lá em Julho e não tinha conhecimento disso...

Estive lá no ano passado e paguei em dólares...

tangerina79

Membro Conhecido
Boas,

Onde conseguiste essa informação?
É que eu vou para lá em Julho e não tinha conhecimento disso...

Estive lá no ano passado e paguei em dólares...
Olá,

Antes de viajar li essa informação em vários foruns nacionais e internacionais, e confirmei com a minha agência. Também várias pessoas aqui do fórum que viajaram este ano já confirmaram que efectivamente dolares não são aceites para pagar a taxa de saída.

Sertorius

Membro Novo
Olá,

Antes de viajar li essa informação em vários foruns nacionais e internacionais, e confirmei com a minha agência. Também várias pessoas aqui do fórum que viajaram este ano já confirmaram que efectivamente dolares não são aceites para pagar a taxa de saída.

OK...obrigado então...assim escuso de comprar Dólares... :rolleyes:

Lá pago tudo em Pesos e a Taxa em Euros...:cool:

farokinha

Membro
Desculpem desenterrar o tópico, mas para quem tenha ido recentemente para o México com a Pullmantur, quais são as taxas de saída que estão a cobrar de momento?

Obrigado pela ajuda.