Novidades

Taxas de entrada/saída Republica Dominicana

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas...

Fui hoje á minha agência buscar os bilhetes para a minha viagem, e no fim do comprovativo da reserva diz que as taxas de entrada/saída foram alteradas...

Diz que agora são 20 dólares á entrada, e mais 20 dólares á saída...

Mais propriamente assim: Tasas Gubernamentales: preveer el pago de 20$ aproximadamente a la entrada y 20$ aproximadamente a la salida del pais.

Alguém sabe de alguma coisa???

franguinho

Membro Novo
no site do aeroporto de punta cana a informação é a de que: To enter the Dominican Republic most visitors need only a valid passport with two blank pages. At the customs and immigration desk in the airport you will receive a 30-day tourist card (US$10 fee) instead of a visa. By Dominican law, there is also a US$20 departure tax, the cost of which is usually included in your airfare. Some visitors may need additional travel documents, check local restrictions.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
franguinho disse:
no site do aeroporto de punta cana a informação é a de que: To enter the Dominican Republic most visitors need only a valid passport with two blank pages. At the customs and immigration desk in the airport you will receive a 30-day tourist card (US$10 fee) instead of a visa. By Dominican law, there is also a US$20 departure tax, the cost of which is usually included in your airfare. Some visitors may need additional travel documents, check local restrictions.
Pois... Essa é a informação antiga pelos vistos...

Mas também na minha reserva diz que é aproximadamente 20 dólares, por isso 10 dólares é aproximadamente 20 dólares

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Segundo o site da direccion general de impuestos internos, o valor de entrada é de 10 usd ou 10 euros, e à saida 20 usd ou 20 euros, portanto confirmo tambem a informação do franguinho. Mas tambem como se está a falar numa diferenção de 10 usd levem a mais,pelo sim pelo não. Se for os 10 sobram para comprar un regalito ou para propinas.
O valor de entrada e saida em Punta Cana não se altera aos tempos,mas é comum nos catalogos dos operadores aparecerem outros valores.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
paulonev disse:
Segundo o site da direccion general de impuestos internos, o valor de entrada é de 10 usd ou 10 euros, e à saida 20 usd ou 20 euros, portanto confirmo tambem a informação do franguinho. Mas tambem como se está a falar numa diferenção de 10 usd levem a mais,pelo sim pelo não. Se for os 10 sobram para comprar un regalito ou para propinas.
O valor de entrada e saida em Punta Cana não se altera aos tempos,mas é comum nos catalogos dos operadores aparecerem outros valores.
Boas Paulo...

Então se calhar é mesmo esse o valor

O meu operador quer é que a malta leve dinheiro :cheers:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
ReleasePT disse:
Eu cheguei esta semana de lá e paguei 10$ à entrada e deveria pagar 20$ à saída, mas por acaso à saída não controlaram e poupei 20$ X 2. ;)
Então afinal as taxas continuam as mesmas...

Ainda bem então

Pode ser que se esqueçam de mim também

Ol

Tiago Oliveira disse:
Então afinal as taxas continuam as mesmas...

Ainda bem então

Pode ser que se esqueçam de mim também
Olá Tiago,

as malas já estão feitas :) ?

Olha também recebeste email da pullmantur ou da tua agência a informar que o horário do voo de regresso alterou para as 21:20?

já agora vais levar material de snorkeling para a excursão da saona? ainda tou indecisa se hei-de cá comprar ou não...
onde compraste o adaptador para as tomadas?

Ta quase :)))))

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Sandra Pereira_11167 disse:
Ol

Olá Tiago,

as malas já estão feitas :) ?

Olha também recebeste email da pullmantur ou da tua agência a informar que o horário do voo de regresso alterou para as 21:20?

já agora vais levar material de snorkeling para a excursão da saona? ainda tou indecisa se hei-de cá comprar ou não...
onde compraste o adaptador para as tomadas?

Ta quase :)))))
Boas Sandra

As malas ainda estão guardadas, só faço agora no fim de semana

Sim já vi que o horário alterou para as 21h20... Ficamos mais tempo no paraíso

O material de snorkeling comprei da Decathlon em Matosinhos, os óculos o tubo para respirar e as barbatanas ficaram por 15 euros, é um pack que eles tem, chama-se "pack caraibas"

Ve aqui:

http://www.decathlon.pt/PT/conjunto-caraibas-100-ad-165145507/#

O adaptador comprei na Media Market, no Parque Nascente, por 6.99 euros...

Titos

Membro Conhecido
ReleasePT disse:
Eu cheguei esta semana de lá e paguei 10$ à entrada e deveria pagar 20$ à saída, mas por acaso à saída não controlaram e poupei 20$ X 2. ;)
Numa das minhas viagens à RD também pensei que me iria escapar a pagar a taxa de saída (20€x3), pois fiz o check-in e entrei na sala de embarque sem me pedirem o dinheiro. No entanto quendo passei na porte de embarque, já para sair para a placa, lá me pediram o dinheiro. Não sei como controlam isto, pois pareceu-me tudo muito descontrolado, no entanto, houve ainda pessoal que passou por essa porta sem pagar e depois vieram procura-los dentro do avião para efectuarem o pagamento, e lá tivaram de pagar... :blush: :blush: :blush:

Artur Pinto

Membro Novo
Ola no ano passado fiu a rd e pagei 10 a entrada e 20 a saida convem nao pensar muito,niss e uma taxa estupida mas k fazer .......aproveita e o paraiso soudades.......

ReleasePT

Membro Ativo
Titos disse:
Numa das minhas viagens à RD também pensei que me iria escapar a pagar a taxa de saída (20€x3), pois fiz o check-in e entrei na sala de embarque sem me pedirem o dinheiro. No entanto quendo passei na porte de embarque, já para sair para a placa, lá me pediram o dinheiro. Não sei como controlam isto, pois pareceu-me tudo muito descontrolado, no entanto, houve ainda pessoal que passou por essa porta sem pagar e depois vieram procura-los dentro do avião para efectuarem o pagamento, e lá tivaram de pagar... :blush: :blush: :blush:
Eu escapei e nem fiz por isso, ainda perguntei onde tinha de pagar mas disseram-me para não me preocupar. ;)

De facto não percebi como controlam isso, à entrada não conseguia passar o controle do passaporte sem antes entregar a vinheta do pagamento de taxa de entrada, à saída não percebi onde tinha de pagar, mas como vim por santo domingo num avião com muitos dominicanos se calhar deixavam passar, não sei...

Titos

Membro Conhecido
ReleasePT disse:
Eu escapei e nem fiz por isso, ainda perguntei onde tinha de pagar mas disseram-me para não me preocupar. ;)

De facto não percebi como controlam isso, à entrada não conseguia passar o controle do passaporte sem antes entregar a vinheta do pagamento de taxa de entrada, à saída não percebi onde tinha de pagar, mas como vim por santo domingo num avião com muitos dominicanos se calhar deixavam passar, não sei...
Efectivamente penso que no aeroporto de Punta Cana esta situação está mais organizada. No meu caso isto passou-se no aeroporto de Samaná.
Também não fiz por isso, mas cheguei a pensar que me ia safar :angel: .

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Titos disse:
Efectivamente penso que no aeroporto de Punta Cana esta situação está mais organizada. No meu caso isto passou-se no aeroporto de Samaná.
Também não fiz por isso, mas cheguei a pensar que me ia safar :angel: .
Amanha la vou eu para a Republica Dominicana, também vou tentar fugir de pagar a taxa então

Vamos la ver :boxing:

Fabio Alex. Martins

Membro Ativo
Boas pessoal, tambem fui buscar a papelada da minha viagem na sexta feira para dia 11 de maio e o meu agente de viagens não me disse nada de a taxa ter aumentado, tenho que ver os papeis e falar com ele.
este ano é sempre a desembolsar tou a ver
:thumbdown:

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Amanha la vou eu para a Republica Dominicana, também vou tentar fugir de pagar a taxa então

Vamos la ver :boxing:
Estás quase de partida, por isso desejo que tenhas umas BOAS FÉRIAS e gozes bem todo aquele Paraíso