Novidades

Tavira ou Cabanas de Tavira??

Isabel Abreu

Membro Novo
Olá...

Estou a pensar em ir de férias em Julho de 2013 para Tavira. A minha dúvida é Tavira centro ou Cabanas de Tavira. Conheço tem Tavira centro, agora Cabanas de Tavira não conheço. O que aconselham? Têm sugestões de alojamento? Somos 2 casais jovens :D

Aguardo pelas v/ opiniões e sugestões.


BJS
 

Isabel Abreu

Membro Novo
Olá Oscar,

Vou dar uma olhadela no que me envias-te. A minha maior dúvida ainda é a localização do barco que nos leva para a praia. Quero procurar casa perto do barco, mas como nao sei a sua localização não sei em que zona escolher a casa.

Obrigada
 

xes

Membro
Bom dia, estive em cabanas de tavira em 2010, no Golden Clube Cabanas, e foi muito bom, tem piscinas 2 fora e uma interior, animação noctura e depois apanha-se um barco para ir a praia.
 

xes

Membro
Ficava mesmo abaixo do hotel, tipo 3 minutos desde o meu apartamento lá, se fores ao google maps e procurares "golden clube cabanas" vais ver logo 2 piscinas na piscina mais perto da praia tem um gênero de um trilho marcado o barco é logo ai abaixo.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido

xes

Membro
Sim é isso o google maps é nosso amigo :) já planei varias férias praticamente só com ele.
 

klaudete

Membro
Bom dia, sou residente no concelho de Tavira!

Quer fique no Golden ou em qualquer outro ponto da vila, terá sempre acesso facilitado ao barco para a praia. Não estamos a falar de grandes distâncias! :)

Se necessitar de outro tipo de ajuda, estou disponível!

Não deixe de visitar Santa Luzia, a praia da Terra Estreita e a praia do Barril :)
 

klaudete

Membro
Em relação a casas para alugar não lhe consigo ajudar :(

Quanto à melhor opção... Eu, pessoalmente, escolheria Tavira centro!

Em julho já está a decorrer o "Verão em Tavira" e há sempre espetáculos e feirinhas a decorrer na Praça da República/ Jardim do Coreto durante a noite.

Quanto à praia, pode, a partir de Tavira, explorar as restantes praias nas freguesias. De Tavira a Cabanas são aproximadamente 9 km, a Santa Luzia, 3 km...

Cabanas, sem ser praia, que também é muito boa, tem uma marginal com alguns bares e comércio local, não mais que isso, razão pela qual, para o pós praia, recomendaria Tavira.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
klaudete disse:
Bom dia, sou residente no concelho de Tavira!

Quer fique no Golden ou em qualquer outro ponto da vila, terá sempre acesso facilitado ao barco para a praia. Não estamos a falar de grandes distâncias! :)

Se necessitar de outro tipo de ajuda, estou disponível!

Não deixe de visitar Santa Luzia, a praia da Terra Estreita e a praia do Barril :)
A diferença é que ficando no Golden tem barco grátis, e para uma zona da praia que tem muito menos gente.

Eu nunca fiquei no Golden, fui dois anos seguidos para o Cabanas Park Resort, é mais calmo fica a menos de 5 minutos a pé e pode-se utilizar o mesmo barco.
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá Isabel,

o ano passado estive em pedras d´el rei no aldeamento que lá existe. Fica perto de santa luzia (acho que se chama assim) a terra do polvo!! O acesso à praia é feito a pé ou por um comboio muito engraçado, sendo que este é gratuito para os hóspedes do aldeamento.

O complexo tem bares, restaurantes, boa piscina e muitos jardins.

Cump
 

Fabio Alex. Martins

Membro Ativo
Isabel Abreu disse:
Olá...

Estou a pensar em ir de férias em Julho de 2013 para Tavira. A minha dúvida é Tavira centro ou Cabanas de Tavira. Conheço tem Tavira centro, agora Cabanas de Tavira não conheço. O que aconselham? Têm sugestões de alojamento? Somos 2 casais jovens :D

Aguardo pelas v/ opiniões e sugestões.


BJS
Oi Isabel,, desde de pequeno que passo férias em tavira, e mediante essas 2 situaçoes eu preferia Cabanas de Tavira, e a situação do barco não e preocupante, porque ao longo da marina que aquilo faz ha varios sitios para apanhar o barco, mas se a voces tambem tentaria ver casas na Manta Rota e Altura, porque há la muitas casas para alugar.
 

Isabel Abreu

Membro Novo
Obrigada Fábio, como conheces as duas, a tua opinião é importante.

Já passei bastantes anos férias em Tavira, mas já não vou a uns 10 anos para lá. O centro conheço e tenho medo de escolher cabanas de Tavira e depois não gostar.

Continuo a procurar casa, se puderem-me ajudar, agradeço :p
 
Isabel Abreu disse:
Olá...

Estou a pensar em ir de férias em Julho de 2013 para Tavira. A minha dúvida é Tavira centro ou Cabanas de Tavira. Conheço tem Tavira centro, agora Cabanas de Tavira não conheço. O que aconselham? Têm sugestões de alojamento? Somos 2 casais jovens :D

Aguardo pelas v/ opiniões e sugestões.


BJS
Olá Isabel, conheço bem ambas as zonas. Passei muitos verões em ambas as localidades e, de todo o Algarve, é a que prefiro para as férias. Acho que tem menos rebuliço que o resto da região Sul...

Respondendo à tua pergunta... Tanto Cabanas como Tavira tens de ir de barco para a praia. No entanto, a meu ver, prefiro mais Cabanas devido à proximidade da praia e da Ria e por ser um sítio pequeno. E à noite sempre podes pegar no carro e ir ate Tavira dar uma volta, tem sempre animação nocturna, feiras de antiguidades e de livros... Acho que e mesmo encontrares o melhor hotel/casa que te dê a melhor relação qualidade/preço!

Se escolheres Tavira, ficas na cidade, e perto de tudo! Uma boa opção também!
 
Top