Novidades

Tarjeta del Turista

jpcoutinho

Membro Novo
bom dia a todos!

eu e a minha namorada estamos a tentar marcar uma viagem a cuba para abril atraves de uma agencia de viagens, contudo como (estranhamente) nao conseguem arranjar disponibilidade para os hoteis/quartos que queremos estamos a considerar marcar o voo e hoteis directamente. Isto porque, de facto, ha disponibilidade para aquilo que pretendemos nos sites "oficiais" dos hoteis em causa.

assim, isto leva-nos a uma questao: ao marcar a viagem directamente onde podemos comprar a "Tarjeta del Turista"? Sei que e' possivel comprar na embaixada cubana em lisboa, mas nao da muito jeito ir propositadamente la so para comprar isso. E' possivel comprar nas agencias de viagem sem comprar nenhum pacote de viagens? Ou podemos comprar 'a chegada no aeroporto de Havana?

obrigado!
 

Anitta

Membro Novo
Bom dia :D creio que estas a falar do visto quando falas da tarjeta del turista nao? se for isso podes tu mesmo tratar no consulado de cuba em lisboa, eu fiz isso, e dao te no proprio dia, sem problemas. Eu estive em cuba no mes de dezembro e não comprei o dito pacote, comprei o voo e os hoteis e os dias que queria ficar tambem, mas fui eu que escolhi tanto os hoteis como os dias que pretendia ficar em cada um deles. O visto é pago, claro e pagas tb quando sais de cuba cerca de 20 euros. Espero ter te ajudado, sempre ao dispor.
 

Paula Mag

Membro Novo
Ola boa tarde
As agencias nao vendem apenas a tarjeta, o melhor é mesmo contactar a embaixada. Para vender as tarjetas as agencias/operadores, apenas o podem fazer juntamente com hotel.
Caso marque directamente, é melhor contactar a embaixada, pois em Cuba agora tambem estão a exigir um seguro de viagem com condições especificas.

Boas ferias......que saudades de Cuba ....
 

Anitta

Membro Novo
Boas tardes :D
Sim claro porque eu quando respondi cerca de 20 euros foi quanto paguei pelo meu, porque viajei sozinha se o amigo jpcoutinho pagou 47 euros é porque possivelmente são 2 pessoas e consequentemente 2 vistos...sempre ao dispor :D
 

jpcoutinho

Membro Novo
Infelizmente é mesmo 47 euros por pessoa. por isso é que estranhei e vim aqui perguntar.

Como nao sou de Lisboa liguei para a embaixada a pedir informacoes, e a senhora que me atendeu disse exactamente isso: 47 euros por pessoa mais 5 euros para portes de envio (pois nao tenho hipotese de ir levanta-los pessoalmente a Lisboa). Ou seja, 99 euros no total.
Fiquei de tal forma surpreendido que perguntei umas 2 ou 3 vezes se os 47 euros correspondiam ao preco de uma ou duas pessoas!! Ela nao deixou duvidas, 47 por pessoa!

Acho isto muito estranho ate porque as agencias de viagens continuam a cobrar cerca de 25 euros pela emissao do visto.

Se algum de vos estiver neste momento em vias de adquirir um visto atraves da embaixada por favor avise-me quanto pagou. Obrigado!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Bom dia,

Anitta, compensou reservares voo e estadia por tua conta em vez de ser por agência ? Em quanto ficou o voo e estadia ?

jpcoutinho, peço desculpa por estar a aproveitar este tópico para também saber outras coisas. Se a conversar desviar muito, crio um tópico próprio.
 

Anitta

Membro Novo
Bom dia D

Realmente é de ficar espantado porque a ser 47 euros por pessoa foi um aumento enorme de Novembro para Fevereiro a não ser que e aconselho te a perguntar se nesse preço esta incluido o que se paga à saida de ~Cuba porque em Portugal paguei cerca de 20 euros pelo visto e em Cuba quando regressei paguei outros 20. Telefona lhes de novo e pergunta lhes assim ficaras mais esclarecido. Se precisares de mais algum esclarecimento estou à disposição Jpcoutinho

Claudio Pereira :D
A unica coisa que tratei pessoalmente foi realmente o visto porque toda a viagem tratei por uma agencia voo+hoteis+transferes fiquei 17 dias e ficaria muito mais. Adorei Cuba sinceramente tanto que espero voltar ainda este ano em Outubro :D
Estive 8 dias em Varadero e os restantes em Havana e paguei como te disse com tranfer's incluidos 1 580 euros
Ao dispor para as tuas duvidas.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Efectivamente é muito dinheiro pelo visto...

se fosse eu tentava esclarecer isso melhor pois alguém deve estar a ganhar uns cobres...

o valor dito pela Anitta é o correcto sendo vendido pelos operadores por +- €25

Não acredito que esteja já a pagar a taxa de saída...

Se assim for é melhor pedir um documento assinado e carimbado por eles pois caso contrario acho que vai pagar outra vez la ;)

alguma coisa em que possa ajudar ....

pl
 

Nunoleixoes

Membro
Boas também vou em abril para cuba mas comprei um pacote...atençao ao seguro obrigatorio que eles exigem agora pa entrar em cuba
 

jpcoutinho

Membro Novo
"mistério" resolvido.

22 euros - visto/tarjeta del turista
+ 25 euros (cada) - taxa por não solicitarmos pessoalmente o visto na embaixada
+ 5 euros para portes de envio.

Nuno,
pela worldnomads vamos cerca de 55/60 euros pelo seguro para os dois. Mas acredito que no teu caso o preço do seguro esteja ja incluido no pacote das férias.
 
Top