Novidades

Tap pagamento na escolha de lugares.

Simões

Membro Ativo
Comprei duas passagens Tap Discount para um vôo europeu. Durante o processo de compra online aparece a opção de escolha de lugar, ao selecionarmos a mesma aparece o valor de 15 euros atribuído a cada lugar. Pelos vistos é politica recente da companhia. Alguém confirma se não escolhermos o lugar antecipadamente e pago se nos é atribuído um lugar aleatório?

Mais um roubo digo eu..!:mad:
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

É mesmo a nova politica da TAP desde 1 de setembro, tem de se pagar para assegurar o lugar caso contrario é atribuido um aleatório.

Reserve o seu lugar favorito - Mais conforto
A TAP dá-lhe a hipótese de escolher o seu lugar preferencial no avião, antes mesmo de chegar ao aeroporto, em todos os voos (com exceção dos voos Lisboa-Porto / Porto-Lisboa).

Com este novo serviço, garanta já o seu lugar junto dos seus amigos e familiares. Já pensou no conforto que esta opção lhe vai dar?
Não diria que é um roubo mas é de facto uma medida que posiciona a TAP mais perto das Lowcost do que das companhias de bandeira que é o segmento em que se devia colocar... Se as tarifas fossem mais baratas ainda podia fazer sentido agora cobram no geral mais e depois ainda cobram os extras.

A titulo de curiosidade reservar um lugar na fila de emergência em voo inter continental custa 60€ por voo... ridiculo.
 

Simões

Membro Ativo
Realmente concordo consigo e fiquei surpreendido por esta nova modalidade numa companhia de bandeira como a TAP. :(
Obrigado pela disponibilidade.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Quando faltar 72h para o embarque, podes voltar ao check-in e escolher os lugares sem qualquer custo adicional. Claro está que muitos já devem estar ocupados, mas tentar não custa :)

Na minha última viagem, só podia fazer o check-in 24h antes e consegui os lugares que queria :)

Boas viagens ;)
 

pmm

Membro Novo
Olá,
Não diria que é um roubo mas é de facto uma medida que posiciona a TAP mais perto das Lowcost do que das companhias de bandeira que é o segmento em que se devia colocar... Se as tarifas fossem mais baratas ainda podia fazer sentido agora cobram no geral mais e depois ainda cobram os extras.

A titulo de curiosidade reservar um lugar na fila de emergência em voo inter continental custa 60€ por voo... ridiculo.
Infelizmente a TAP posiciona-se agora mais perto das low-cost, oferecendo um serviço low-cost mas com preços premium. Mas é uma tendência dos operadores porque as low-cost estão a conquistar muitos passageiros e quota de mercado. Por exemplo, a British Airways introduziu na semana passada o Buy on Board, acabando com toda a comida e bebida que era oferecida nos voos.

Quanto aos lugares, não é caso único. A Emirates começou há uns meses a cobrar 25€ por lugar (penso) enquanto que a Lufthansa já cobra há uma série de anos: 25€ nas rotas europeias, 90€ nas inter continentais!!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Paulo,
Não quero estar em erro, mas eu fui na tarifa Discount e não tive de pagar mais nada por isso :/ Mas às tantas, já não sei ao certo com tanta mudança que existiu ultimamente..
Reservaste depois de 1 de setembro?
Pelo menos no site da TAP refere que mesmo os lugares standard são pagos nas tarifas discount e Basic.

Ontem fiz o check in (Discount) e o lugar que tinha reservado a fila de emergência estava-me a pedir um pagamento adicional de 60€, mesmo mudando para qualquer um outro lugar pedia 25€ para concluir o check in.

Como a reserva tinha sido efetuada em Agosto e à data era possível reservar o lugar sem custos contactei a TAP e consegui manter o lugar sem pagar mais por isso.

Infelizmente a TAP posiciona-se agora mais perto das low-cost, oferecendo um serviço low-cost mas com preços premium. Mas é uma tendência dos operadores porque as low-cost estão a conquistar muitos passageiros e quota de mercado. Por exemplo, a British Airways introduziu na semana passada o Buy on Board, acabando com toda a comida e bebida que era oferecida nos voos.

Quanto aos lugares, não é caso único. A Emirates começou há uns meses a cobrar 25€ por lugar (penso) enquanto que a Lufthansa já cobra há uma série de anos: 25€ nas rotas europeias, 90€ nas inter continentais!!
Completamente de acordo e note-se que não tenho nada contra as lowcost muito pelo contrário, mas para pagar premium e ter serviço lowcost mais vale reservar logo lowcost :)
 
Top