sls disse:
jfreitas
eu já estou convencida
como disse o meu problema foi mesmo o que me pediram aqui (mais de 3000 por pessoa) por essa viagem mas acho que com a tua ajuda vou realiza-la ou ainda este ano ou já no próximo.
tives-te lá quantos dias?
eu queria fazer safari e depois descansar romanticamente em zanzibar, ver estrelas do mar, corais etc. Será que há lá tubarões (adorava mergulhar com eles)?
Olá sls
Se já estás convencida então "mãos á obra" que não te vais arrepender...
O dollar está muito favorável e lá pagas tudo em dollars.
Posso dar-te os contactos das pessoas com quem falámos (se ainda estiverem actuais claro).
O que posso garantir é que não tenho a mínima, repito mínima, razão de queixa da leopard tours.
Não gosto de falar directamente no nome de operadores mas como não tem nenhuma relação com Portugal ou com operadores a operar cá (para além de lhes venderem serviços, claro) penso que não é errado. De qualquer modo, é sempre a minha opinião pessoal e vale o que vale.
Nós fomos 4 pesoas (dois casais) o que torna tudo um bocado mais barato porque partilhas o custo do carro e do guia (ao teu dispôr durante o tempo passado na Tanzânia) e dos transferes.
Ficámos uma noite em amsterdão e aproveitámos para conhecer um pouco da cidade. (e é muito menos cansativo)
De amsterdão fomos para arusha e ficámos tb uma noite (o vôo chega tarde) no arusha hotel.
No dia seguinte, de madrugada, saimos para o serengetti e passamos a manhã em safari no Lake Manyara Nacional Park. Almoçamos e refrescámo-nos na piscina do serena lake manyara lodge (penso que ficar uma noite aqui é uma alternativa. Lake manyara é um park pequeno mas o lodge é bastante acolhedor e tem uma vista deslumbrante sobre o lago e o vale do Rift.
Chegamos ao serengetti sopa lodge ao anoitecer e ficámos 3 noites (tens muitas alternativas no serengetti, seronera (zona central) ndutu (extremo sul) e grumeti river (extremo norte).
Penso que a escolha dos lodges, aqui, deve depender da migração dos gnus e da altura do ano. Ver a migração é ver dezenas de milhares de zebras e gnus a passar por todo o lado. É preciso ficar algum tempo no serengetti para ter a sorte de "encontrar" a migração.
A seguir ficamos uma noite em ndutu (ndutu game lodge, a caminho de ngorongoro) e duas noites em ngorongoro (ngorongoro crater sopa lodge).
Fomos para arusha e apanhámos vôo para zanzibar.
Ficámos 6 noites no blue bay beach resort em kiwenga e 1 noite em stone town no zanzibar serena inn. (tens corais , uma praia romantica e estrelas do mar com fartura... quanto a tubarões não vi nenhum mas nadei com eles nas maldivas e "não me falta nada"...
e... acabou-se...
dicas:
O número de noites em zanzibar deve ser conciliado com o preço dos vôos (como os hoteis são muito baratos... pode ser preferivel ficar mais noites para apanhar um vôo mais barato (e gastar menos $$$$)
É uma opção fazer o trajecto ao contrário, ou seja ir 1º a ngorongoro e em seguida serengetti (o caminho de arusha para o serengetti passa por cima da cratera) e do serengetti ir de avioneta para arusha (poupam-se uns bons km de estrada feita nos dois sentidos e um tempo precioso para fazer mais safaris.
Apesar de todo o serengetti ser fantástico... é imperdível apanhar a migração dos gnus/zebras. É uma sensação indiscritível veres-te rodeada de milhares de animais que aparecerem de todo o lado como se não tivessem fim... Para isso há que escolher bem os lodges onde ficar e ir acompanhando de perto a migração (na net consegue-se mais ou menos saber "onde andam" os animais) porque apesar de fazerem a mesma rota há milhares de anos, a localização das manadas depende das chuvas e varia em cada ano, assim como os trajectos podem diferir dezenas ou centenas de kms.
Outra opção, ainda dependendo da migração, é ficar em masai mara (quénia) e no serengetti.
Quando decidires ir (espero que vás) posso enviar-te muita informação que de certeza te vai ajudar a tomar as decisões correctas (a diferença entre ser muito bom ou ser verdadeiramente fantástico).