What's new

Tanzânia - crianças

Inês Félix

Membro Novo
Bom dia,
estamos a pensar finalmente fazer uma viagem à Tanzânia em Agosto com as nossas filhas de 6 e 9 anos. gostaria de perceber se é seguro, relativamente à questão da malária. elas têm pediatra esta semana, mas pelo que me disseram, crianças tão pequenas não podem fazer a profilaxia da malária como os adultos. o que queria saber é se já viajaram com crianças pequenas para este destino e se é seguro de alguma forma em termos de mosquitos. se há muitos ou se conseguimos controlar a questão com repelentes. a minha mais nova normalmente é "devorada" por mosquitos, onde quer que vamos. teria que ter cuidados redobrados.

iremos também a Zanzibar, alguém já foi Agosto e poderá dizer-me se é quente ou se é fresco? queríamos calor à séria : )

obrigada desde já!

Inês
 

badbones

Membro Conhecido
Em relação à Tanzania concretamente não sei responder. Mas como tenho andado pelos paises ali à volta as coisas são mais ou menos assim:

- Mosquitos existem às carradas sobretudo em zonas de lagos. Fora destas zonas tenho impressão que (de acordo com alguns comentarios aqui do portal) existem mais mosquitos na RD e Mexico.
- O maior problema é sempre o final da tarde quando o mosquito da malaria está mais activo.

Cuidados a ter:
- Leva muito repelente e de marcas diferentes
- Leva Ezalo de ligar à corrente para pores no quarto
- Leva citronela para o caso de não haver electricidade (em alguns hoteis desligam o gerador a seguir ao jantar). O ano passado encontrei citronela no AKI.
- Roupas leves mas compridas. é muito importante proteger a zona dos tornozelos e os braços (com roupa) e a cara (com repelente). Nas mãos habitualmente eles não picam porque são muito rijas.

Quanto ao tempo devo alertar que é o Inverno deles o que quer dizer temperaturas na casa dos 25º. Não te preocupes com este facto porque apesar de ser Inverno o tempo está extremamente agradavel e não chove. No verão deles o calor é insuportavel e até pode chover mais.
 
Boas,

posso falar de Zanzibar em particular... calor é todo o ano e muito, às 8 da manhã já se sente a pele a queimar.
Quanto a mosquitos, havia muito poucos, mas havia alguns. Durante 1 semana nunca fui picado mas eles apareciam dentro da rede à noite, penso que muito repelente e inspecção cuidadosa à rede antes de dormir seja suficiente até porque como não fui picado parei com a profilaxia nos últimos dias.
Vi algumas crianças de férias inclusive bebés de colo, não sei que precauções tomaram os pais.
Atenção à vacina da febre amarela que é obrigatória embora para crianças de 6 e 9 anos não deva ser problemática.
 
Top