Novidades

Tailândia - Viagem até ao Norte

PauloB

Membro Novo
Caros viajantes :)

No próximo dia 09/11 parto para a Tailândia para uma viagem de 3 semanas e gostava de contar com as vossas sugestões/conselhos/dicas neste plano de viagem.

O itinierário geral está +/- definido, mas apenas na nossa cabeça, porque na prática, está muita coisa em aberto!...

Porto-Bangkok

Bangkok (2 dias)

Bangkok - Ayutthaia - Sukhothai - Chiang Mai (viagem por terra)

Chiang Mai - Mae Hong Son - Chiang Mai

Chiang Mai - Krabi (aviao)

Krabi - Railay - Phi Phi

Railay - Bangkok - Porto (avião)

Aqui no portal já encontrei muita informação útil sobre Bangkok e sul da Tailândia, mas precisava de ajuda a planear a viagem na zona norte.

Um dos objectivos é viajar por terra, desde Bangkok até Chiang Mai, com paragens pelo menos em Ayutthaia (1 noite) e Sukhothai (1 a 2 noites).
Gostava de fazer esta viagem de comboio, durante o dia. Acham que vale a pena? Já li alguns relatos, mas apenas de pessoal que faz a viagem à noite :) ... Os comboios parecem ser demorados...e atrasados!

De Sukhothai para Chiang Mai, qual a melhor opção de transporte?
Ainda estamos a ponderar incluir, ou não, passagem por Lampang para visitar o Thai Elephant Conservation Center. Conhecem? Que tal a experiência? Vale a pena visitar?

Chegados a Chiang Mai, gostávamos de fazer o loop Chiang Mai - Mae Hong Son - Chiang Mai. Teremos uns 4 dias para este trajecto.
Algum de vocês fez este percurso? Aconselham alguns pontos de paragem em particular? Qual o melhor meio de transporte?

Tenho mais questões, mas para já é tudo... para não abusar!! :)

Obrigado.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação a Aytthaya, eu na tua situação faria em excursão desde Bangkok, dado que são templos distantes uns dos outros, precisarias ter um transporte o dia todo, o que poderá sair mais caro que a excursão... Além de que se vires os preços dos comboios, vês que não compensa fazer muitas paragens... Por exemplo eu paguei de Bangkok a Phitsanulok cerca de 600 B. (2ªclasse AC) e de Phitsanulok a Chiang Mai a Bangkok (2ª Classe Cama AC) paguei cerca de 700 B., e o bilhete de Bangkok a Chiang Mai custa cerca de 835 B....

Sim, os comboios são muito lentos mesmo... Por isso é que os nocturnos são a melhor opção... Se quiseres fazer durante o dia, tens de contar apenas que é um dia "perdido"...

De Sukhothai para Chiang Mai tens autocarro, o comboio é em Phitsanulok, a cerca de 55 km de Sukhothai...
 

PauloB

Membro Novo
Olá Nuno!
Obrigado pelo teu comentário.

Relativamente a Ayutthaya, quando dizes, fazer em excursão a partir de BKK, pode ser uma opção interessante se for com "bilhete de ida" apenas :) como queremos ir em direcção a Norte, não tenciono voltar novamente a BKK.

Relativamente à viagem de comboio até Phitsanulok, o que gostava de saber é se a viagem é interessante em termos de paisagem. Se assim for, vale a pensa fazer de dia, senão podemos ponderar outra alternativa.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
PauloB disse:
Relativamente a Ayutthaya, quando dizes, fazer em excursão a partir de BKK, pode ser uma opção interessante se for com "bilhete de ida" apenas :) como queremos ir em direcção a Norte, não tenciono voltar novamente a BKK.

Relativamente à viagem de comboio até Phitsanulok, o que gostava de saber é se a viagem é interessante em termos de paisagem. Se assim for, vale a pensa fazer de dia, senão podemos ponderar outra alternativa.
Relativamente a paisagem não sei...

Se pedires para te deixarem após a excursão em Ayutthaya, é na boa, na altura da reserva falas logo nisso... É só uma questão de veres se o comboio que queres pára lá...
 

carla08

Membro Conhecido
Eu fui até Ayutthaya de autocarro. Passei lá uma noite e no outro dia seguimos no primeiro comboio até Phitsanulock. A viagem é um pouco chata, porque o comboio é super lento, pára em todas as estações..mas faz.se bem porque a paisagem é interessante, a mim não me custou. De Phitsanulok até Shukothai - autocarro (saiem de 30 em 30 minutos)
Shukothai - Chiang Mai : autocarro (demora cerca de 6 horas +ou-)
Os autocarros são confortaveis, mas atenção assim que comprarem os bilhetes convem entrar logo no autocarro porque costumam encher e correm o risco de fazer a viagem de pé
 

PauloB

Membro Novo
Olá!

Estivemos a repensar o meio de transporte e viagem até Chiang Mai e atendendo ao que vcs disseram decidimos o seguinte:

1- visitar Ayutthaia em excursão a partir de Bkk (quando lá chegarmos veremos as opções existentes...)

2- viajar em comboio noturno até Phitsanulok e daí seguir para Sukhothai.
Pelo que estive a ver, o último comboio sai as 22h00 de Bkk e chega a Phitsanulok por volta das 4h40.
Sabem a partir de que horas há autocarro para Sukhothai?
Pretendemos passar lá o dia e dormir em Sukhothai. Alguma dica sobre sitio para ficar?

3- viajar até Chiang Mai de Autocarro

Com este novo plano conseguimos "poupar" 1 dia :)

Vale a pena comprar os bilhetes de comboio antecipadamente, pela internet? Fizeram isso ou compraram em Bkk?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu dormi em Phitsanulok, no Hotel Poonsook Residence, é a cerca de 100 metros da estação de autocarros, paguei 500 B.(preço de balcão) sem pequeno almoço, o quarto era confortável e grande...

Não sei a que horas parte o primeiro autocarro, mas Sukhothai é parque, tem horário, não adianta chegar muito cedo...

Se ficares logo em Ayutthaya, o comboio que parte às 22h de Bangkok, só por volta da meia noite passa em Auytthaya... O das 18h, por volta das 20h...
 

R Seromenho

Membro Novo
carla08 disse:
Eu fui até Ayutthaya de autocarro. Passei lá uma noite e no outro dia seguimos no primeiro comboio até Phitsanulock. A viagem é um pouco chata, porque o comboio é super lento, pára em todas as estações..mas faz.se bem porque a paisagem é interessante, a mim não me custou. De Phitsanulok até Shukothai - autocarro (saiem de 30 em 30 minutos)
Shukothai - Chiang Mai : autocarro (demora cerca de 6 horas +ou-)
Os autocarros são confortaveis, mas atenção assim que comprarem os bilhetes convem entrar logo no autocarro porque costumam encher e correm o risco de fazer a viagem de pé
Aqui, será preferível ir de autocarro de Shukothai para Chiang Mai ou regressar a Phitsanulock e apanhar o comboio?

Nuno Breia disse:
Eu dormi em Phitsanulok, no Hotel Poonsook Residence, é a cerca de 100 metros da estação de autocarros, paguei 500 B.(preço de balcão) sem pequeno almoço, o quarto era confortável e grande...

Não sei a que horas parte o primeiro autocarro, mas Sukhothai é parque, tem horário, não adianta chegar muito cedo...

Se ficares logo em Ayutthaya, o comboio que parte às 22h de Bangkok, só por volta da meia noite passa em Auytthaya... O das 18h, por volta das 20h...
Também andamos com dúvidas aqui nesta parte. Mais ou menos por volta de que horas foi a chegada a Phitsanulok?

Obrigado.
 
Top