Novidades

Tailândia - roteiro 17 dias

martags

Membro Novo
Olá!!

Vou à Tailândia com o meu namorado, cerca de 2 semanas no final de novembro.
Para já o roteiro está assim:
Dias 1, 2 e 3 - Bangkok
Dia 4 - Chiang Rai
Dias 5, 6 e 7 - Chiang Mai
Dias 8 a 15 - Praias (destinos a decidir - preciso de ajuda!!)
Dia 16 - Bangkok

Na semana da praia (7 noites) estava a pensar em dividir por 2 sítios... ficar 3 noites num sítio e 4 noutro... os destinos que tenho andado a ver são: Khao Lak ; Koh Yao Yai ; Railay Beach ; Ao Nang... Queria fugir um pouco das multidões (por isso excluí ficar mesmo em Phuket ou Krabi que calculo que sejam os "piores" sítios nesse aspeto). Também não incluí Phi Phi que acho que também deve ser bastante turístico, e se valer a pena (digam-me?) talvez façamos tour de 1 dia lá (suponho que haja). Queria zonas mais calmas mas que também tivessem algumas atividades para fazer quando quiséssemos...
Têm sugestões sobre estes sítios? O que vos parece? Sugerem algum outro sítio que não tenha mencionado?

Obrigada desde já :):)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá..
Estive na Tailandia em Julho deste ano, estive 3 dias em BKK, 5 em Chiang Mai e 6 em Railay, sem duvida que a praia da Railay é espetacular, agua com excelente temperatura, apesar de ter ido na epoca das monções ( Julho ), só apanhei algumas horas de chuva em um dos dias. Railay é um local isolado, pequeno, apenas tem algumas motas e uns tractores, não há carros, existem algumas actividades para azer como escalada, kayake, paddle, mergulho, caminhadas, etc.... estive 6 dias para descansar e aproveitar a praia, foi sem duvida uma excelente escolha, nunca achei que era tempo a mais como inicialmente previa...
 

goaman

Membro Conhecido
Também aconselho Railay, e sempre pode dar um salto a Phi Phi para conhecer e voltar.
 

hydra

Membro Conhecido
Fui, há já alguns anos, também em Outubro à Tailândia e dividi 8 noites por Railay e pelas Phi Phi.
Railay é tranquilo, sem carro e sem grandes multidões, mas acho que vale mesmo a pena também ficar uns dias nas Phi Phi. O truque para fugir da multidão é não ficar na vila principal.
Ficar nas Phi Phi, permite fazer os passeios em long tail em vez de lancha e optar por melhores horários para visitar os sítios mais lotados, como a Maya Bay.
Se decidir ficar por lá e precisar de um contato para os passeios (6 pessoas por passeio no máximo) diga :)
 

martags

Membro Novo
Olá! Obrigada pelas respostas :)

@Ricardo_7 gostei muito do teu report, deu para perceber melhor a zona de Railay e estou muito tentada em ir para lá... só tenho visto comentários bons sobre essa zona!! Para chegares lá voaste de Chiang Mai para Krabi, certo? E depois como chegaste a Railay?

@ALTF4 pois, há pessoas que 6 dias no mesmo sítio já é demais, e para outras é um descanso.. eu ainda estou a tentar perceber como vou fazer.. por um lado quero aproveitar ao máximo a viagem, mas por outro também quero ter dias de relax 😆 em relação a Chiang Mai... os 5 dias que esteve lá não achou demasiado? Foi a Chiang Rai também (dá para ir e voltar no mesmo dia?)

@goaman é uma ideia a considerar, sim!

@hydra que zona recomenda ficar nas Phi Phi?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá @martags , eu estive na Tailândia em Outubro e as monções, nesta altura (OUT/NOV) estão no mar de Andaman. Dito isto, aconselho-vos a ficarem em Ao Nang (Krabi) e dai fazerem as excursões às ilhas Phi Phi e outras. Podem também por um custo bastante modesto apanhar o water taxi para railay beach. Se quiserem podem ver o report que fiz sobre esta viagem aqui [Report] Tailândia e Cambodja, Outubro 2016

Uma nota, 3 dias para Chiang Mai parece-me excessivo.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá! Obrigada pelas respostas :)

@Ricardo_7 gostei muito do teu report, deu para perceber melhor a zona de Railay e estou muito tentada em ir para lá... só tenho visto comentários bons sobre essa zona!! Para chegares lá voaste de Chiang Mai para Krabi, certo? E depois como chegaste a Railay?

@ALTF4 pois, há pessoas que 6 dias no mesmo sítio já é demais, e para outras é um descanso.. eu ainda estou a tentar perceber como vou fazer.. por um lado quero aproveitar ao máximo a viagem, mas por outro também quero ter dias de relax 😆 em relação a Chiang Mai... os 5 dias que esteve lá não achou demasiado? Foi a Chiang Rai também (dá para ir e voltar no mesmo dia?)

@goaman é uma ideia a considerar, sim!

@hydra que zona recomenda ficar nas Phi Phi?
Olá...
O tempo em cada um dos lugares depende muito do que procuras, os 5 dias para nós em Chiang Mai acabou por saber a pouco, a viagem foi feita de combóio noturno desde Bkk, dormimos razoavelmente bem, e essa forma ainda conseguimos aproveitar o dia quase por completo... no ultimo dia saimos cedo, até Railey foi mais de meio dia de viagem, acabando por ser penas 4 dias completos... Em Chiang Mai um dia foi passado no Jungle Santuary Elephant Park, fizemos uma tarde de SPA ( existem bastantes SPAs e muitos deles de excelente qualidade a preços razoáveis ) fizemos meio dia de Aula de Culinária, Visitamos alguns templos noutro dia dentro de Chiang Mai, fizemos uma excursão de um dia a Doi Suthep e a Hmong Village, e passou-se rapidamente...
Não chegui a ir a Chiang Rai,
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá! Obrigada pelas respostas :)

@Ricardo_7 gostei muito do teu report, deu para perceber melhor a zona de Railay e estou muito tentada em ir para lá... só tenho visto comentários bons sobre essa zona!! Para chegares lá voaste de Chiang Mai para Krabi, certo? E depois como chegaste a Railay?

@ALTF4 pois, há pessoas que 6 dias no mesmo sítio já é demais, e para outras é um descanso.. eu ainda estou a tentar perceber como vou fazer.. por um lado quero aproveitar ao máximo a viagem, mas por outro também quero ter dias de relax 😆 em relação a Chiang Mai... os 5 dias que esteve lá não achou demasiado? Foi a Chiang Rai também (dá para ir e voltar no mesmo dia?)

@goaman é uma ideia a considerar, sim!

@hydra que zona recomenda ficar nas Phi Phi?
Por transfere, adquiridos com a empresa da Patty, já referenciada aqui no PV.
 

martags

Membro Novo
@agnusporfius obrigada! Acho que já decidimos e optamos por 4 noites nas Phi Phi + 4 noites em Railay :)

@ALTF4 sim, também quero ir a um Santuário de Elefantes (estou a pensar no Elephant Nature Park), visitar os mercados e templos... o SPA que falaste também me pareceu bem... e para acrescentar, vamos lá estar na altura do Festival das Lanternas (Yi Peng) que quero muito ver 😍 por isso 3 dias parece-me bem.

@Ricardo_7 tenho de ir procurar, obrigada!
 
Top