Novidades

Tailândia - Outubro 2014

Kodjak

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Estou de viagem marcada para a Tailândia de 1 a 9 de Outubro (apanhei a promoção da AIRFRANCE/KLM :cool: ).

Estou a pensar no seguinte plano de viagem (hotéis ainda a selecionar):

Partida:
06:00 1 Outubro (Lisboa) (escala no aeroporto Charles de Gaulle)
06:20 2 Outubro Suvarnabhumi Airport (BKK), Banguecoque - Tailândia

Dia 2, 3 e 4 para conhecer Banguecoque.

Dia 5 - 09:05 -> 10:50 Banguecoque -> Krabi e logo de seguida PHI PHI até dia 8.

Dia 8 - PHI PHI -> PHUKET e fico 1 noite em PHUKET.

DIA 9 - 07:00 -> 08:25 PHUKET -> Banguecoque

Partida
12:05 9 Suvarnabhumi Airport (BKK), Banguecoque - Tailândia (escala em Schiphol, Amesterdão)
22:50 9 Outubro LISBOA

O que é que vocês acham? Mudariam alguma coisa? Acham que no dia de chegada consigo ver o templos e afins e no dia seguinte ir a cidade flutuante? e assim ganhar 1 dia em PHI PHI ou até em Krabi.

Cumprimentos
 

Ana_Martins

Membro
Depende do que se quer ver... na minha opinião Bangkok tem muito para ver, não só os templos, mas como todas as suas zonas distintas... chinatown, a parte da "baixa", Sukhumvit... etc, etc... e não tão longe quanto isso, existe uma localidade que, para mim, vale mesmo a pena a visita: Ayutthaya. As excursões ao mercado flutuante são só de uma manhã, sempre dá para aproveitar a tarde....
 

carla08

Membro Conhecido
Depende mesmo do que tens em mente visitar, e o horário em que chegas.. Eu cheguei ao aeroporto de Bkk as 15h, as 17h estava no hotel e nesse dia não consegui fazer mais nada.. estive apenas pelas redondezas, jantar e cama :) Mas lá está depende de pessoa para pessoa.. mas a distribuição dos dias parece-me bem

Bons planos e boa viagem
 

roller

Membro Conhecido
2 dias em BKK é o suficiente para absorver o essencial! Vê a opção de Ko samui em vez de Phi phi/Krabi pois é mais provavel chover ai que em Ko samui. eu estive em Phuket nessa altura e os 4 dias que choveram em toda a minha viagem foram na zona da praia!! Mas eu sei que tive muito azar!
 

SilverArrow

Membro Ativo
Eu fiz isso.

Cheguei ás 13h vi o Wat Arun e o Wat Po.
No dia seguinte fui ao mercado do comboio e flutuante, e à tarde vi o Grande Palácio e ainda fui ao MBK e à noite ao SkyBar.

Mas por acaso fiquei com pena de não conseguir encaixar Ayutthaya.
 

Kodjak

Membro Novo
Desde já obrigado a todos pelos esclarecimentos e repostas rápidas. Ainda não está 100% decidido PHI PHI, por causa da probabilidade de chover ser maior como disse e muito bem o roller, mas para já continuo inclinado para lá.

Ora bem, estou a pensar alterar o plano de viagem. Por aquilo que li, Phuket é "dispensável" e assim ganhar mais tempo em Banguecoque.

Ou seja, ir 1º a Phi Phi e ficar até ao dia 6 (4 noites) e logo de manha sair de Phi Phi em direção Banguecoque ate ao dia 9 (3 noites). o que acham?

Duvida : não sei como é que funciona o aeroporto Suvarnabhumi Airport (BKK), Banguecoque, isto porque temos chegada prevista às 6:20 e estou a pensar marcar o voo para Krabi às 9:25. Não sei se posso pedir em Portugal para enviarem a malas para Krabi ou se tenho que recolher as malas e voltar a fazer o check-in. Acham que dá tempo ou altero a hora do voo para mais tarde?

Tanto a Airasia como a Bangkok Airways os preços apresentados já são com bagagem incluída certo?
 

roller

Membro Conhecido
Kodjak,

Houve aqui no Portal quem fosse na semana seguinte a minha para Phi Phi e apanhou bom tempo. Se vamos na época das chuvas sabemos que é uma roleta. estando cientes disso as ferias correm sempre bem. Eu diverti-me a grande mesmo de baixo de chuva... o meu tom de pele é que veio +- o mesmo

Quanto aso voos, uma vez que são reservas distintas (uma de Lis - BKK e outra de BKK para Krabi) não consegues despachar as malas ate Krabi. Eu propunha para manteres esses horários arranjares maneira de seres dos primeiros desembarcar (falar com as hospedeiras)... pois apanhas menos pessoas na emigração. Ou então teres um pouco mais de tempo entre voos.

Se tiveres o azar a de 3 ou 4 mega aviões aterrarem as mesma hora e não fores dos primeiros a chegar a emigração. Corres o risco de ter filas enormes.
 

Kodjak

Membro Novo
Eu costumo ir de férias sempre nas alturas em que "supostamente" o tempo poderá estar menos agradável, mas tenho tido sempre sorte, espero que não seja desta vez que vá ter azar. Ainda para mais já quero ir à Tailândia desde 2010 e ando sempre adiar e vou para outros lados, mas desta não passa porque os voos já estão reservados (pela promoção da Air France - 500€/pessoa) :D

Eu penso estar despachado no máximo as 7:30 ainda me sobram 2h para fazer check-in etc, penso que será suficiente.

O hotel em Banguecoque também me está a dar algumas dores de cabeça (no bom sentido claro). Pelo que leio as opiniões recaiem sempre pelo Tara Place ou Rambuttri Village. Há por aqui alguém já tenha nos 2 para desempatar??
 

roller

Membro Conhecido
se contas com 2h já depois de passares a emigração, então não tens stress! é só não te descuidares. Mas olha se o voo for Air asia não é nesse aeroporto!

eu so estive no rambutrri! Vale a pena para o preço que se paga e tem a vantagem de ser ao lado da koh San road e de ter piscina no telhado óptima para o fim do dia! Eu volto a la ficar se um dia voltar a BKK

nos 16 dias entre a Tailândia e o Cambodja so apanhei chuva a sério em Phuket 3 dias... logo a balanço do tempo até é positivo
 

Ruth

Membro Ativo
Atenção que os voos da airasia fazem-se do aeroporto de Don Mueang que fica a 1 hora de autocarro (gratuito) do aeroporto de suvarnabhumi.
 

Kodjak

Membro Novo
Finalmente que está a chegar a hora!
Obrigado pelo dica roller. Quando reservei os voos internos tive atenção a isso.
Nas Phi Phi reservei no hotel outrigger e em Bangkok ainda não reservei mas estou inclinado para a casa nithra.
Hoje estive a falar com rassadapier por causa do barco desde krabi - Phi Phi e perguntei quanto custa o transporte desde o aeroporto até ao barco. O preço que me indicaram foi "500 bat per car". Acham que o preço é justo ou consigo melhor no aeroporto?
 

yara

Membro Conhecido
Tambem vou para a Casa Nithra em Novembro.
Tinha rambuttri mas alterei......

Se vais em Outubro podes depois dar feedback da Casa Nithra?

Quantas noites vais?
 

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Tambem vou para a Casa Nithra em Novembro.
Tinha rambuttri mas alterei......

Se vais em Outubro podes depois dar feedback da Casa Nithra?

Quantas noites vais?
Esse hotel tem muito bom aspecto
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Esse hotel tem muito bom aspecto
Tinha Rambuttri mas alterei....
Pago mais 80€ pelas 3 noites mas tambem é totalmente diferente...

Kodjak disse:
Vou ficar 3noites em Bangkok... Sim claro que dou feedback.
3 noites, 4 dias inteiros?

Eu ainda estou indecisa se fico 2 noites ou 3 noites... dá para alterar...

Neste momento se forem 2, chego dia 30 depois do almoço, tenho o resto do dia, 1 dia inteiro e outro ate a hora de ir para o aeroporto (22h30),
Se forem 3, chego dia 29 a meio da tarde, tenho o resto do dia, 2 dias inteiros e outro ate à hora de ir para o aeroporto.

Que achas?
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Sim são hotéis distintos!! Boa escolha!
Também achei...

Ja tenho o Casa Nithra reservado em cancelamento gratuito há 15 dias....
Vou é alterar para 3 noites...
 

Kodjak

Membro Novo
yara disse:
3 noites, 4 dias inteiros?

Eu ainda estou indecisa se fico 2 noites ou 3 noites... dá para alterar...
Eu chego dia 6 ao final do dia e tenho o dia 7 e 8 completos. O voo de regresso e dia 9 ao 12h. Por aquilo que li Bangkok merece pelo menos 2 dias completos.
 

yara

Membro Conhecido
Kodjak disse:
Eu chego dia 6 ao final do dia e tenho o dia 7 e 8 completos. O voo de regresso e dia 9 ao 12h. Por aquilo que li Bangkok merece pelo menos 2 dias completos.
Neste momento a ideia era ir de Phuket no voo das 12h20 e chegar a BKK cerca das 13h45 do dia 30, usufruir o resto do dia 30,dormir lá de 30 para 1, ter o dia 1 todo, estar o dia 2 descansada ate as 20h30 e depois ir ao hotel buscar as coisas para ir para o aeroporto às 22h já que o vôo é à 1h05 do dia 3....

Sera que 2 noites nestes parametros chegam ou altero para 3?
 

Kodjak

Membro Novo
Eu vou fazer 1 dia os templos e andar por Bangkok e outro para ir ao mercado flutuante, Tiger Temple, etc. Como tu tens distribuído o tempo da para fazer isso agora depende também do que vais querer visitar.
 
Top