Novidades

Tailandia Outubro 2011

Fenix

Membro Novo
Boas Tardes Viajantes...

As minhas férias este ano serão na Tailândia, parto de Lx no dia 20 de Outubro...

Lisboa - Madrid
Madrid - Qatar
Qatar - Banqkok

Alguém vai?

O circuito será 2 noites em Bangkok, 3 noites em Puket, 2 noites nas Phi Phi....

Como as questões de voos e hoteis está tratada, gostaria que me indicassem visitas excursões com interesse...

Adorava ir ao Templo dos Tigres... será que é longe de Bangkok, fazem passeio para lá???

Desde já obrigada.
 

badbones

Membro Conhecido
Boas Tardes Viajantes...

As minhas férias este ano serão na Tailândia, parto de Lx no dia 20 de Outubro...

Lisboa - Madrid
Madrid - Qatar
Qatar - Banqkok

Alguém vai?

O circuito será 2 noites em Bangkok, 3 noites em Puket, 2 noites nas Phi Phi....

Como as questões de voos e hoteis está tratada, gostaria que me indicassem visitas excursões com interesse...

Adorava ir ao Templo dos Tigres... será que é longe de Bangkok, fazem passeio para lá???

Desde já obrigada.
O templo dos tigres é um bocado longe. Normalmente é uma excursão de um dia ao templo e a outro sitio. No entanto, sem querer ofender ninguem, sugiro que faças uma pesquisa no google sobre o Templo dos Tigres (tiger temple truths).

Eu tambem vou à Tailandia este ano e estava doidinho por ir ver os tigres mas depois de ler algumas (bastantes) opiniões desisti da ideia.
 

Fenix

Membro Novo
O templo dos tigres é um bocado longe. Normalmente é uma excursão de um dia ao templo e a outro sitio. No entanto, sem querer ofender ninguem, sugiro que faças uma pesquisa no google sobre o Templo dos Tigres (tiger temple truths).

Eu tambem vou à Tailandia este ano e estava doidinho por ir ver os tigres mas depois de ler algumas (bastantes) opiniões desisti da ideia.
Acho que não me expliquei... conheço o Templo exactamente da Net... os operadores em Portugal parece-me que não têm essa oferta, tentam vender mais outros passeios ...
 

JMacedo

Membro Novo
Boas Tardes Viajantes...

As minhas férias este ano serão na Tailândia, parto de Lx no dia 20 de Outubro...

Lisboa - Madrid
Madrid - Qatar
Qatar - Banqkok

Alguém vai?

O circuito será 2 noites em Bangkok, 3 noites em Puket, 2 noites nas Phi Phi....

Como as questões de voos e hoteis está tratada, gostaria que me indicassem visitas excursões com interesse...

Adorava ir ao Templo dos Tigres... será que é longe de Bangkok, fazem passeio para lá???

Desde já obrigada.

Olá,

São cerca de 170kms desde o centro de Bangkok até ao templo dos Tigres, há excursões até lá, tipo Templo dos Tigres e Ponte sobre o rio Kwai ou Templo dos Tigres e quedas de água de Erawan. Muito perto do dito templo também há campos de elefantes, onde se pode fazer passeios de elefante.

O Templo dos tigres anda sempre um pouco envolto em polémicas, alguma leitura e informação é aconselhável, muitas mudanças têm sido prometidas, mas os anos passam e nada... Pior situação é a dos shows de animais nos zoos Tailandeses e dos animais que ali passam dias junto à entrada de certos zoos para a foto com os turistas, cobras, tigres, leopardos, orangotangos... uma das situações mais gritantes é a dos elefantes, alguns de muito tenra idade que se podem ver por algumas ruas mais turisticas de Bangkok a serem alimentados com a cana de açúcar vendida aos turistas para tirarem a tal foto, muitos sofrem acidentes nas estradas, pelo que têm de ser abatidos posteriormente, ainda há uns meses atrás um camião embateu num desses elefantes e foi uma situação horrorosa, já para não falar no stress causado a um animal ao ter de andar metido no trânsito e ruído caótico desta cidade.

Nos últimos anos as autoridades têm feito algum progresso e constato que se vêem menos elefantes nas ruas, pois muitos dos donos têm sido detidos, mas ainda se vêem alguns...

Penso que o melhor sítio para se verem animais é mesmo em Bangkok. O Safari World tem os animais à solta, dividos por áreas, tigres, leões, rinocerontes, girafas, zebras, camelos, pode-se fazer o circuito de carro (desde que não se desça os vidros no sector dos tigres ou dos leões) é um sítio que para ser bem visto é preciso um dia... sempre é melhor que zoo com animais enjaulados...

Outras excursões, Mercado Flutuante de Damnoen Saduak (100kms) , Centro histórico de Ayuttaya (70kms), Ancient city (30kms), Os templos de Bangkok...
 

Fenix

Membro Novo
Obrigada JMacedo pelas dicas...

Ver maus tratos a animais :no: :nono: :no: não....

Acho que já não quero la ir......
 

badbones

Membro Conhecido
Obrigada JMacedo pelas dicas...

Ver maus tratos a animais :no: :nono: :no: não....

Acho que já não quero la ir......
Foi exactamente isso que me aconteceu. Existe um site Tiger Temple Truth que me deixou de rastos. Lembro-me de há uns anos ver uma reportagem na SIC sobre o templo. Parecia um paraiso mas ao fazer uma pesquisa na net sobre o templo caiu-me o queixo.
No primeiro post que te respondi não te quis dizer claramente que era isto ou aquilo para não influenciar a tua opinião sobre uma materia tão sensivel mas, pelo que tenho lido, ainda bem que desististes. O turismo não deve ser usado para incentivar maus tratos a animais.
 

ncoelhone

Membro Novo
Boas Tardes Viajantes...

As minhas férias este ano serão na Tailândia, parto de Lx no dia 20 de Outubro...

Lisboa - Madrid
Madrid - Qatar
Qatar - Banqkok

Alguém vai?

O circuito será 2 noites em Bangkok, 3 noites em Puket, 2 noites nas Phi Phi....

Como as questões de voos e hoteis está tratada, gostaria que me indicassem visitas excursões com interesse...

Adorava ir ao Templo dos Tigres... será que é longe de Bangkok, fazem passeio para lá???

Desde já obrigada.
boas,

pode fazer o mercado flutuante, train market, ponte rio kwai e tiger temple no mesmo dia... pelo meio passeio de elefante e se apetecer assistir a um peq espetaculo dos macacos...só para rir um pco.
li aqui dos maus tratos dos tigres, eu muito sinceramente nao vi maus tratos, apenas calculo que sejam sedados de forma a poderem estar ali com as pessoas. Achei bem pior no passeio dos elefantes ver que eles eram literalmente picados, mas lá está, se calhar para eles é cocegas...
 

JMacedo

Membro Novo
Obrigada JMacedo pelas dicas...

Ver maus tratos a animais :no: :nono: :no: não....

Acho que já não quero la ir......
Eu não colocaria a ida ao templo dos tigres, totalmente de parte, as coisas têm mudado muito e estou tentado em ir até lá um destes dias para avaliar a situação com os meus próprios olhos, muitas melhorias têm sido introduzidas devido a pressões da comunidade internacional, há dois anos atrás foi prometido que o templo dos tigres seria um local para a reprodução e reintrodução de novos tigres no seu habitat natural, até hoje isso ainda não passou de promessas mas o templo recebeu fundos para proceder a tais obras...

Quando comecei a lêr sobre o Safari World fiquei convencido que não valeria a pena, cheguei a lêr coisas horrorosas, passados 6 anos decidi meter-me no carro e ir até lá e não é tão mau como aguns diziam, existem animais em piores condições em zoos europeus...
 

ncoelhone

Membro Novo
Para quem vai visitar a 1a vez e sem conhecimento de causa, acreditem que não é pelo que vêm que vão achar que existem maus tratos.
Talvez achem estranho a "sonolencia" dos tigres o que é normal para evitar alguma reação menos boa dos tigres para com as pessoas pois se queremos tirar fotos com os tigres segurando-lhes na mão, fazendo-lhes festas, etc etc, é obvio que eles têm que estar tranquilos senão quem é que lá "punha a mão"?? :)

JMacedo, isso, vá lá, avalie a situação, tire uma foto com o tigre e com o buda e no fim traga uma Tshirt :) :)

boas viagens
 

strash666

Membro Novo
Boas
Eu estive la o ano passado e gostei bastante....mas bom polemica ha sempre e sao coisas k n vao acabar turistas vao estar sempre a ir...axo k devias ir de qlq maneira n è todos os dias que se ta assim ao pe dum animal daqueles...e as fotos sao lindas
 

joseleiria

Membro Conhecido
boa noite

acabei de fazer o meu report - Bangkok - kata beach - phiphi - krabi

penso que esta completo e pode ajudar bastante que for para a tailandia
 

Fenix

Membro Novo
Já andei a vasculhar o seu report, espero em Novembro ter assim fotos e boas experiências para partilhar...

Reparei que voou de Faro... Grande Terra... eu sou mesmo da terra ao lado. :bye1:
 

andrade

Membro
alguem passou pela koa san road? o que acharam?
para sair a noite qual a melhor zona, koa san road ou patpong?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Só fui a patpong.

O que dizer… é uma zona com bares com muita prostituição e os famosos bares dos ping pong e outras coisas do género (lâminas, escrevem o nome, etc…). Mas existe muita segurança. Nas ruas existem muitas pessoas com os catálogos dos shows das “meninas”, mas se disseres que não te voltam a incomodar.
Também existe uma feira com material falsificado, mas não é nada de especial.
Vale apena ir para ver o ambiente ou algo mais...
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá ,

Sabem me dizer qual a melhor agência que oferece viagens para a Tailandia? Estou a pensar fazer um circuito Bangkok, pucket e ilhas phi phi mas não estou por dentro das melhores ofertas.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Existem muitas, mas eu aconselho-te a fazer tu, pela net que sai pelo menos 1/4 mais barato.

basta no google colocares viagens a tailandia e começam a aparecer enumeras viagens agencia de portugal
 

Fenix

Membro Novo
Eu como não tive tempo para planear a viagem em tempo util uma vez que viajo ja dia 20, tratei com Almeida Viagens acho que não foi mt caro (pelo que tenho visto por aqui), mas tb por ser Outubro e ser o final da epoca das chuvas, logo em Novembro encaresse mt...

do que tenho lido é facil e seguro planear uma viagem a Tailandia por conta propria...
 

gilmalveira

Membro
Hotel Katathani Phuket Beach Resort , alguem conheçe? preciso de dicas...fica isolado, perto de restaurantes, vale a pena ir em meia pensão?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Hotel Katathani Phuket Beach Resort , alguem conheçe? preciso de dicas...fica isolado, perto de restaurantes, vale a pena ir em meia pensão?
Boas

o hotel fica na zona de kata, numa praia mais afastada, ou seja a praia é quase privada.

logo, por ser mais afastada tem muito menos confusão, e penso que deve ser quase o único hotel que fica em cima da praia, apesar de haver um ou dois na falésia que separa a praia do desse hotel do hotel em que fiquei que é o kata beach club.

No dia em que lá fui ver a praia do hotel, isto porque tb esta indeciso em relação a qual iria ficar se o kata beach clube se o katathami, vi uma praia com algum lixo na areia.

Contudo, como fui no final de julho avisaram-me logo que em julho e agosto está sempre bandeira vermelha e o mar não está calmo.

No ano passado quando verifiquei o preço, o kata beach não era muito diferente do katahami, contudo, como consegui uma promoção optei pela kata beach club.

Agora penso que o mais importante e saber o objectivo da viagem e a época do ano.

O hotel está localizado numa zona demasiada calma. E longe dos locais onde existem mais restaurante na rua, logo os que existem são mais caros.

Posso te dizer que em frente ao kata beach, que também está numa zona calma (mas menos) pode comer bem comida tailandesa num restaurante fora do hotel por 3 euros a refeição

Eu fui para o kata beach e não me arrependo do hotel.

Contudo, como não sei a tua viagem, penso que ires para kata é um desperdício de tempo e dinheiro.

Se fosse eu iria para ko somui o ko tao, já para não falar das phiphi. aqui a mar é sempre o paraiso

Tudo depende do teu objecto

manda-me o teu email que te envio umas fotos da praia
 
Última edição por um moderador:

joseleiria

Membro Conhecido
a iamgem que aparece em cima nao corresponde ao kata, mas sim a krabi.

em baixo aparece as fotos do dia em que fui visitar a praia, contudo, posso ter tido azar no dia que la fui.

mas qd esta nas phiphi, vi numa revista que dizia que o katathami era um dos hoteis melhores da tailandia

visita o meu report que fala um pouco sobre o kata beach

https://www.portaldasviagens.com/topic/11371-report-bangkok-kata-beach-phiphi-krabi/

[sharedmedia=gallery:albums:210]
[sharedmedia=gallery:albums:210]
 
Última edição por um moderador:
Top