Novidades

Tailândia - O que levar na mochila?

isa99

Membro Ativo
Isa, entre Doi Inthanon e Doi Shutep eu não hesitaria : Doi Suthep vale bem mais a pena! Doi Inthanon foi a tour que menos gostei de fazer em Chiang Mai..
Oh.... a sério? Então porquê?
Da tour que vi parece um programa muito giro. Inclui cascatas, trekking... por acaso é a tour que estou mesmo entusiasmada e estava tristíssima por não poder incluir...
 

carla08

Membro Conhecido
Oh.... a sério? Então porquê?
Da tour que vi parece um programa muito giro. Inclui cascatas, trekking... por acaso é a tour que estou mesmo entusiasmada e estava tristíssima por não poder incluir...
Estava a referir-me mesmo só ao Doi Inthanon, acho que ia com as expectativas demasiado elevadas com as fotografias que vi na net :) Em relação ao tour que fiz, incluía também visita a uma cascata e a uma aldeia tribal. O que gostei mais foi mesmo da cascata. Foi uma tour de 1/2 dia, não incluía trekking!
 

isa99

Membro Ativo
Engraçado, alterei o meu roteiro pois não encontrava na net tours de meio dia ao Inthanon....

Aos que estão a programar mercado flutuante em BKK (e aos que já foram e queiram opinar), qual estão a prever visitar e quanto tempo pensam dedicar a esta visita?
 
Última edição por um moderador:
@Margarida R
Como fizeste com a mala? Mais ou menos de quantos kg era a tua?
Não consigo perceber nos voos internos os limites de mala de mão, dado que as malas de porão são pagas aparte.. por mim também evitava essas taxas, mas tenho medo que mala de mão seja muito insuficiente..
Os meus voos internos vão ser pela Thai AirAsia.
 

Margarida R

Membro
Ainda não comprei a mala, mas pela AirAsia se não me engano acho que é até 7 kg. Tenta ver no site da companhia aérea, por norma tem essas informações todas.
 

AnaFreitas

Membro Novo
Chiang Mai:
-Vou ficar lá três dias, no dia da chegada ver o Doi Suthep e os templos que conseguir, segundo dia vamos ao Elephant Nature Park, foi a única tour que comprei, e o último dia deixei livre para "meditar" se vale a pena ir a Chiang Rai, mas queria só lá ir ver o templo branco e a tal casa preta, mas as excursões são todas para o mesmo: templo, triângulo dourado e tribos, será que lá arranjo algo só para ver os templos?
Vi num dos posts a referencia a um site que permite a marcação de tours com empresas locais e, desse modo, mais em conta (agradeço desde já a quem partilhou o link e peço desculpa por não me lembrar de quem foi).
Contactei a empresa exatamente com essa questão: como visitar o templo branco em Chiang Rai sem incluir a visita ao triângulo dourado (e como bónus se desse para visitar a tribo das Mulheres Girafa) e encaminharam-me um tour: Karen Long Neck Hill Tribe Tour
ITINERARY
• Pick up from Chiang Mai hotel at 07:00-07:30
• Visit Mae Kha Jan hot springs (short stop at half way to Chaing Rai 15-20 minutes)
• Wat Rong Khun (White Temple)
• Visit Wat Rong Sear Tean (Blue Temple)
• Visit Baan Dam (Black House Museum)
• Lunch
• Karen Long Neck
• Back to Chiang Mai hotel around 19:00
Price per person is 1,300 baht with all ticket fees included.

Espero que ajude :)
 
@AnaFreitas Talvez já saibas que há implicações éticas na visita turística às mulheres girafa e não te incomode.. não sei se conheces a história delas e o motivo pelo qual muita gente opta por não as visitar.. just saying :oops: só porque muita gente vai e só depois conhece as verdadeiras histórias por trás das atrações turísticas da Tailândia!
Cumps
 

isa99

Membro Ativo
No tour que comprei estava incluído o templo branco, black house e golden triangle. Extras e opcionais a tribo Karen e passeio barco até ao Laos.
 

Isabel A.

Membro Ativo
Olá,

Cheguei há dias de Bangkok. E deixo aqui algumas dicas.
Lavar a roupa numa lavandaria custa 40/50 baht por kg. Passar a roupa são mais 40/50 baht.
Andar de autocarro custa 13 baht.
Para ir e voltar a Ayutthaya de comboio podem escolher 2a ou 3a classe. A 2a fica à volta de 200 e tal baht e a 3a 10 baht. Só uma viagem.
Para entrar nas Phi Phi tem de se pagar uma taxa de 20 baht.
Comprei alguns transfers e ferry em Portugal mas, penso que não vale a pena. Muito mais barato lá.
O câmbio não compensa no aeroporto. Fazem 1 euro para 36 baht e nas ruas é 38 ou 39 baht.
São pequenas coisas mas, que dá para poupar algum dinheiro ;)
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
Eu fiz o câmbio no aeroporto a 39,3 no local recomendado pelo yves ;)
 
Última edição por um moderador:
Top