Novidades

Tailândia Novembro de 2012!!

Chyku Gonçalves

Membro Novo
Saudações viajantes

Finalmente acerca-se o momento da minha viagem a Tailândia após horas e horas de pesquisa finalmente tenho um roteiro em mente e gostaria de partilha-lo com vocês e claro ajudas criticas e opiniões são bem vindas, então aqui vai o plano:

Dia 22 de Novembro Voo a partir de Málaga para Paris (air Europa)
Paris-Bangkok (Air France) Preço total de viagem foi estupendo cerca de 650 euros ida e volta.

Primeira Etapa-Discover Bangkok cerca de 4 (ou talvez 3 dias).

2- Discover Ayuthaya 2 dias máximo

3-Discover Sukhothai 2 dias

4-Chiang Mai e arredores 3 dias

Ou seja Primeira Fase da Viagem será uma injecção de Cultura e aventura ao puro estilo THAI Após esta aventura pelo Norte da Tailândia vamos la descontrair e fazer Praia.

Chiang Mai- Voo para Bangkok com a Nokair
e de Bangkok voo para Kho Samui onde espero ficar cerca de 3 dias.

Next: Phi Phi Island 3 dias e Finalmente 2 dias em Krabi (mais precisamente em Ao Nang) e Viagem de Krabi Para Bangkok com a nokair e de Bangkok de Volta a casa :thumbdown:

Este será quase em definitivo o meu Roteiro, quanto a hosteis tenho td marcado só para a primeira Fase da Viagem no Norte da Tailândia, o resto estou na duvida entre marcar já ou só quando estiver no local.

Estou aberto a sugestões, e gostaria em Particular sugestões de Tours na zona de Chiang Mai.

Beijos e Abraços
Francisco Gonçalves
 

zb007

Membro Conhecido
Acredito que vais encontrar hotéis se marcares só lá, mas talvez a escolha depois seja menor.

Eu também vou para esses lados mas no final do ano. Koh Samui, Koh Tao, Chiang Mai, Bangkok e já está tudo marcado. Se queres saber mais lê report´s! Vê o do Jorge Gonçalves ou NMonteiro, vale a pena.
 

Chyku Gonçalves

Membro Novo
Obrigado vou dar uma vista de olhos, já agora que me podem dizer acerca de vacinas? tenho uma consulta daqui a uma semana para ver se e necessário levar alguma, alguém me pode dizer quais serão? abraço
 

zb007

Membro Conhecido
Obrigado vou dar uma vista de olhos, já agora que me podem dizer acerca de vacinas? tenho uma consulta daqui a uma semana para ver se e necessário levar alguma, alguém me pode dizer quais serão? abraço
Quanto a vacinas que eu sabia não são obrigatórias nenhumas, só que as quiseres levar por tua conta e para te sentires mais seguro.
 

Chyku Gonçalves

Membro Novo
Sim na próxima semana tenho uma consulta com o médico que me dará a sua opinião. Como vou estar no norte da Tailândia, que é uma área mais remota e pobre e com muita selva, tenho dúvidas se deveria ou não. De qualquer das maneiras o médico deverá me informar melhor.

E vocês? Vão tomar alguma ou não?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Estive lá em Agosto, também no Norte e não tomei nada. Levei apenas alguma medicação por prevenção, mas não chegou a fazer falta.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Foi a esposa que tratou dessa parte, não me recordo quais foram efetivamente, mas julgo que andou à volta de antialérgicos, analgésicos, pomada para picada de insectos, repelente de insectos, para diarreias e enjoos e pouco mais, ou seja, os normais para quando se viaja.
 
eu fui a consulta do viajante e não existe nenhuma vacina obrigatória, mas aconselharam os comprimidos para a malária, para além dos medicamentos já indicados pelo Jorge no post anterior.

os comprimidos para a malária que estou a tomar, a primeira toma deve ser realizada uma semana antes.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
Sinceramente acho completamente desnecessário andar a tomar profiláticos para a malária. As contra-indicações são elevadas principalmente a nível hepático. Levem um bom repelente.

Até Já,
Nuno
 
Olá a todos,
Sinceramente acho completamente desnecessário andar a tomar profiláticos para a malária. As contra-indicações são elevadas principalmente a nível hepático. Levem um bom repelente.

Até Já,
Nuno
Nuno, será a tua opinião. Eu como não sou médica fui consultar um e tomei o que ele me aconselhou. Mas, claro está, cada um fará o que bem entender.

O tomar ou não comprimidos para a malária depende também das zonas que se vai visitar.
 

Chyku Gonçalves

Membro Novo
Amanha irei a consulta e depois comentarei aqui o que o medico me dirá quanto aos comprimidos para a Malaria tb a informação que me tem chegado e que e um medicamento mt forte e tal como já comentaram aqui tem mtas contra-indicações e efeitos secundários pelo qual me aconselharam a evitar tomar, claro esta que amanha irei perguntar a quem compete os efeitos que me poderão ocorrer caso necessite tomar este medicamento. Saudações
 

Chyku Gonçalves

Membro Novo
Bem acabo de chegar da consulta, e as vacinas que me receitaram foram as seguintes : hepatite A , Hepatite B, Tifóide (via Oral) , Cólera também via Oral, e por fim a da Gripe. Perguntei-lhe se era mesmo necessário, ao que me respondeu que obrigatório não é mas que aconselha a 100% que as tomemos. Para alem disso como todos vocês devem saber, fez questão em repetir mais que uma vez para que não se beba agua sem ser engarrafada, não comer saladas em nenhuma ocasião durante a minha estadia, não comer nenhuma fruta já sem casca , gelo nunca nem se estivéssemos no Hotel mais espectacular da Tailândia, gelados também aconselhou a não comer a não ser os que estão propriamente embalados. Quanto á Malaria disse que se eu não fosse pernoitar mais a norte de Chiang Mai não necessito, se porventura algum de vocês estiver interessado em passar algumas noites algures mais a norte de Chiang Mai ai segundo a medica há risco de Malaria( digo pernoitar pk informou-me que o mosquito da malaria actua mais frequentemente durante a noite.) De resto nada de novo recomendou-me um excelente repelente e algo para combater diarreias e dores de cabeça.
Abraço e saudações :)
 

NMonteiro

Membro Ativo
Bem acabo de chegar da consulta, e as vacinas que me receitaram foram as seguintes : hepatite A , Hepatite B, Tifóide (via Oral) , Cólera também via Oral, e por fim a da Gripe. Perguntei-lhe se era mesmo necessário, ao que me respondeu que obrigatório não é mas que aconselha a 100% que as tomemos. Para alem disso como todos vocês devem saber, fez questão em repetir mais que uma vez para que não se beba agua sem ser engarrafada, não comer saladas em nenhuma ocasião durante a minha estadia, não comer nenhuma fruta já sem casca , gelo nunca nem se estivéssemos no Hotel mais espectacular da Tailândia, gelados também aconselhou a não comer a não ser os que estão propriamente embalados. Quanto á Malaria disse que se eu não fosse pernoitar mais a norte de Chiang Mai não necessito, se porventura algum de vocês estiver interessado em passar algumas noites algures mais a norte de Chiang Mai ai segundo a medica há risco de Malaria( digo pernoitar pk informou-me que o mosquito da malaria actua mais frequentemente durante a noite.) De resto nada de novo recomendou-me um excelente repelente e algo para combater diarreias e dores de cabeça.
Abraço e saudações :)
Exactamente, devem fazer profilaxia contra a malária se forem para as regiões fronteiriças com o Laos e Myanmar.

Até Já,
Nuno
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boas,
Não se justifica fazer a profilaxia contra a malária, para a Tailândia, até mesmo para o norte.
Vale apena sim nos casos do Laos, Vietnan e Cambodja entre outros.

Contudo caso pretendam tomar, obtém pelo comprimido diário, que tem muito menos contra indicações, pois o semana, O Mephaquin, tem de ser tomado duas semanas antes da viagem e até duas semana depois de voltar. Contudo a maior parte das pessoas tem sintomas nada desejáveis numa viagem de ferias
 

Chyku Gonçalves

Membro Novo
Bem finalmente hoje fui tomar as vacinas, acabei por so tomar a da Gripe por opçao e da hepatite A já que a do tétano e a Hepatite B estao em dia, tambem comprei as da febre Tifoide e da Colera que irei tomar Via oral, espero nao acusar efeitos secundarios, ja que a minha namorada apos tomar a da tifoide e da colera por via oral ficou com febre e dores musculares.
Bem agora que tomei as precauçoes mais que devidas resta-me ultimar os planos para a viagem que esta cada vez mais a porta ;) .
Ja agora gostaria de saber se me aconselham visitar as Phi Phi Islands e ficar la umas noites, após visitar Kho Samui e Krabi? ou deveria aproveitar mais tempo nestes locais?
abraço e ate breve
 

Rodrigo Santos

Membro Novo
Bem finalmente hoje fui tomar as vacinas, acabei por so tomar a da Gripe por opçao e da hepatite A já que a do tétano e a Hepatite B estao em dia, tambem comprei as da febre Tifoide e da Colera que irei tomar Via oral, espero nao acusar efeitos secundarios, ja que a minha namorada apos tomar a da tifoide e da colera por via oral ficou com febre e dores musculares.
Bem agora que tomei as precauçoes mais que devidas resta-me ultimar os planos para a viagem que esta cada vez mais a porta ;) .
Ja agora gostaria de saber se me aconselham visitar as Phi Phi Islands e ficar la umas noites, após visitar Kho Samui e Krabi? ou deveria aproveitar mais tempo nestes locais?
abraço e ate breve
Boas,
Daquilo que estive a ler, e atenção vale o que vale porque eu só vou lá chegar para a semana, as Phi Phi podem ser muito giras mas um dia chega. Quanto a Krabi, as opiniões podem-se dividir. Eu vou experimentar o Railay Bay Resort - tenho lá marcadas seis noites -, e de tudo o que li acho que não fiz uma má escolha. Mas depende sempre um bocado do que se vai à procura, claro. Há quem diga maravilhas, há quem diga que é overpriced, há quem diga que o serviço não vale 5 bahts (entailandesamento de 5 escudos lol)... Mas acho que Phi Phi é demasiado caro para o que oferece por várias noites seguidas, face a outras ofertas na zona.

Quanto às vacinas, estes médicos são todos muito girops. O meu da consulta do viajante prescreveu-me antibióticos, loperamidas, até atarax - e ninguém tem por hábito alergias -, comprimidos para o enjoo, mais todos os cuidados de saúde e mais alguns - nada de gelos, frutas, legumes, tudo maravilhosamente cozinhado, etc etc. A verdade é que o ano passado estive, em trabalho, no Ghana - que me parece ser um bocado pior de infraestruturas que a Tailândia -, bebi umas poucas águas da torneira (nada recomendado) e por enquanto acho que ainda não morri. A menos que haja net no além. Dito isto, há que ter cuidados? Claro que sim. Mas não exageremos!

P.S.: E não me recomendou vacinas contra febres tifóides e companhia. Sò hepatite A, que não tinha e que já tomei.
 
Top