Novidades

Tailândia Março 2015 - Ajuda

Olá a todos,

Estou a planear a minha viagem para a Tailândia no próximo Março (de 7 a 17). Escolhemos fazer o nosso próprio programa em vez de ir por uma agência de viagens.
Saída de Lisboa pela Etihad com destino a Phuket (com 2 escalas pelo meio).

Hoteis:A ideia seria passar 3 noites em Phuket e 5 nas Ilhas Phi Phi.
Os hotéis escolhidos foram o Katathani em Phuket e o Outrigger nas Phi Phi. Qual é a vossa opinião sobre estes? Estava indecisa entre o Outrigger e o Holiday Inn, mas venceu o Outrigger.

Transfers: como aconselham chegar do aeroporto de Phuket para o Hotel Katathani em Phuket? Taxi?

Para ir do hotel Katathani em Phuket para o hotel Outrigger em Phi Phi, o que aconselham? Ir de taxi para um porto e apanhar um ferry e depois um long tail para o hotel? Ou ir pelo transfer do hotel, que é caro mas rápido (2100B / pax / one way)?


Quanto a excursões, enquanto em Phuket queriamos ir à James Bond Island. Aconselham mais alguma excursão que valha a pena (e que não seja muito longe)? Em relação a Phi phi queriamos fazer a Maya Beach (Incluindo Plankton Tour), Bamboo island e Monkey Island (se não estou em erro, passa pela Maya, certo?).
Que mais excursões aconselham? Onde poderemos comprar? Localmente fará mais sentido? Quais as companhias que já utilizaram?

Desculpem fazer tantas perguntas, mas antes de atravessar meio mundo quero ter bem a certeza do que estou a fazer! :D

Agradeço desde já a vossa colaboração.
 

Katia_s

Membro Novo
Boas Daniela!

DanielaGonçalves disse:
Ou ir pelo transfer do hotel, que é caro mas rápido (2100B / pax / one way)?
No meu caso, apanhamos sempre taxi ou van nos aeroportos, ficou sempre mais em conta do que os tranfers do hotel. Atenção que não fiquei nessas zonas (não posso ajudar em relação aos hoteis) mas penso que será sempre o mais indicado..


DanielaGonçalves disse:
Quanto a excursões, enquanto em Phuket queriamos ir à James Bond Island. Aconselham mais alguma excursão que valha a pena (e que não seja muito longe)? Em relação a Phi phi queriamos fazer a Maya Beach (Incluindo Plankton Tour), Bamboo island e Monkey Island (se não estou em erro, passa pela Maya, certo?).
Que mais excursões aconselham? Onde poderemos comprar? Localmente fará mais sentido? Quais as companhias que já utilizaram?
No tour que fiz a Phi Phi também passei em Bamboo Island e Monkey Island!
Aconselhar excursões é dificil, a oferta é imensa e depende dos gostos..mas compra sempre lá, é mais barato! Nessa zona usei a "Andaman", correu tudo bem, gostei e aconselho!

 
Katia_s disse:
Boas Daniela!


No meu caso, apanhamos sempre taxi ou van nos aeroportos, ficou sempre mais em conta do que os tranfers do hotel. Atenção que não fiquei nessas zonas (não posso ajudar em relação aos hoteis) mas penso que será sempre o mais indicado..



No tour que fiz a Phi Phi também passei em Bamboo Island e Monkey Island!
Aconselhar excursões é dificil, a oferta é imensa e depende dos gostos..mas compra sempre lá, é mais barato! Nessa zona usei a "Andaman", correu tudo bem, gostei e aconselho!
Obrigada Katia_s !! Também pensei em comprar lá, pois li em vários sítios que era mais barato. Mas comprar lá, onde? Nos hotéis não fica mais caro?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Excursoes compras nas agências, há paletes delas por todos os lados...

O outrigger é no outro lado da ilha em relação ao pier e penso que fazem transfer de barco desde o pier ...

ir de phuket para phi phi, o mais barato é rassadapier.com, 350 B/ pessoa e vao buscar vos ao hotel, podem reservar já...
 

nunowolf

Membro Ativo
É Sempre mais barato Comprar os tours no local onde estam,ha dezenas de barracas a vender os tours e precos diferentes e regateiem. Eu fiz o tour james bond sland por 600bath e tive pessoas que foram no mm tour por 1100...
 

Quinzico

Membro Ativo
Eu irei lá no fim deste mês e fui pelo conselho do Nuno, reservei os transferes de Phuket para PhiPhi pela RassadaPier.com. Até agora foram 5 *. Em relação às tours irei reservar lá.
 
Top