Novidades

Tailandia maio de 2012

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Ola a todos.
Eu e minha esposa estamos a pensar viajar ate á Tailandia +-15dias na segunda quinzena de Maio.
A nossa ideia é conhecer um pouco de Bangkok e fazer praia, mas estamos abertos a sugestoes diferentes de quem por la ja passou.
Tenho visto aviao, nao sei se haverá uma antecedencia ideal, e pelo que tenho visto o melhor que vi foi pela swiss air, pois com saida do Porto e so com escala em Zurique fica por 711 por pessoa.
Gostavamos tambem de ser aconselhados sobre locais com praia onde é imperdoavel nao ficar.
Já agora sugestoes para hoteis e passeios a fazer
Obrigado
 

badbones

Membro Conhecido
Olá

Faz uma pesquisa pelos reports já publicados porque existe muita informação em relação à Tailandia.

Quanto ao preço que conseguiste é muito bom pelo que deves aproveitar.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Boas tardes pessoal como estao?
Já está marcado saida dia 10 de Maio partida de vido com escala em madrid e doha pela Qatar airlines e regresso dia 28 de maio com o mesmo trajeto e companhia por 659 euros
Agora agradeço sugestoes de locais e hoteis
Abraço
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Boas tardes pessoal como estao?
Já está marcado saida dia 10 de Maio partida de vido com escala em madrid e doha pela Qatar airlines e regresso dia 28 de maio com o mesmo trajeto e companhia por 659 euros
Agora agradeço sugestoes de locais e hoteis
Abraço
Olá!

Estou a pensar visitar a Tailândia em outubro deste ano e as simulações que tenho feit são praticamente o dobro do que conseguiste! Qual é o segredo? :bye1:
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Ola como estás?
Este valor é por pessoa nao sei se me fiz entender.
Nao existe segredo em particular, nao sei se por faltar ainda 10 meses para ti isso possa influenciar, mas durante cerca de mes e emio fiz varias pesquisas nos sites da momondo, da qatar airlines, da Swissair, da rumbo e fui vendo.
Sinceramente depois de ver isso tudo e por ser um voo para outro continente, tive um pouco de receio, e fui a uma agencia de viagens que me deu preços mais elevados, mas eu pedi para me fazer a rota como eu tinha visto na net eela fez, tendo ficado mais caro por pessoa somente 35 euros, mas senti-me mais seguro. Se precisares de ajuda em algo podes perguntar á vontade
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá Miguel,

Entretanto no Skyscanner encontrei uma proposta por 586€/pessoa, com partida do Porto, com escala em Bruxelas e Abu Dhabi. Parece-me uma boa opçõa, mas o meu parceiro de viagem acha que ainda é muito cedo para comprar, pois ainda podemos mudar de ideias. Ai a crise!

A opção de comprar os voos numa agência dá-nos mais segurança, é verdade e não ponho essa situação de parte. Se bem que se o bilhete for único, a companhia de aviação repsnsabiliza-se pelos voos, alojamento e alimentação em caso de perda de ligação. Já me aconteceu e conheci (muito rapidamente) o Dubai assim

No caso da simulação que fiz o voo Porto Bruxelas é pela Brussels Airlines e a partir daí e regresso pela Etihad Airways. Tenho mesmo pena de não comprar agora. Não sei se depois encontrarei uma oferta tão boa!
A ver vamos.


Já tens o percurso definido?
Eu comecei a interessar-me pela Tailância recentemente, mas penso em qualquer coisa do género:
3 noites em BKK
2 noites em CHiang May e depois rumar para as ilhas do sul

Queria evitar as praias com turismo massificado, mas que fossem paradisiacas e baratas (talvez seja pedir muito)

:bye1:
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Olá "Delicia do Mar"
Sim ainda falta bastante tempo para voces mas esse preço é excelente, e é seguido ou tens tempo grande de paragem?
Nós é sempre seguido para la as escalas sao de duas hora e quarenta uma e a outra uma hora e meia, para ca é que temos uma de quatro horas em Madrid por isso é bastante rapido.
Quanto ao percurso eu tal como tu estava um pouco indeciso mas depois de falar aqui aconselharam-me precisamente o que tu estás a idealizar 3 noites em Bangkok 2 em Chiang May e depois ilhas ainda nao sei bem é que praias fazer.
Pelo que o pessoal tem dito é fugir um pouco de Phuket, mas ainda tenho dificuldades em ver distancias e saber que locais de praia visitar pois ainda vou fazer 10 ou 11 noites de praia, estou á espera de ajuda aqui de quem a possa dar e por fim mais uma noite em Bangkok
Estou ansioso por Maio, á muito que sonho com esta viagem
E paradisiaco e barato quem nao quer'
Já agora a quem ler este texto aceito propostas de hoteis
 

Anita Reis

Membro Novo
Eu vou em Agosto, já esta marcado, eu gosto de sair à noite por isso marquei os hoteis próximos das zonas de festa e vou a Koh Phangan especificamente por causa da Full moon party, a melhor beach party do mundo=p:

3 noites Bangkok (Sofitel Bangkok Silom 5*)
3 noites em Koh Phangan (Full moon party) (Cocohut Village Beach Resort and spa 5*)
2 noites em Phi Phi (Phi Phi Island Village Beach Resort and Spa 4*)
4 noites em Phuket (Absolute Bangla Suites Hotel 4*)

Total com todos os voos e hoteis com pequeno almoço: 1575€/pessoa
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Hello!

Claro que este valor é indicativo, pois na hora de reservar aparecem sempre mais uma taxas para pagar, ams mesm assim parece-me bom negócio. Entre escalas, sobretudo entre Bruxelas e Abu Dhabi. No total a viagem de ida ultrapassa as 25h, para cá é um pouco melhor: 20h.

Sim, também já percebi que pukhet é de evitar se não pretendermos grandes confusões na zona de praia. Queria que os dias de paraia fossem passados num local pouco turistico, com praia fantástica e alojamento limpo e barato (se puder ser lindo, melhor!), com acesso facilitado a outros locais/ilhas.
As propostas de locais e hoteis são bem vindas!

Estou agradada com Kho Lanta, julgo que fica em Krabi.
 

Anita Reis

Membro Novo
Marquei tudo por mim

Voos investiguei pela momondo.pt e foram os seguintes:
Porto > Madrid (Ryanair)
Madrid >Bangkok (Qtar)
Bangkok > para os aeroporto de Koh Samui (Air Asia) 12€ xD
Phuket > Madrid (Qtar)

Hoteis pelo agoda.com e booking

Ah e faltou-me
Madrid > Porto
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Ola boa noite Anita como estás?
Obrigado por partilhares tua viagem
Já agora preços de hoteis e em que site marcaste?

É o que faz nao ver tudo, reparei agora os sites onde marcaste so falta mesmo os preços dos hoteis
 

Anita Reis

Membro Novo
Ola Miguel,

Os hoteis marquei pelo agoda.com.. arranjam-se excelentes negocios.. os preços exactos já não sei dos hoteis mas eu escolhi hoteis de luxo com preços acima da média e mesmo assim ficou pelos 1575€ por pessoa..
Se estiverem interessados em fazer a mesma viagem com preços mais acessiveis é totalmente possivel fazê-lo igualmente em hoteis porreiros pelo que vi enquanto investiguei..
Encontrei hoteis de 3* muito porreiros, tipo bungalows na praia e tudo.. é tudo uma questão de investigarem e podem fazer esta viagem com vários orçamentos..
 

Anita Reis

Membro Novo
Sim.. achei importante fazer 1 voo interno de Bangkok.. de acordo com as ilhas que optares, escolhes fazer voo interno para o local mais perto dessa ilhas.. Se queres ires para as Phi Phi por exemplo secalhar é melhor fazeres Bangkok > Phuket pela Air Asia (marcas directamente no site deles que é a melhor companhia low cost do mundo os preços são uma loucura mesmo) e depois vais de ferry ou spead boat para as ilhas que pretenderes de Phuket (pelo que li por aqui é melhor o spead boat e ah saida do aeroporto tens logo pessoas a vender viagens de barco para as ilhas), se por exemplo quiseres ir para Koh Samui e para ilhas mais perto de Koh Samui podes fazer voo Bangkok > Koh Samui e depois podes fazer o mesmo e aceder de Koh Samui às ilhas que pretenderes de barco..
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Sim ja me falaram bastante bem de Koh Samui e eu sinto-me para aí inclinado, mas ainda vou ver como estou a pensar fazer no minimo 10 dias de praia queria escolher dois locais, e estou aberto a sugestoes
 

Anita Reis

Membro Novo
Os que têm praia excepcional que eu encontrei foi Phi Phi e depois Koh Samui tambem me pareceu porreiro para quem não quer confusões..
 

TeK

Membro Conhecido
Pessoal, quando virem que não está a postar, façam refresh e confirmem se já está. E tentem não criar vários post's seguidos, carreguem onde diz "Editar" e escrevem no último.
 
Top