Novidades

Tailândia Junho 2017

yara

Membro Conhecido
Muito obrigado!
Acabei por inserir mesmo o mercado flutuante ao meu plano :) a vossa opinião contou muito.. faz todo o sentido!
Pois, acho que vou decidir isso na altura se quero dar mais umas voltas e visitar outras ilhas ou se fico a trabalhar para o bronze.. :cool:
Depois, se for do interesse do pessoal ponho aqui o meu plano todo detalhado (actividades, preços, hoteis, etc.) ;)
Abraços...
Eu como ia para as Phi Phi não fiz excursão às Phi Phi, fiz o tour a partir das Phi Phi.
Em Railay, fiquei 2 dias em Railay West, e 2 dias fui a Phra Nang Beach. :rolleyes:
 

Rui Pedro Almeida

Membro Novo
Boa tarde gente boa, este ano estou a pensar ir à Tailândia em Junho. Pretendia a vossa ajuda relativamente ao facto de viajar neste mês, qual a meteorologia provável? Além de Bangkok quais os locais de praia aconselháveis? É mais económico reservar na agência ou particulares? Muito obrigado. Cumprimentos
Olá Sergio.
Também estarei pela Tailândia nessa altura conforme escrevi no meu tópico: Tailândia 31 Maio a 18 Junho 2017 - Ajuda no planeamento do Roteiro.
Em relação à meteorologia nessa altura, o mais indicado é ir para o lado do Golfo da Tailândia (Koh Tao; Koh Phangan; Koh Samui, etc) pois do lado do mar Andaman é a época das Monções. Até dizem que o melhor mês para visitar essas 3 ilhas é mesmo Junho. De qualquer forma, sendo época de monções do lado Andaman é tudo uma questão de sorte. No meu roteiro, e também devido aos preços do avião de Banguecoque para Samui, opto por ir de Banguecoque para Krabi (avião a cerca de 20 euros) e ficar uns dias em Railay Beach (se o tempo estiver bom faço excursões às Phi Phi), e daqui vou depois de Bus+ Ferry para o Golfo da Tailândia (Koh Tao; Koh Phangan; Koh Samui). Espero ter ajudado.
 

mdcm1982

Membro Ativo
Também devo ir nessa altura, mas estou limitado quanto aos números dos dias de férias. No máximo 15 dias (partida e regresso incluídos) o que me dá 12 dias lá! Sei que não dá para muito mas é a vida :). Também ando às voltas por causa do roteiro!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Também devo ir nessa altura, mas estou limitado quanto aos números dos dias de férias. No máximo 15 dias (partida e regresso incluídos) o que me dá 12 dias lá! Sei que não dá para muito mas é a vida :). Também ando às voltas por causa do roteiro!
É sempre melhor ir que ficar... :D:D:D
Já comprou os voos?
 

mdcm1982

Membro Ativo
Não. Pois como não quero ir sozinho tou à espera que as possíveis companhia tenham as férias aprovadas! Vou partir daqui do Luxemburgo e escala. Fica por 500€.
 

mdcm1982

Membro Ativo
Lux - Istambul - bkk tempo de escala de 4 horas.
Mas tal como o iniciante deste tópico também estou já com dores de cabeça para planear isto
 

yara

Membro Conhecido
Primeiro decidir um roteiro e depois tratar de tudo o resto!!!
Pois... em Junho tem de ver onde pode apanhar tempo melhor por causa da época das chuvas.
Depois de decidir será mais fácil decidir os voos internos e hotéis... ;)
 

broka

Membro Conhecido
Pois.., eu tambem estava a pensar em ir à Tailandia em Junho, mas depois vi a foto que colocaram na Tailandia (Phuket) em Maio e o encanto desvaneceu-se...

Guia de monções asiáticas | 360meridianos

Acho que correr o risco de apanhar chuvas e ruas lamaçentas tira um pouco do encanto. Eu queria fazer Banguecoque - Chiang Rai - Krabi - Phi Phi...

Há alguem daqui que tenha ido em Junho e apanhado bom tempo?
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Boa tarde gente boa, este ano estou a pensar ir à Tailândia em Junho. Pretendia a vossa ajuda relativamente ao facto de viajar neste mês, qual a meteorologia provável? Além de Bangkok quais os locais de praia aconselháveis? É mais económico reservar na agência ou particulares? Muito obrigado. Cumprimentos
Boa tarde,
Eu nunca fui há Tailândia , mas ja fiz o meu planeamento de viagem. Se quiseres da uma olhadela :) Pode ajudar :)
Planeei tudo sozinha, por agência fica muuito mais caro .
 

Anexos

nunowolf

Membro Ativo
Boas, não podem confiar muito nesses guias das previsões.
Há já uns dias que anda a chover no centro e sul da Tailândia e ainda vai durar mais 4 ou 5 dias, o que não é nada normal para esta altura, em 4 anos é a primeira vez.
Em Junho o golfo é melhor que a zona do mar de andaman.
 

Yves

Membro
Boas, não podem confiar mt nesses guias das previsões.
Há já uns dias que anda a chover no centro e sul da Tailândia e ainda vai durar mais 4 ou 5 dias, o que não é nada normal para esta altura, em 4 anos é a primeira vez.
Em junho o golfo é melhor que a zona do mar de andeman.
Cheguei a semana passada e não apanhei grande chuva a não ser um dia 15min e uma noite tipo das 21h às 5h... e calor que chegue, sempre com uns 30-35 graus.. Tive sorte então.. o meu plano correu todo na perfeição, foi tudo feito nas calmas e as horas previstas para cada coisa deram certo..
 

yara

Membro Conhecido
Cheguei a semana passada e não apanhei grande chuva a não ser um dia 15min e uma noite tipo das 21h às 5h... e calor que chegue, sempre com uns 30-35 graus.. Tive sorte então.. o meu plano correu todo na perfeição, foi tudo feito nas calmas e as horas previstas para cada coisa deram certo..
Ainda bem que correu tudo bem... :rolleyes:
 
Top