Novidades

Tailândia Junho 2013 (todas as duvidas e sugestões)

FJPC

Membro Ativo
Já está nos reports. Se precisares de ajuda em alguma coisa é só perguntares.
Regressei dia 15 de Janeiro depois de 18 dias por diversos sitios da Tailândia, marquei tudo por mim e felizmente nada falhou, fiz 8 voos, diversos tours e tudo conforme. Marquei pela net 4 hoteis, comprei 8 tours e tudo correu como planeie. Aliás há muito que não utilizo agências de viagens, nenhuma me fazia a viagem que eu queria e como queria, queriam eles indicar os hoteis, os aviões etc, se sou eu que pago eu escolho e mais posso dizer que a minha viagem me custou muito menos que a mais parecida, não igual do que a proposta que uma agência me apresentou.
Boas, visto que ainda está bem fresquinha a viagem, aproveito para pedir umas sugestões. Se tudo correr com planeado irei de 3 a 14 de Junho e vou passar uns 4 dias em bangkok e o resto ou em krabi ou em Kho Samui, esta é a minha grande duvida, dizem que krabi é mais central para escursões e que tem belas prais, por outro lado recomendam-me Samui por causa do tempo pois parece que nessa altura do ano o tempo é melhor aí... visto que procuro praias de "postal" e uma vez que passou por Samui, gostaria de saber se recomenda a ilha e se de lá há excursão para as phi phi. E já agora gostaria que desse feedback dos hoteis onde ficou em Bangkok e Samui.
Já vi o seu blog e o report da viagem e está muito bom, mas acho que deveria detalhar mais sobre as experiencias e os sitios onde passou (baseado em fotos se possivel), pois isso sim ajuda a quem pretende lá ir, isto claro não querendo invadir a privacidade das suas férias.
Obrigado.

Obrigado zb007 é uma belissima dica.
Também vou em junho para a Tailândia SP marquei viagens em agências mas está pelo k vi fica MT mais barato marcarmós tudo. Eu pensava fazer Bangkok chiang mai e phi phi. O k acham tenho de dia 3 ac15 d junho. Cm sera mlhr dividir os dias? Estava a pensar ir directa p ilha phi phi acham k devia ficar una ou duas noites puket? O objectivo d viagem era aventura cultura e dps no fim relax e paraíso. Aceito sugestões. E viagem lua d mel.
Bom dia,
Vejo que vai viajar exactamente nos mesmos dias que eu mas eu não vou marcar por agências visto que é definitivamente muito mais caro, irei fazer bangkok e samui ou krabi, ainda não sei bem qual a ordem se 1º Bangkok ou só no fim...em principio faço a festa por 1200€ (segundo as minhas contas). Desejo-lhe uma boa viagem.
 

zb007

Membro Conhecido
FJPC disse:
Boas, visto que ainda está bem fresquinha a viagem, aproveito para pedir umas sugestões. Se tudo correr com planeado irei de 3 a 14 de Junho e vou passar uns 4 dias em bangkok e o resto ou em krabi ou em Kho Samui, esta é a minha grande duvida, dizem que krabi é mais central para escursões e que tem belas prais, por outro lado recomendam-me Samui por causa do tempo pois parece que nessa altura do ano o tempo é melhor aí... visto que procuro praias de "postal" e uma vez que passou por Samui, gostaria de saber se recomenda a ilha e se de lá há excursão para as phi phi. E já agora gostaria que desse feedback dos hoteis onde ficou em Bangkok e Samui.
Já vi o seu blog e o report da viagem e está muito bom, mas acho que deveria detalhar mais sobre as experiencias e os sitios onde passou (baseado em fotos se possivel), pois isso sim ajuda a quem pretende lá ir, isto claro não querendo invadir a privacidade das suas férias.
Obrigado.
Pode parecer fácil quando se fala de Tailândia, mas não é porque tem imensas ilhas e tem costas/mares diferentes, a zona de Krabi/Pucket/Phi Phi é oposta aquela em que eu estive e só de avião se pode ir de um ponto ao outro até se poderá ir de barco não sei mas deverão ser imensas horas. Quanto a excursões a conversa é a mesma de um lado tem umas coisas do outro outras depende pois da opção o ideal seria muitos dias, muito dinheiro e andar de um lado para o outro.
Quanto ao tempo, pelo que ouvi por onde andei está como por cá, já quase ninguem sabe, mas uma coisa é certa calor tem decerto seja onde for, pode até haver umas chuvitas, mas até sabe bem por vezes. Samui é uma ilha muito turistica, especialmente a zona de Lamai e Chaweng, muito bares e muita vida nocturna, tem outras zonas mais calmas para relax sem grandes confusões, foi o que eu escolhi porque queria mesmo era descanso, sol e praia e consegui. O hotel em Samui é especial, reservado, tipico e calmo, tem praia mesmo de frente, preto do aeroporto e do Big Budha, por exemplo não gostei muito da água apesar de quente não é muito clara, talvez porque faz uma baia na zona.
Em Bangkok fiquei perto de Koh San Road, e perto de todos os principais monumentos, no Navalai River Hotel, gostei apesar de ficar um pouco longe do centro mas é fácil chegar a qualquer lado por 150 TBH menos de 4 euros.
Percebo o que quer dizer do meu report de poder ser mais pormenorizado mas se faço isso vou encher muitas páginas :)) vou colocar mais algumas fotos na minha galeria e descrevo os locais, se puder ajudar mais estarei por aqui.
 
Bom dia,
Vejo que vai viajar exactamente nos mesmos dias que eu mas eu não vou marcar por agências visto que é definitivamente muito mais caro, irei fazer bangkok e samui ou krabi, ainda não sei bem qual a ordem se 1º Bangkok ou só no fim...em principio faço a festa por 1200€ (segundo as minhas contas). Desejo-lhe uma boa viagem.
1200 com tudo? Por onde marcou os voos?

Como o Miguel disse 3 noites em Bangkok se quiseres fazer alguma visita fora é conveninete e 3 em Chiang Mai porque deves ir a Chiang Rai pelo menos e isso é um dia inteiro. Quanto ao resto não posso comentar pois andei por outras zonas podes ver o meu report, se precisares de ajuda aqui estarei, porque foi com a ajuda de todos aqui que consegui umas maravilhosas férias.
Hmm... talvez faça então 3 Bangkok 4 ching mai e o resto phi phi. Tenho é receio de ser demasiado tempo em phi phi.

Li no fórum pessoas que contrataram guia privado para Bangkok, que fica barato. Achas que vale a pena? Quanto a Chiang mai é fácil comprar lá depois as excursões. viste lá alguma coisa de experiência na selva em que se vai de elefante?

Obrigado pelas dicas!
 

FJPC

Membro Ativo
soniaoliveira16839 disse:
1200 com tudo? Por onde marcou os voos?
Ainda não marquei nada, mas pelas contas que fiz, com voos internos incluidos e sem muitas poupanças, com 1200€/pessoa ainda me sobra dinheiro.
 

JATG

Membro Ativo
FJPC disse:
Ainda não marquei nada, mas pelas contas que fiz, com voos internos incluidos e sem muitas poupanças, com 1200€/pessoa ainda me sobra dinheiro.
Mas os voos marcaste onde???
 

NMonteiro

Membro Ativo
FJPC disse:
Boas, visto que ainda está bem fresquinha a viagem, aproveito para pedir umas sugestões. Se tudo correr com planeado irei de 3 a 14 de Junho e vou passar uns 4 dias em bangkok e o resto ou em krabi ou em Kho Samui, esta é a minha grande duvida, dizem que krabi é mais central para escursões e que tem belas prais, por outro lado recomendam-me Samui por causa do tempo pois parece que nessa altura do ano o tempo é melhor aí... visto que procuro praias de "postal" e uma vez que passou por Samui, gostaria de saber se recomenda a ilha e se de lá há excursão para as phi phi. E já agora gostaria que desse feedback dos hoteis onde ficou em Bangkok e Samui.
Já vi o seu blog e o report da viagem e está muito bom, mas acho que deveria detalhar mais sobre as experiencias e os sitios onde passou (baseado em fotos se possivel), pois isso sim ajuda a quem pretende lá ir, isto claro não querendo invadir a privacidade das suas férias.
Obrigado.
Olá,
"Krabi é mais central para excursões" não podes por as coisas assim nesse patamar. Depende do que queres ir ver, se quiseres ir às Phi Phi é melhor ficar em Krabi porque de Koh Samui para Phi Phi tens que ir de Ferry+Carro ou Avião até Phuket City e depois apanhar o ferry. Mas como já disse aqui, na minha opinião, a praia de Chaweng ou a de Lamai em Samui são melhores que a praia em Phi Phi Don. Mas se ficares em Koh Samui podes ir a Koh Nung Yuang que mete a praia de Phi Phi Don num "bolsinho".

1200 Euros é mais que suficiente. Fui mais dias (11 dias) em Agosto e gastei menos com viagens, alojamento (4 e 5 estrelas)e transferes privativos.

Cya,
Nuno
 

zb007

Membro Conhecido
NMonteiro disse:
Olá,
"Krabi é mais central para excursões" não podes por as coisas assim nesse patamar. Depende do que queres ir ver, se quiseres ir às Phi Phi é melhor ficar em Krabi porque de Koh Samui para Phi Phi tens que ir de Ferry+Carro ou Avião até Phuket City e depois apanhar o ferry. Mas como já disse aqui, na minha opinião, a praia de Chaweng ou a de Lamai em Samui são melhores que a praia em Phi Phi Don. Mas se ficares em Koh Samui podes ir a Koh Nung Yuang que mete a praia de Phi Phi Don num "bolsinho".

1200 Euros é mais que suficiente. Fui mais dias (11 dias) em Agosto e gastei menos com viagens, alojamento (4 e 5 estrelas)e transferes privativos.

Cya,
Nuno
Concordo com a opção Samui e se quiserem ainda melhor para mim é Koh Tao e ai poderão ir a Koh Nung Yuang, realmente um local de sonho sem dúvida.
Quanto aos 1200 euros para tudo isso é fantástico, com voos de Portugal e voos internos, hoteis de 4 e 5 estrelas, transferes privativos e despesas pessoais em 11 dias, bom que dizer fantástico, era bom que esclarecesses melhor como conseguiste, porque assim podes ajudar muito pessoal, apesar de ter sido em Agosto, época mais barata.
 

NMonteiro

Membro Ativo
zb007 disse:
Concordo com a opção Samui e se quiserem ainda melhor para mim é Koh Tao e ai poderão ir a Koh Nung Yuang, realmente um local de sonho sem dúvida.
Quanto aos 1200 euros para tudo isso é fantástico, com voos de Portugal e voos internos, hoteis de 4 e 5 estrelas, transferes privativos e despesas pessoais em 11 dias, bom que dizer fantástico, era bom que esclarecesses melhor como conseguiste, porque assim podes ajudar muito pessoal, apesar de ter sido em Agosto, época mais barata.
Fala-se muito das Phi Phi, talvez por ser mais acessivel, mas Koh Tao e Koh Nung Yuang são superiores na minha opinião :angel:
Bem Mil cento e tal Euros com voos + hoteis 4 e 5 + transfers privados (Eramos cinco pessoas MiniVan) sem despesas das refeições, tours e recordações mas tudo devo ter gasto à volta dos 1400 Euros. Agosto é época baixa mas se fosse uma agência a organizar não sei se me chegavam 2000 Euros.

Podem ver valores certos e toda informação em https://www.portaldasviagens.com/topic/12816-ajuda-tailandia-agosto-2012-–-clima-circuito-e-hoteis/ e o report em https://www.portaldasviagens.com/topic/14184-report-bangkok-–-koh-samui-–-phuket-2ª-quinzena-agosto-2012/

Cya,
Nuno
 

zb007

Membro Conhecido
NMonteiro disse:
Fala-se muito das Phi Phi, talvez por ser mais acessivel, mas Koh Tao e Koh Nung Yuang são superiores na minha opinião :angel:
Bem Mil cento e tal Euros com voos + hoteis 4 e 5 + transfers privados (Eramos cinco pessoas MiniVan) sem despesas das refeições, tours e recordações mas tudo devo ter gasto à volta dos 1400 Euros. Agosto é época baixa mas se fosse uma agência a organizar não sei se me chegavam 2000 Euros.

Podem ver valores certos e toda informação em https://www.portaldasviagens.com/topic/12816-ajuda-tailandia-agosto-2012-–-clima-circuito-e-hoteis/ e o report em https://www.portaldasviagens.com/topic/14184-report-bangkok-–-koh-samui-–-phuket-2ª-quinzena-agosto-2012/

Cya,
Nuno
Por agência certo que não chegavam, agora me lembro do teu report, serviu-me muito bem com algumas dicas, as fotos que tens lembro-me de as ter visto antes de ir e agora voltei a ver depois de voltar, é tão bom revermos-nos naqueles locais, pena que seja agora só através das fotos.
 

FJPC

Membro Ativo
Mas os voos marcaste onde???
Faz uma pesquisa no skyscanner, que deves encontrar voo entre os 670 e os 720€ c/ partida do porto.


Pois bem é assim, fiz contas para Junho a tudo o que queria fazer e visitar que incluia +/- isto:


Porto-Cidade Europeia-Doha-Bangkok
Bangkok-krabi c/ a Airasia (4 ou 5 dias em Krabi)
1 ou 2 excursões c/ a obrigatória visita ás phi phi e andar de elefante
Hotel de 4*
Krabi-Bangkok c/ Airasia
4 dias em Bangkok em hotel 4* e visitar tudo o que possa (monumentos, cruzeiro no rio, jantar no bayoke bar, weekend market, tiger temple, Ayutaya, mercado flutuante, etc...
Bangkok-Doha-Cidade Europeia-Porto
De referir que estão incluidos todos os transportes como táxi, tuck tuck, metro etc, e refeições.
A minha indecisão é só definir se Bangkok 1º ou depois, mas devo optar por depois pq se fizer 1º tudo o que comprar em bangkok terei de levar para krabi e isso pesa no avião, pois a minha intenção é levar a mala o mais vazia possivel :)
Com tudo isto 1200€ deve dar e sobrar.
 
Em k site marcas t os voos ?

Ora bem 1o obstáculo da viagem. Vi voo porto Bangkok tudo ok 1300 e duas pessoas chego a Bangkok dia 4 d junho as 13h. Depois estava a programar ir dia 7 para Chiang mai e regresso a 10 para puket para ir para as phi phi. Só k n tenho voo a dia 10 só a noite e da jeito. Eu queria ir a chiang mai pk ouvi falar numa aventura na selva k s vai d elefante.. então as questões? A mais algum sítio k possa fazer uma actividade d gênero? Estes dias chegam para Bangkok? Estarei a organizar a viagem bem assim? S n for a chiang mai o k m sugerem. Um sítio k de p ir directa p phi phi? Pucket vale a pena ficar pelo menos uma noite?
 

NMonteiro

Membro Ativo
soniaoliveira16839 disse:
Ora bem 1o obstáculo da viagem. Vi voo porto Bangkok tudo ok 1300 e duas pessoas chego a Bangkok dia 4 d junho as 13h. Depois estava a programar ir dia 7 para Chiang mai e regresso a 10 para puket para ir para as phi phi. Só k n tenho voo a dia 10 só a noite e da jeito. Eu queria ir a chiang mai pk ouvi falar numa aventura na selva k s vai d elefante.. então as questões? A mais algum sítio k possa fazer uma actividade d gênero? Estes dias chegam para Bangkok? Estarei a organizar a viagem bem assim? S n for a chiang mai o k m sugerem. Um sítio k de p ir directa p phi phi? Pucket vale a pena ficar pelo menos uma noite?
Olá,
tens um voo da AirAsia às 13:10 em Chiang Mai no dia 10 de Junho e chega a Phuket às 15:15 (50 Euros). Também tens um voo da Thai às 8:40 e chega a HKT às 10:35 (115 Euros). 2/3 dias em Bangkok são suficientes. Se fosse eu trocava as Phi Phi por Koh Samui, ainda por cima em Junho.

Cya,
Nuno
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Ora bem 1o obstáculo da viagem. Vi voo porto Bangkok tudo ok 1300 e duas pessoas chego a Bangkok dia 4 d junho as 13h. Depois estava a programar ir dia 7 para Chiang mai e regresso a 10 para puket para ir para as phi phi. Só k n tenho voo a dia 10 só a noite e da jeito. Eu queria ir a chiang mai pk ouvi falar numa aventura na selva k s vai d elefante.. então as questões? A mais algum sítio k possa fazer uma actividade d gênero? Estes dias chegam para Bangkok? Estarei a organizar a viagem bem assim? S n for a chiang mai o k m sugerem. Um sítio k de p ir directa p phi phi? Pucket vale a pena ficar pelo menos uma noite?
Acho que a verdadeira Asia, que nós idealizamos, encontras em sitios como Chiang Mai, vale mesmo a pena.

Se fosse eu trocava as Phi Phi por Koh Samui, ainda por cima em Junho.

Cya,
Nuno

Acho que o Nuno tem razao
As probalidades metereologicas jogam a favor de Koh Samui e é um belo destino eonde tens mais com que passar o tempo
 
Top