Novidades

Tailândia Junho 2013 (todas as duvidas e sugestões)

FJPC

Membro Ativo
Olá a todos

Existem muitos destinos que gostaria de visitar, mas a Tailândia é o que mais me desperta curiosidade, essencialmente pela sua cultura e beleza, pretendia conhecer Bangkok e um destino paradisiaco, após ter lido varios posts de pessoas que já lá estiveram fez com o meu apetite para lá ir aumenta-se.
Se tudo correr bem penso ir em Junho de 2013 com a minha namorada, as perguntas e duvidas que surgem são:

Será que Junho é uma boa altura?
É melhor e mais barato marcar por uma agência ou fazer-mos nós a marcação de tudo?
Se for pela agência, que garantias é que me dão, que não tenho se for eu a marcar?
Qual o hotel mais recomendado e mais central em Bangkok?
Depois de Bangkok, qual o "paraiso" mais aconselhado, Phuket, Phi Phi etc.?
Quantos dias serão precisos para conhecer Bangkok?
O que vale mesmo a pena visitar em Bangkok?
É seguro circular em Bangkok sem guia?
Qual a melhor opção de transporte para deslocações em Bangkok?
Como marcar as viagens internas para outro destino?
.....

Se alguém tiver respostas e opiniões agradeço.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
eu e a minha mulher andamos os dois sozinhos de metro em bangkok e skytrain por isso podes ver é muito seguro!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

O conselho que te dou é o mesmo que o Jorge Gonçalves deu. Pesquisa que encontrarás muita informação sobre este destino. ;)

Se depois algumas dúvidas persistirem, estamos aqui para ajudar!
 

FJPC

Membro Ativo
sim felizmente aprende-se muito a ler as opiniões dos outros.

Vou para a Tailandia em Junho 2013 e gostaria da opinião de quem já lá esteve acerca da localização das melhores praias, aqueles paraisos que todos procuramos.
Vejo a necessidade de as identificar porque lê-se no Portal das Viagens relatos de pessoas que ficaram decepcionadas com a zona de praia que escolheram, as expectativas eram grandes e depois quando lá chegaram foi uma desilusão... quem puder colocar fotos das praias melhor..

Afinal onde estão as melhores praias da Tailandia?
 

Luis Miguel

Membro Novo
FJPC disse:
Vou para a Tailandia em Junho 2013 e gostaria da opinião de quem já lá esteve acerca da localização das melhores praias, aqueles paraisos que todos procuramos.
Vejo a necessidade de as identificar porque lê-se no Portal das Viagens relatos de pessoas que ficaram decepcionadas com a zona de praia que escolheram, as expectativas eram grandes e depois quando lá chegaram foi uma desilusão... quem puder colocar fotos das praias melhor..

Afinal onde estão as melhores praias da Tailandia?
As pessoas ficam desiludias - como eu fiquei - não tanto pelo local, mas porque nos vendem aqui uma coisa que não corresponde ao que encontramos lá...

Enfim, é uma país engraçado, tem as suas coisas...mas é daqueles locais que não volto de novo!

Escolham bem o operador que vos vende a viagem...isso é o mais importante! Eu escolhi mal...e lixei-me!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Luis Miguel disse:
As pessoas ficam desiludias - como eu fiquei - não tanto pelo local, mas porque nos vendem aqui uma coisa que não corresponde ao que encontramos lá...

Enfim, é uma país engraçado, tem as suas coisas...mas é daqueles locais que não volto de novo!

Escolham bem o operador que vos vende a viagem...isso é o mais importante! Eu escolhi mal...e lixei-me!
Boa tarde Luis,

Não nos quer contar o que se passou para que outras pessoas não façam os mesmo "erros"???

Obrigado

paulo
 

Luis Miguel

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Boa tarde Luis,

Não nos quer contar o que se passou para que outras pessoas não façam os mesmo "erros"???

Obrigado

paulo
Por enquanto, conto em mensagem privada a quem me pedir. E digo por enquanto, uma vez que ainda não dei entrada do processo em tribunal.


Edit: a melhor arma do consumidor é mesmo o passa palavra! As empresas em Portugal (ao contrario das americanas) ainda lhes custa a perceber isso....
 

FJPC

Membro Ativo
Luis Miguel disse:
Por enquanto, conto em mensagem privada a quem me pedir. E digo por enquanto, uma vez que ainda não dei entrada do processo em tribunal.


Edit: a melhor arma do consumidor é mesmo o passa palavra! As empresas em Portugal (ao contrario das americanas) ainda lhes custa a perceber isso....
Então o que se passou?
 

Joao Leal

Membro
Boas

Também estou em ir á Tailândia no final de Junho mas a minha ideia é fazer o circuito do antigo Reino do Sião, para o sul nem devo ir.
 

FJPC

Membro Ativo
Joao Leal disse:
Boas

Também estou em ir á Tailândia no final de Junho mas a minha ideia é fazer o circuito do antigo Reino do Sião, para o sul nem devo ir.
E isso vai ficar por que preço?
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
FJPC disse:
Vou para a Tailandia em Junho 2013 e gostaria da opinião de quem já lá esteve acerca da localização das melhores praias, aqueles paraisos que todos procuramos.
Vejo a necessidade de as identificar porque lê-se no Portal das Viagens relatos de pessoas que ficaram decepcionadas com a zona de praia que escolheram, as expectativas eram grandes e depois quando lá chegaram foi uma desilusão... quem puder colocar fotos das praias melhor..

Afinal onde estão as melhores praias da Tailandia?
Existe belas praias e belos passeios de lancha em varios sitios da Tailandia
Do que vi Maya Beach as Phi Phie em Koh Samui existem belas praias, mas essencialalmente quando fizeres passeios vais encontrar praias e sitios lindissimos
 

zb007

Membro Conhecido
Regressei dia 15 de Janeiro depois de 18 dias por diversos sitios da Tailândia, marquei tudo por mim e felizmente nada falhou, fiz 8 voos, diversos tours e tudo conforme. Marquei pela net 4 hoteis, comprei 8 tours e tudo correu como planeie. Aliás há muito que não utilizo agências de viagens, nenhuma me fazia a viagem que eu queria e como queria, queriam eles indicar os hoteis, os aviões etc, se sou eu que pago eu escolho e mais posso dizer que a minha viagem me custou muito menos que a mais parecida, não igual do que a proposta que uma agência me apresentou.
 

Joao Leal

Membro
Estou a contar com 2000 € mais uns trocos mas não vou fazer praias.

Não podias fazer um report da tua viagem zb007 ?
 

zb007

Membro Conhecido
Joao Leal disse:
Estou a contar com 2000 € mais uns trocos mas não vou fazer praias.

Não podias fazer um report da tua viagem zb007 ?
Já está nos reports. Se precisares de ajuda em alguma coisa é só perguntares.
 

zb007

Membro Conhecido
Joao Leal disse:
As duvidas coloco no teu tópico. Obrigado.
Ok responderei a tudo o que souber.
Uma dica para que precisar de telefonar de lá, há uns cartões grátis da TRUE que se podem carregar em qualquer super da 7Eleven e que ficam muito baratas as chamadas, de Portugal por exemplo Vodafone as recebidas 1,62 e efectuadas 3,24 com este cartão são a partir de 15TBH por minuto, paguei normalmente por chamada cerca de 45TBH ou seja um euro e pouco e falei sempre mais de 2 minutos.
 
Também vou em junho para a Tailândia SP marquei viagens em agências mas está pelo k vi fica MT mais barato marcarmós tudo. Eu pensava fazer Bangkok chiang mai e phi phi. O k acham tenho de dia 3 ac15 d junho. Cm sera mlhr dividir os dias? Estava a pensar ir directa p ilha phi phi acham k devia ficar una ou duas noites puket? O objectivo d viagem era aventura cultura e dps no fim relax e paraíso. Aceito sugestões. E viagem lua d mel.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
soniaoliveira16839 disse:
Também vou em junho para a Tailândia SP marquei viagens em agências mas está pelo k vi fica MT mais barato marcarmós tudo. Eu pensava fazer Bangkok chiang mai e phi phi. O k acham tenho de dia 3 ac15 d junho. Cm sera mlhr dividir os dias? Estava a pensar ir directa p ilha phi phi acham k devia ficar una ou duas noites puket? O objectivo d viagem era aventura cultura e dps no fim relax e paraíso. Aceito sugestões. E viagem lua d mel.
Pelo menos 3 dias em Bangkok e outros tantos em Chiang Mai valem bem a pena
 

zb007

Membro Conhecido
soniaoliveira16839 disse:
Também vou em junho para a Tailândia SP marquei viagens em agências mas está pelo k vi fica MT mais barato marcarmós tudo. Eu pensava fazer Bangkok chiang mai e phi phi. O k acham tenho de dia 3 ac15 d junho. Cm sera mlhr dividir os dias? Estava a pensar ir directa p ilha phi phi acham k devia ficar una ou duas noites puket? O objectivo d viagem era aventura cultura e dps no fim relax e paraíso. Aceito sugestões. E viagem lua d mel.
Como o Miguel disse 3 noites em Bangkok se quiseres fazer alguma visita fora é conveninete e 3 em Chiang Mai porque deves ir a Chiang Rai pelo menos e isso é um dia inteiro. Quanto ao resto não posso comentar pois andei por outras zonas podes ver o meu report, se precisares de ajuda aqui estarei, porque foi com a ajuda de todos aqui que consegui umas maravilhosas férias.
 
Top