Novidades

Tailândia Julho de 2026

NunoPinho73

Membro Ativo
Boa noite.

Estou a pensar fazer 1 Viagem com a minha família a Phuket nos inícios de Julho.
Pelo que já pesquisei, é o inicio da estação das chuvas. Mas é a única hipótese de calendário que tenho este ano.
Alguém já foi nesta época? Não queria nada fazer 2 viagens de 1 dia e passar uma semana dentro do hotel a ver a chuva ou alguma tempestade.
Obrigado

Nuno Pinho

hydra

Membro Conhecido
A melhor zona em julho é a zona das ilhas do golfo da Tailândia, Koh tao, Koh Phangan e Koh Samui.
Do outro lado pode ter sorte e não apanhar chuva ou não, nada é garantido. No entanto nos últimos anos as chuvas estão a chegar mais tarde e em novembro que era suposto ser época seca, tem chovido bastante.
Não recomendo é que faça uma viagem tao grande para ir a Phuket, é um dos sítios menos interessantes da Tailândia e o motivo de alguns não ficarem com vontade de voltar 😊
Phuket é mais ou menos o Algarve deles

NunoPinho73

Membro Ativo
Boa tarde Hydra. Obrigado pela resposta. Só tenho 1 semana, e Phuket após pesquisa na Net parece-me o mais apropriado.
Sim, é muito turistico, mas a minha principal preocupação são as Chuvas.

JATG

Membro Ativo
Se a principal preocupação são as chuvas, será mais seguro ir para Koh Samui.
Estive lá o ano passado em julho e foi top.

NunoPinho73

Membro Ativo
Obrigado Jatg,
Já agora, a viagem será com Escala no Dubai através da Emirates. A duração da mesma é de 1;30 minutos. Será suficiente?
Obrigado.

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado Jatg,
Já agora, a viagem será com Escala no Dubai através da Emirates. A duração da mesma é de 1;30 minutos. Será suficiente?
Obrigado.
Sim, é pacifico, já fiz uma ligação no Dubai com 45 minutos salvo erro e deu perfeitamente.
O único risco será se o primeiro voo por algum motivo atrasar significativamente, mas sendo os dois voos pela Emirates a companhia é responsável por arranjar uma solução ;)

JATG

Membro Ativo
Obrigado Jatg,
Obrigado.
Eu fiz escala em Abu Dhabi, com a Etihad. Tinha 1h45 e foi suficiente.
Se o bilhete desde Lisboa for com a mesma companhia, não tem qualquer problema.

vieira

Membro Ativo
Aproveitando o tópico, também estou a programar uma viagem à Tailândia, em finais de Julho.

A ideia é passar 2 noites em Bangkok e 5 noites "praia".
Como a chuva também é uma preocupação, uma das hipóteses que tinha boa referência era Koh Samet. Além disso, também é relativamente perto de BKK.

Sobre Koh tao, Koh Phangan e Koh Samui não tinha procurado.
Pelo que, entretanto, pesquisei a ida para essa zona pode ser feita por comboio-ferry.
Têm alguma experiência em viagens de comboio na Tailândia? Acima de tudo, são viagens seguras?

JATG

Membro Ativo
Sobre Koh tao, Koh Phangan e Koh Samui não tinha procurado.
Pelo que, entretanto, pesquisei a ida para essa zona pode ser feita por comboio-ferry.
Têm alguma experiência em viagens de comboio na Tailândia? Acima de tudo, são viagens seguras?
As viagens são longas...
Eu fiz Bangkok/Chumpon num comboio noturno, para depois apanhar o ferry para Koh Tao. A viagem durou umas 7 horas. Comprei bilhetes de 1ª classe (que incluía um "quarto" privativo" para 2 pessoas) por cerca de 30€/pessoa. O comboio não anda a alta velocidade, pelo que demora muitas horas.

hydra

Membro Conhecido
Também tínhamos ideia de fazer Koh Chang em julho, mas para além da chuva (é época de monções nessa zona) dizem que o mar fica com ondas é perigoso. Não sei se já marcaram, mas no nosso caso desistimos.
Para ir tem duas opções, voo até Trat, Transfer partilhado ou privado e speedboat ou autocarro, transfer privado ou partilhado direto de Bangkok até ao Porto e depois speedboat.