Novidades

Tailândia - Julho de 2013 - Ajuda

NMonteiro

Membro Ativo
roller disse:
Diversao nocturna é em Phuket, eu vou em Outubro com 3 amigos e vou ficar 5 dias em Phuket, durante o dia exploro a ilha e faço excursões as ilhas Phi Phi e a noite é diversao em Phuket, as phi phi parece-me mais para casais e romantismo.
Phuket é muito grande :) Deves quer dizer Patong porque Karon e principalmente Kata é muito calmo.
 

roller

Membro Conhecido
Sim devo beber uns copos Patong... quando for um dia com a querida ficarei num resort de luxo so para o relax, desta vez vai ser em modo hostels
 

roller

Membro Conhecido
Todas as dicas são bem vindas,

Foste de comboio de BKK para a fronteira? a que horas chegaste a Siem Reap? tiveste problemas na fronteira?
2 dias para Angkor chega nao?
De Sieam Reap saindo logo de manha a que horas, mais ou menos, chego a BKK? tenho voo as 21h para phuket vai ser possível?

Obrigado
 

Viajante IL

Membro Novo
roller disse:
Todas as dicas são bem vindas,

Foste de comboio de BKK para a fronteira? a que horas chegaste a Siem Reap? tiveste problemas na fronteira?
2 dias para Angkor chega nao?
De Sieam Reap saindo logo de manha a que horas, mais ou menos, chego a BKK? tenho voo as 21h para phuket vai ser possível?

Obrigado
Olá! Nós não fomos para Siem Reap por terra porque se demora cerca de 16/18horas, fomos de aviao, so leva 1hr, mas obvio que nao é tao divertido. Atenção que tem de se ir de comboio até um sitio e dps de autocarro o resto do percurso, aí é que pode haver chatice pq eles tentam encaminhar os turistas para uma fronteira "paralela" onde cobram mto mais pelo visto para entrar no Cambodja. Há um video no youtube q explica isso, pesquisa po TLI 08 (train from bkk to cambodia).
Qt ao tempo no complexo de Angkor, depende do que queres ver, nós tivemos 4 dias completos e foi sempre a andar...achams pouco tempo, mas tb queriamos ver mta coisa. Não percas o nascer do sol no Angkor Wat (vale a pena acordar às 4:30h da manha), nem a subida a Kbal Spean. Claro, nao percas tb o Ta phrom...mas há tantos outros... Nós adoramos! Como planeias andar entre templos?
Qt à pergunta de sair a que hrs de siem reap para estar em bkk às 21h para ir para phuket...se for por terra tens de sair msm mto cedo!
 

roller

Membro Conhecido
Boas,

estive a pensar melhor e digam-se se estou a ser muito ambicioso...

Tenho 2 dias para Angkor, 1 completo e o segundo passar o dia em Angkor também e sair de Sieam Reap ao final do dia algo tipo 17/18h. Ir de taxi de Sieam Reap para o Poipet passar a fronteira e dormir em Aranyaprathet. No dia seguinte apanhar o comboio as 6h40 (a fronteira so abra as 7h e ja n posso ir de madrugada) para Bankok.

Vou perder muito de Angkor? Acham possível?.

é que apanhando do comboio das 13h chego a Bkk ás 19h40 e tenho voo as 21h30 e atrasos em comboios de tanta duração, com os 2 Interrails que tenho em cima dizem-me que é muito provavel.

Eu ja pensei em ir de bus de Aranyaprathet para Bkk, mas n sei horários condições, segurança nem onde os apanhar.

Ajuda precisa-se
 

Viajante IL

Membro Novo
roller disse:
Boas,

estive a pensar melhor e digam-se se estou a ser muito ambicioso...

Tenho 2 dias para Angkor, 1 completo e o segundo passar o dia em Angkor também e sair de Sieam Reap ao final do dia algo tipo 17/18h. Ir de taxi de Sieam Reap para o Poipet passar a fronteira e dormir em Aranyaprathet. No dia seguinte apanhar o comboio as 6h40 (a fronteira so abra as 7h e ja n posso ir de madrugada) para Bankok.

Vou perder muito de Angkor? Acham possível?.

é que apanhando do comboio das 13h chego a Bkk ás 19h40 e tenho voo as 21h30 e atrasos em comboios de tanta duração, com os 2 Interrails que tenho em cima dizem-me que é muito provavel.

Eu ja pensei em ir de bus de Aranyaprathet para Bkk, mas n sei horários condições, segurança nem onde os apanhar.

Ajuda precisa-se
Hello!

Sou franca, levar com uma viagem de cerca de 6h de comboio, mais cerca de 4/5 hr de carro até Siem Reap para lá estar 2 dias, parece- me pouco, tendo em conta que os passes de entrada para o angkor ou sao de 1 dia ou de 3, acho que caso pudessem deviam tentar ficar pelo menos 3 dias.

Mas tudo dependem do que gostam de ver e se gostam ou nao daquele ambiente de angkor e de siem reap ;)
Acho que arriscava no comboio da 13h pq no limite o risco é perderem o voo de bkk para phuket, sendo que podem trocar o bilhete para um que parta logo no outro dia bem cedo e ficar uma noite em bkk.

A maioria dos templos em angkor fecha às 17/18h, por isso em alternativa se quiserem mesmo partir nesse dia podem sempre ir um pouco mais tarde, para aproveitar um dia completo, pq o taxi para Poipet vai à hr que quiserem contratar.

Tb nao conhecemos as alternativas de bus para bkk...sorry...
 

roller

Membro Conhecido
Olá viajante IL

Eu concordo contigo mas eu vou com amigos e tem que se fazer a vontade a todos e alguns deles 2 dias vai ser demasiado tempo para mim se calhar vai ser pouco mas tem que haver consenso entre todos e por isso ficou definido 2 dias para Angkor, e eu com tenho alguma experiência em ver cidades europeias em 2 dias completos acredito que não vou deixar muito por ver.

Eu ja me lembrei da hipótese de deixar o voo de BKK para phuket para o dia seguinte pela manha e acho que ainda posso fazer essa alteração sem custos no site da air asia mas ao mesmo tempo queria optimizar o tempo em phuket e era perfeito acordar já no dia seguinte na praia =)

A ver vamos mas desde já o meu obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Acho que ja sei como vou fazer:

Parto de manha cedo de taxi de SP para Poipet, atravesso a fronteira e em Aranyaprathe apanha um bus/mini bus para BKK existem muitos segundo o forum da loney planet. Assim ja chego a meia da tarde a PKK e ja vou descansado para Phuket
 

Viajante IL

Membro Novo
roller disse:
Acho que ja sei como vou fazer:

Parto de manha cedo de taxi de SP para Poipet, atravesso a fronteira e em Aranyaprathe apanha um bus/mini bus para BKK existem muitos segundo o forum da loney planet. Assim ja chego a meia da tarde a PKK e ja vou descansado para Phuket
Boa ideia! Se na lonely planet encontraste essa solução é optimo pq assim ficam mais tempo....e tb ja acordam na praia! Nao sei se ja conhecem phuket ou se é a primeira vez?

Ainda sobre angkor, atenção ao meio de transporte entre templos, se forem de bicicleta bem k podem dar ao pedal. No minimo aconselho alugarem um tuk tuk. Fiquem numa hostal ou hotel nao mto perto da pub street/old market, para conseguirem dormir, mas suficientemente perto para irem a pé! Ha hoteis baratos k oferecem serviço de tuk tuk 24.
Por favor, nao se esqueçam de provar as panquecas que há à venda na rua, eles fazem no momento, enrolam num papel...sao optimas 1 usd cada ;) !!!

Dos gostava de saber se gostaram do Cambodja :)

Se precisarem de mais alguma ajuda, digam, se souber...
 
Top