Novidades

Tailândia - Julho de 2013 - Ajuda

CSBraz

Membro Novo
Precisava de uma pequena (GRANDE) ajuda de toda esta comunidade que conhece a Tailândia!!!!!!! Vou-me casar dia 29 de Junho e vamos de lua-de-mel no dia 2 de Julho… Após alguma indecisão sobre o destino (entre Costa Rica, Tailândia e Maldivas), optamos pela Tailândia.
E aqui surgiram mais uns problemazitos… Decidimos que íamos 3 noites para Bankok e depois?! Por todos os reports que lemos, decidimos que Phuket estava fora de questão!!! Então ficamos com outras alternativas: Phi Phi, Krabi, Koh Samui, Koh Phangan… E agora estamos num grande impasse, visto não querermos só estar na praia (o chamado “papo pró ar”), mas querermos fazer algumas excursões (andar de elefante, conhecer ilhas, se possível alugar um jipe e andar a conhecer, etc, etc…)

Então é aqui que precisamos da vossa ajuda: para onde nos aconselham ir??? Qual/quais os hotéis (gostávamos de ficar num bom que estivesse à beira mar)??? Quais excursões???
Pois quando à pouca informação sobre o destino é difícil, mas quando existe muita também, pois lemos, lemos, lemos e ficamos cada vez mais confusos...

HELP US, PLEASE!!! :)
 

FJPC

Membro Ativo
Penso que optas-te pelo melhor destino, se não tiveres complexos com a meteorologia sugiro que vás para Krabi ou para a zona de Ao Nang ou Railay lá podes, entre muitas actividades, andar de elefante e em termos de praia é bem melhor que Phuket, de krabi podes fazer várias tours inclusive para as Phi Phi, nessa zona existem bons hoteis principalmente um resort na zona de Railay que penso que é o mais indicado para ti. Outra opção é a ilha de Ko Samui onde para a altura do ano que vais é a melhor opção em termos de meteorologia, mas como o tempo anda tão instavel não sei se se deve ter isso em conta. Eu vou em Junho e vou pra krabi.
 

CSBraz

Membro Novo
Antes de mais obrigada pela resposta...

Eu sou sincera, o que me deixa indecisa em ir para kabi ou não, é as chuvas... Mas por outro lado já li que chove e que passado um bocado, parece que nada se passou... É complicado decidir...
Vou ver se vejo os hotéis nessa zona que indica-te...
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Estive o ano passado em Ao Nang em Maio e apanhamos uma chuvada aí de uns 10 minutos, chuva a valer mas passado cerca de uma hora quase nem havia vestigios, o calor era bastante e até soube bem
Ao Nang é um belo ponto de partida para as diversas excursoes e tens la bastantes restaurantes e alguns bares onde passas bem o final de tarde e inicio de noite
 

CSBraz

Membro Novo
Uma chuva de 10 minutos é uma boa média :)

Nang é um bom ponto de partida para excursões, o que me fez levantar uma questão quem vai para railay como faz para ir às excursões? tem que ir para nang e de lá é que se parte?
 

anaholidays

Membro
Olá,

Eu e o meu marido vamos em Agosto para a Tailândia :) Saímos dia 14 de Portugal e regressamos a 31.

Ficamos primeiro 3 dias em Bangkok, depois viajamos para o sul, onde estamos 3 dias em Ao Nang e 7 nas Phi Phi. Regressamos para Bangkok, onde ficamos a última noite antes do regresso.

Nós queríamos muito ir para sul para as Phi Phi, por isso rejeitámos Koh Samui. A teoria diz que Koh Samui é mais seguro em relação ao tempo, mas como o FJPC diz, isto hoje em dia está tão instável, que nem sei. E se houver chuva é bem vinda, com o calor que faz...

Railay Beach tem umas praias que valem a pena, e estivemos indecisos entre ficar lá ou em Ao Nang. Optámos por Ao Nang para ter mais opções de restaurantes, hoteis, etc. Mas depois vamos até Railay uma ou duas vezes fazer praia, são 5 minutos de barco, aquilo fica mesmo lado a lado.

Nas Phi Phi vamos ficar 3 noites num hotel completamente isolado "Phi Phi Relax Beach Resort" e as restantes 4 noites vamos para o centro da ilha, onde sei que existe muita confusão, mas é mesmo para viver aquilo, e aproveitar para fazer excursões a partir daí.

Boas viagens!

Uma chuva de 10 minutos é uma boa média :)

Nang é um bom ponto de partida para excursões, o que me fez levantar uma questão quem vai para railay como faz para ir às excursões? tem que ir para nang e de lá é que se parte?
Segundo já tive oportunidade de ler, os barcos das excursões param também em Railay. Não sei é se em Railay existem agências de excursões como em Ao Nang, mas pelo menos nos hoteis devem vender ou ter contactos.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
anaholidays disse:
Segundo já tive oportunidade de ler, os barcos das excursões param também em Railay. Não sei é se em Railay existem agências de excursões como em Ao Nang, mas pelo menos nos hoteis devem vender ou ter contactos.
Sinceramente desconheço essa parte, fiz duas excursoes a partir de Ao Nang e nenhuma parou em Railay, mas poderá haver.
Estive em Railay e tambem nao vi os barcos que costumam fazer excursoes por lá
 

CSBraz

Membro Novo
Muito obrigada pelas vossas respostas...

Depois muita indecisão... Decidi-me por railay.... Se os barcos das excursões não pararem em lá, só tenho uma hipótese apanhar um barco e ir até nang e depois logo se vê...

Mas como referiram o hotel, pode ter contactos...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Eu estive em Railay e apenas fiz excursão às phi phi e o barco foi-nos buscar mesmo junto ao nosso resort; mas reparei que para qualquer outra excursão que quisesse fazer, havia sempre saída de railay.

Se tiveres mais alguma dúvida sobre Railay, diz. ;)
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá CSBraz,
A estação das chuvas na Tailândia varia de região para região e é amplamente dominada pela monção. De grosso modo, a estação chuvosa da Tailândia pode ser classificada entre Maio/Junho a Outubro. Os meses mais chuvosos são geralmente de Julho a Outubro. No entanto, na costa do Golfo da Tailândia a sul da península (por exemplo, Koh Samui, Koh Tao, etc) é afetada pela monção sudoeste e como tal a chuva forte só a partir de Novembro e início de Dezembro, isto é, começa mais tarde do que resto da Tailândia.
Posto isto e como vais em Julho, eu optava em ir para o sul da península por exemplo Koh Samui.

Cya,
Nuno


ai1353.photobucket.com_albums_q678_NECM_ChuvasTailandia_zpsaf288711.jpg
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
CSBraz disse:
Muito obrigada pela resposta...

Compras-te essa excursão a onde?
Comprei numa agência junto ao resort. Existem lá várias e, inclusivamente, muitos dos hotéis costumam ter uma junto à receção. Não precisas de te preocupar com isso.

Se quiseres mesmo uma viagem top aconselho-te a visitares este site:http://www.andamancampandcruise.com/index.php. Infelizmente para mim, só o conheci já estava na Tailândia, ainda tentei marcar com eles, foram muito atenciosos, mas já tinham a agenda ocupada para os dias em que estava lá. Fica mais caro, mas a experiência é incomparável (vê o feedback deles no TripAdvisor e percebes). ;)
 

CSBraz

Membro Novo
Olá NMonteiro

Eu sei disso e isso foi isso que inicialmente me deixou muito confusa, pois eu queria ir para a zona de krabi, pois as excursões que queria fazer, não são possíveis a partir de koh samui...
Mas depois de muitas indecisões decidi correr o risco e ir para railay bay... Se é um risco, é... Mas são opções... Em todo caso obrigada pela dica...

----

Olá Jorge Gonçalves,

Muito obrigada pela dica, pois estive a ver e todas as opiniões deles e são bastante positivas... Dizem que nem tem comparação...
Vou mandar um mail aos senhores, pois fiquei mesmo interessada...
 

SViegas

Membro Novo
anaholidays disse:
Obrigada Jorge Gonçalves pela dica do operador.

Também a mim me vai fazer jeito :)
Olá! Estive em Novembro/ Dezembro na Tailândia e, entre outros sítios, estive em Ao Nang e Railay. Nima das excursões que fiz com saída de Ao Nang, fomos apanhar turistas a Railay. Em Railay estive só no Relax total.....

Comprei o pacote de excursões numa das muitas agências de Ao Nang. Por 3 excursões, para 2 pessoas, com almoço incluido, paguei 4600 Baths, cerca de 130 euros. As excursões foram: James Bond / 4 Islands (4 Ilhas) em longtail boat/ Phi Phi Islands.

Sílvia Viegas
 

CSBraz

Membro Novo
Silvia Viegas, muito obrigada pelas informações.

As excursões que fez até ficaram a um preço bastante acessível, era +/- as excursões que pretendo, com a diferença que além dessas quero ir ver os elefantes.
 

jpv76

Membro Novo
Boas..gostava de saber em qual das ilhas tem melhor diversao nocturna!! phi phi ja me disseram k é mt bom, será??? Obg
 

roller

Membro Conhecido
Diversao nocturna é em Phuket, eu vou em Outubro com 3 amigos e vou ficar 5 dias em Phuket, durante o dia exploro a ilha e faço excursões as ilhas Phi Phi e a noite é diversao em Phuket, as phi phi parece-me mais para casais e romantismo.
 
Top