Novidades

Tailandia - Janeiro ajuda please..

Nuno Moreira

Membro Novo
Olá,

eu e a minha namorada já marcamos a viagem e agora preciso da vossa ajuda para o "roteiro", o nosso objectivo é conhecer bangkok e depois relaxar em alguma ilhas do sul, pessoalmente não somos adeptos de muita confusão, e também não temos um orçamento muito grande, pelo que marcamos tudo por nossa conta, para já estamos a pensar no seguinte:

20/21 jan - Milao-BGK, chegada a bgk pela 11h (Baiyoke Sky Hotel)
22 jan - bgk - excursão a ayutthaya (Baiyoke Sky Hotel)
23 jan - bgk - Grand Palace, Wat Po, Wat Arun, etc (Baiyoke Sky Hotel)
24 jan - bgk-phi-phi (Phi Phi Palms Residence)
25 jan - phi-pihi (Phi Phi Palms Residence)
26 jan - phi-phi - Koh Ngai (Koh Hai Fantasy Resort & Spa)
27 Jan - Koh Ngai (Koh Hai Fantasy Resort & Spa)
28 Jan - Koh Ngai (Koh Hai Fantasy Resort & Spa)
29 jan - Koh Ngai - ??'
30 jan - ??
31 jan - ??
1 fev - ??
2 fev - ??
3 fev - ??-bgk
4 fev - bgk - dia reservado para as ultimas compras em bgk
5 fev - bgk - Milao - Porto

O voo de milao para bgk foi marcado pela Qatar (500€) pessoa, acho que foi um preço em conta, e acho que a companhia é muito boa, agora queria a opiniao aqui do pessoal do forum sobre a rota e os hoteis, principalmente de 29 a 3 de fevereiro, que sugerem? queriamos algo com algum movimento, boa praia mas sem muita confusão, e que fosse +/- em conta para o nosso orçamento 100/120 € noite, e que perto tivesse uma zona onde se pode comer fora do Hotel a um preço razoavel

Obrigado
 

badbones

Membro Conhecido
Eu vou em breve e optei por ficar na zona de Ao Nang (Krabi) 7 noites.
Mas não te posso dar grande ajuda porque ainda não fui.

Ve o report do gonçalo82 que está muito bom e acho que vais encontrar muita informação util.
 

goncalo82

Membro Ativo
Obrigado pela sugestao.
Acho que o meu roteiro encaixa-se dentro do teu.

Eu encaixava aí no meio Koh Yao Yai, mais concretamente o Village! É Brutal para quem gosta de sossego !
Tanto esta ilha que acabei de recomendar como Koh Ngai nao há restaurantes, mas pode-se sempre ir aos outros hoteis comer. Regra geral É tudo barato. Em Koh Ngai fiquei no Thanya.
Eu gostei mais de Ao Nang do que Phi Phi, alias deixei de dormir nas Phi Phi para ficar a dormir em Ao Nang e prolongar a estadia em Koh Yao.

Parabens pelo preço, 500 euros pela qatar É brutal ! E a companhia É um luxo, ainda no mes passado fui para Bali com eles.

Outra dica: cuidado com as distancias entre ilhas ! Achei que ía ser super facil, mas entre ilhas habitualmente nao se vai de longtail boat (a nao ser que seja perto - longtail sao os mais baratos). De ferry demora uma eternidade e são poucos seguros, apesar de muito baratos. Eu acabei por fazer os percursos todos de lancha rapida, que me deu cabo do orçamento, alem de ter passado muito tempo a saltar entre ilhas....

Sobre hoteis recomendo todos onde estive (nao trocava nenhum, com excepção do Railay Bay Resort and Spa que É igual a todos os outros resorts internacionais com centenas de quartos e sem graça nenhuma, apesar de ser absolutamente obrigatorio visitar a zona de Railay que fica junto a Ao Nang e acessivel apenas de barco apesar de nao ser uma ilha).

Mas mais vale ler o report que está na minha assinatura do que repetir tudo ;)
Qualquer duvida que possa ajudar avisa!
 

Nuno Moreira

Membro Novo
Obrigado pela rápida ajuda, estou a pensar ir de bgk para phuket pela air asia e dps de phuket para as phi-phi e das phi-phi para koh ngai pela tiger line, que acham?

Koh Yao Yai - vi no report do gonçalo e gostei, so que pelo que vi a praia n era das melhores certo?

Estava a pensar ficar em krabi ou em phuket na zona de Kata, ou até em khao Lak, para ir as similiand é muito bom, estamos muito confusos neste momento, não sabemos mesmo onde ficar, a nossa ideia é ficar num sitio com uma praia boa e que tenho algum movimento, oferta de bons restaurantes e não muito caros

Ao nang pelo que já li e vi (youtube) não me parece muito atractivo concordam?
 

goncalo82

Membro Ativo
Ao Nang nao tem boas praias, mas tem tudo o resto, bons restaurantes, bons hoteis e algum movimento que é aquilo que procuras.
O bom de Ao Nang é que de lá vai-se para todo o lado, é tipo onde chegam e partem os barcos e a escassos minutos de praias optimas.
é verdade, Koh Yao Yai nao tem aquelas praias de areia branca e agua transparente, as fotos da praia estão no meu report penso eu.

Phuket nunca me atraiu muito por isso nem lá fui, mas pesquisando bem tenho a certeza que há sitios por lá menos explorados e fantasticos tambem!
 

badbones

Membro Conhecido
Em relação a Ao Nang tens razão quando dizes que não é muito atractivo.
Eu vou ficar em Ao Nang por varias razões que acho que não se aplicam a ti:
- Vou apenas 7 noites para zonas de praia
- Este ano já fiz 3 viagens de andar de um lado para o outro (devo ter feito quase 8000km de carro) e estou um pouco cansado pelo que desta vez decidimos ficar num unico sitio
- Vou ficar 4 noites em Ao Nang (hotel fica a 1,5km do centro) para fazer uns passeios às ilhas nas redondezas, comer nos restaurantes e na rua, sentir um bocado da confusão...
- Depois vou tres noites para um hotel a cerca de 15Km para fazer o que se chama de Nadismo. A arte de fazer nada.

No entanto pelo que li Ao Nang é um bom ponto de partida para fazeres passeios por isso vê se não te compensa ficar por lá 2 ou 3 noites
 
Olá...
em junho deste ano fomos para a terra dos sorrisos...Tailandia...
Simplesmente fantástico...se são aventureiros vão adorar.
Dos sitios que voçes vão,os que coincidem com os que fomos é BANGKOK e PHI PHI.
Nós fomos a BANGKOK,PHUKET e PHI PHI.
Por isso só te podemos ajudar em dois.
Quanto a BANGKOK, vai aos sitios que disseste, mais Golden Mount,anda de barco no rio (provavelmente deves ir de barco para o wat arun), anda de TUK TUK (são mt baratos mas negoceia,mesmo que te pareça estupidamente barato)-NOTA-tem cuidado,diz sempre NO FASHION aos homens do TUK TUK,negoceia tudo mesmo.Já que vais ficar no Bayoke vai jantar no piso 81 no OUTDOOR (se precisares de ajuda eu explico te como funciona) é INCRIVEL...passei 4 horas a jantar de tudo que possas imaginar no edificio mais alto de BANGKOK no exterior mesmo junto ao limite do edificio e pagamos por pessoa cerca de 30 euros por pessoa.Vai ao reclining buda que é fantastico tb,vai a todos os monumentos que vejas pois pode não parecer nada de especial de fora mas lá dentro são deslumbrantes.marca uma excursão ao mercado flutuante que se chama DAEMON SADUAK e anda de barco a fazer compras...muito porreiro (mais uma vez te digo,negoceia) e no centro de BANGKOK anda nas ruas pois é porreiro ver como eles vivem o dia a dia.
Quanto as PHI PHI são deslumbrantes...de dia é uma coisa,de noite é outra...transforma se complectamente...de dia é praia,de noite é borga de discotecas feitas na praia...de manhã acordas e dizes...não foi aqui que estive ontem...
Vai claro a MAYA BAY, lindissimo (conselho,vê o filme "THE BEACH" antes de ires),faz mergulho,e faz a PLANCTON TRIP,jamais esquecerás isso...como tudo na TAILANDIA...
Bem se precisares de ajuda avisa.
Eu e o meu marido ajudamos...
 

ncoelhone

Membro Novo
boas,

já que tem tantos dias, aconselho Chiang Mai (cultura) ou Koh Samui (praia)
tem voos pela air asia.

boa viagem
 
Top