Novidades

Tailândia - Fevereiro 2014!

senhor Silva

Membro Novo
Olá a todos!
Em primeiro lugar e à semelhança de outros "utilizadores" deste fórum, deixem-me agradecer a enorme ajuda que vocês dão quando chega a hora de marcar/planear férias.
Já me socorri deste fórum o ano passado na viagem para o México (particularmente útil para marcar as excursões). Desta vez o destino é outro e espero, uma vez mais, poder "beber" dos vossos tão úteis conhecimentos/conselhos. O mais importante já está comprado: viagem marcada para Fevereiro de 2014 (13 dias). Estou a par das diferentes estações do ano que existem por lá e, esta data, foi pensada para poder beneficiar de um clima mais ameno e ausência de chuva (pelo menos, assim o espero).
O percurso ainda não está definido, mas num cenário ideal (leia-se, se o orçamento o permitir), gostaria de visitar Bangkok (3 noites), Chiang Mai (3/4 noites) e - aqui a grande questão - Phi Phi / Krabi / Koh Samui (4 noites). Nenhum hotel está ainda marcado, nem tão pouco os voos internos. Do orçamento que idealizei para esta viagem, disponho de cerca de 830€.


Em Bangkok, a ideia seria ficar perto dos principais templos (para evitar pagar táxis). Em Chiang Mai, estou a pensar reservar através do site travel hub excursões que ocuparão 2/3 dias (aprox.60€). Finalmente, nas ilhas, a ideia será descansar mas também aproveitar e fazer algumas excursões. Estou mais inclinado para a zona de Railay beach, nomeadamente, o hotel Railay beach hotel & spa.

Feito o enquadramento geral:

Que hotéis recomendam nas 3 zonas? Como já viram, o orçamento que tenho não é muito, pelo que prefiro conter-me mais em Bangkok e Chiang Mai e gastar um pouco mais nas ilhas.

Como reservaram os hotéis? Reservaram e pagaram logo pela internet? Ou só pagaram quando chegaram ao destino?

Levaram dinheiro de cá e trocaram lá ou fizeram sobretudo levantamentos?

Os transferes, também reservaram cá ou pagaram táxi quando chegaram?

Enfim, bem sei que muitas destas perguntas já se encontram respondidas noutros reportes, mas confesso que depois de ler muito, nada melhor do que criar um tópico e ter as respostas aqui.

De resto, muito obrigado uma vez mais e, claro, fica desde já prometido um Report à maneira para que, quem já foi, possa recordar aquela terra, e para quem ainda não teve oportunidade, ficar ainda com mais curiosidade de a visitar.

Thainks!
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

os teus 830€ são para gosto la certo? é que esse valor é quase o valor da viagem até la lol

Em bangkok, recomendo o hotel Rambuttri village plaza, muito barato ao lado de khoa san road, com piscina e moderno, é muito perto a pé ou de tuk tuk das atracções principais.

Chiang mai vai por ti próprio e marca tu tudo não uses excursões ate lá pois só te levam dinheiro extra.

Quanto a praia fiquei em Phuket pelo que não te posso ajudar.

A reserva de hotéis fiz tudo no booking.com em que o pagamento é só feito no acto de check in

eu levei euros e cambiei mas tive que fazer 2 levantamento la.

No que precisares dispões
 

senhor Silva

Membro Novo
Olá roller!

Correcto, a viagem para Bangkok (ida e volta) já está paga. Os 830€ é para o restante.
O Rambuttri village plaza já tinha visto e parece-me bom, o único senão é não ter pequeno-almoço incluído. Obrigado pela sugestão.
Não percebi o teu ponto relativamente a Chiang Mai. Não recomendas reservar a excursão pelo site travel hub?
E os transferes, como trataste?

Obrigado!





roller disse:
Ola!

os teus 830€ são para gosto la certo? é que esse valor é quase o valor da viagem até la lol

Em bangkok, recomendo o hotel Rambuttri village plaza, muito barato ao lado de khoa san road, com piscina e moderno, é muito perto a pé ou de tuk tuk das atracções principais.

Chiang mai vai por ti próprio e marca tu tudo não uses excursões ate lá pois só te levam dinheiro extra.

Quanto a praia fiquei em Phuket pelo que não te posso ajudar.

A reserva de hotéis fiz tudo no booking.com em que o pagamento é só feito no acto de check in

eu levei euros e cambiei mas tive que fazer 2 levantamento la.

No que precisares dispões
 

roller

Membro Conhecido
senhor Silva disse:
Olá roller!

Correcto, a viagem para Bangkok (ida e volta) já está paga. Os 830€ é para o restante.
O Rambuttri village plaza já tinha visto e parece-me bom, o único senão é não ter pequeno-almoço incluído. Obrigado pela sugestão.
Não percebi o teu ponto relativamente a Chiang Mai. Não recomendas reservar a excursão pelo site travel hub?
E os transferes, como trataste?

Obrigado!
O Rambuttri não tem peq almoço mas tem um 7eleven a porta (cadeia de supermercados que ha em TODO o lado!!) em que tem umas tostas que pedimos para fazer que custam 20BHT e são maravilhosas! Dispensam qualquer buffet de peq almoço!

Sem duvida que recomendo esse hotel para quem queira Khoa san road para ficar.

Eu na recomenda qualquer deslocação por agência pois é muito caro. O que eu fiz foi deslocar-me ao local por conta própria e depois localmente fazer excursões diárias aos melhores locais.

Por exemplo em Khoa san road ha muitas agências que faziam Kanchanburi por 100€ ida num dia e volta no outro.

Eu fui de mini van ate la (3€), dormi por 15€, e paguei 25€ (excursão de 1 dia numa agência local) para ir as cascatas, andar de elefante e ponte sobre o rio Kwai o dia inteiro.

Dai dizer ir por conta própria a te Chiang Mai e la fazer as excursões que melhor entender.
 
Top