Novidades

Tailândia em Outubro

Monikitalex

Membro Ativo
Olá a todos.
Eu e o meu noivo queremos que a nossa lua-de-mel seja na Tailandia.
Em principio vamos estar 3 Noites em Bangkok (no Hotel Montien), depois iremos fazer o circuito em Mae Hong Son, também são 3 noites, e depois queremos fazer 5 dias de praia. Estamos inclinados para as Phi Phi e para o hotel Phi Phi Island Village.
Já fizeram o circuito Mae Hong Son?Alguém conhece os hoteis que mencionei?3 dias são os suficientes para estar em Bangkok?
 

nmv

Membro
olá, já têm as coisas reservadas? Se não tiverem, iria aconselhar-vos trocar algumas coisas, como as phi-phi p.e....digam qq coisa, já foi à Tailândia, 2 vezes, e tive o prazer de lá andar a passear cerca de 21 dias em cada uma das viagens....
 

Monikitalex

Membro Ativo
Já reservamos a nossa lua-de-mel. Vamos para a Tailândia, vamos fazer circuito em Mae Hong Son, depois Bangkok, e optamos pelas ilhas Phi Phi.
NMV em que sítios estiveste quando visitaste a Tailândia?
Penso que fiz uma boa escolha, a ver vamos :)
 

Yuki

Membro Novo
Tailandia boa escolha seja onde for
de todos os hoteis que falas conheço o Montien (já lá fiquei 3 x), muito bom

O hotel está situado mesmo em frente da Patpong onde existe um mercado nocturno das 18h às 24h, cheio de bancas que vendem roupa, malas, cintos, óculos, enfim tudo.
Os preços devem ser sempre negociados e fazem-se boas compras a preços razoáveis.
Tudo o que é vendido em bancas da rua tem que ser negociado, nas lojas o preço, em princípio, é fixo. Foi um autêntico fernezim. Muito giro.
O trânsito é frenético e como conduzem à esquerda para atravessar a rua é complicado porque além de não pararem, nem nas passadeiras, é importante lembramo-nos do sentido do trânsito.
Se gostares de massagens mesmo em frente ao Hotel há um pequeno centro comercial no 3º, andar tens uma casa de massagens excelente a Tai massage (1 hora) custa 350 thb (+ 100 de gorjeta) preço de Fev/2009
 

JULIA

Membro Novo
Monikitalex disse:
Olá a todos.
Eu e o meu noivo queremos que a nossa lua-de-mel seja na Tailandia.
Em principio vamos estar 3 Noites em Bangkok (no Hotel Montien), depois iremos fazer o circuito em Mae Hong Son, também são 3 noites, e depois queremos fazer 5 dias de praia. Estamos inclinados para as Phi Phi e para o hotel Phi Phi Island Village.
Já fizeram o circuito Mae Hong Son?Alguém conhece os hoteis que mencionei?3 dias são os suficientes para estar em Bangkok?
Olá

Fui à Tailandia em 2001 e gostei muito!
Não conheço o circuito que vais fazer, Eu fui 14 dias, uns dias em Bangkok, depois fui ao Norte passei por algumas cidades e fomos até ao Triangulo Dourado, depois fiquei uns dias em Puket

Julgo que 3 dias chega para conheceres Bangkok. Não fiquei nas Ilhas Phi Phi, mas fui lá de visita, são deslunbrantes!

Aviso-te de uma coisa: Não penses que vais ao mar para te refrescares, a àgua não é morna é quente (apesar de nas ilhas não ser tão quente)

Cuidado com a comida. Teve uma "desintéria" como nunca tinha tido!

Já deves saber que na Tailandia faz muito calor! Para teres uma ideia, no dia que cheguei a nossa guia foi-nos buscar ao aeroporto e disse assim: "Hoje às 6 da manhã estavam 36 graus!".

Espero ter ajudado!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Ola Júlia.
Obrigada pela resposta.
Penso que fiz uma óptima escolha. Todas as pessoas que estiveram na Tailândia dizem muito bem.
Beijinhos.
 
atençao ... quase todas as fotos de phi phi que sao mostradas em catalogos... sao na realidade de krabi. é muito bom e mais barato
 

calu

Membro Conhecido
Monikitalex disse:
Olá a todos.
Eu e o meu noivo queremos que a nossa lua-de-mel seja na Tailandia.
Em principio vamos estar 3 Noites em Bangkok (no Hotel Montien), depois iremos fazer o circuito em Mae Hong Son, também são 3 noites, e depois queremos fazer 5 dias de praia. Estamos inclinados para as Phi Phi e para o hotel Phi Phi Island Village.
Já fizeram o circuito Mae Hong Son?Alguém conhece os hoteis que mencionei?3 dias são os suficientes para estar em Bangkok?
Boas,

estive no Montien durante a nossa viagem de 15 dias em 2003 à Tailândia. Gostei muito do hotel. Só temos é que nos habituar à por vezes excessiva simpatia e "atenciosidade" dos empregados do hotel, mas é algo que também está embebido na cultura, pelo que temos que nos habituar :)

Para além das excelentes dicas do Yuki, devo dizer-te para não ficares impressionada negativamente se quando sairem do hotel de manhã para irem passear, houverem alguns elementos que vos sigam e que se metam convosco a perguntar se querem "qualquer coisa" (significa mesmo QUALQUER coisa, pelo que conversei com um deles). Aconteceu-nos 2 ou 3 dias, mas depois de declinarmos simpaticamente, deixam-nos em paz. De uma forma geral, não me senti muito seguro à noite nessa zona de Bangkok, em particular porque vários miúdos pequenos estavam a tentar insistentemente apanhar-nos a jeito para roubar o que pudessem ... isto ao contrário por exemplo do que constatei em Chiang Mai (Norte da Tailândia) ou de Kuala Lumpur (Malásia). Pode ser que entretanto tenham melhorado a segurança. É uma questão de tomarem o pulso à coisa na primeira noite e sentirem o ambiente.

Os 3 dias em Bangkok poderão ser suficientes, se gerirem bem o tempo. Para além da visita óbvia a toda a zona do Palácio Real e Wat Pho (para ser bem aproveitado, é no mínimo meio dia), há mais 300 templos em Bangkok. Dos cerca de 40 templos que vi, dois dos mais diferentes e impressionantes são o Wat Arun (apanhar o ferry rio acima umas 8 paragens, ver no mapa) e o Palácio de Mármore (feito com mármore italiano e com um look asiático, mas muito belo). Na altura, o único mercado flutuante que não era exclusivamente para turistas (ou seja, era mesmo usado para comércio local) era a cerca de 40 kms de Bangkok, pelo que foi essa foi uma visita também memorável.

No que toca ao Norte, não fizemos o circuito de Mae Hong Son, mas um amigo nosso fez há uns anos e adorou. No nosso caso, ficámos vários dias em Chiang Mai ("capital" do Norte da Tailândia) e a partir daí fizemos o nosso próprio circuito, aproveitando a ausência de turistas devido à pneumonia atípica. O templo de Doi Suthep é um local particularmente fascinante, altamente espiritual e simbólico ... pelo que me recordo, acho que faz parte do circuito que vais fazer? O parque nacional de Doi Inthanon (tem imensas cascatas e muito distintas umas das outras é também um local muito especial. O Wat Pra Sing é outro recinto com inúmeros pontos de interesse, brutal.

No que toca à praia, tenho tendência a concordar com o Yuki. Quando lá voltar, irei provavelmente para Krabi. Apesar de haverem vários hoteis bons nas Phi Phi, Krabi era um pouco menos turistico e igualmente impressionante. A foto que mais se vê das Phi Phi é da tal baia do filme e que só serve para encher de turistas japoneses (embora seja de facto uma baia muito bela)
Em termos de Phi Phi, lembro-me na altura do Holiday Inn que era bom e bem localizado e hoje em dia, no Trip Advisor dizem maravilhas do Phi Phi Island Village Beach Resort & Spa.

...e não esquecer a gastronomia simplesmente deslumbrante. Nunca mais fui o mesmo em termos gastronómicos depois de provar comida tailandesa a sério (se bem que as primeiras experiências com o caril verde tailandês encerram um certo ... desafio ... ardente ... :):))

Óptima escolha de destino. Como eu costumo dizer, apesar de todos os problemas sócio-económicos latentes na Tailândia, é um país que fica sempre a saber a pouco.
 
Top