Monikitalex disse:
Olá a todos.
Eu e o meu noivo queremos que a nossa lua-de-mel seja na Tailandia.
Em principio vamos estar 3 Noites em Bangkok (no Hotel Montien), depois iremos fazer o circuito em Mae Hong Son, também são 3 noites, e depois queremos fazer 5 dias de praia. Estamos inclinados para as Phi Phi e para o hotel Phi Phi Island Village.
Já fizeram o circuito Mae Hong Son?Alguém conhece os hoteis que mencionei?3 dias são os suficientes para estar em Bangkok?
Boas,
estive no Montien durante a nossa viagem de 15 dias em 2003 à Tailândia. Gostei muito do hotel. Só temos é que nos habituar à por vezes excessiva simpatia e "atenciosidade" dos empregados do hotel, mas é algo que também está embebido na cultura, pelo que temos que nos habituar
Para além das excelentes dicas do Yuki, devo dizer-te para não ficares impressionada negativamente se quando sairem do hotel de manhã para irem passear, houverem alguns elementos que vos sigam e que se metam convosco a perguntar se querem "qualquer coisa" (significa mesmo QUALQUER coisa, pelo que conversei com um deles). Aconteceu-nos 2 ou 3 dias, mas depois de declinarmos simpaticamente, deixam-nos em paz. De uma forma geral, não me senti muito seguro à noite nessa zona de Bangkok, em particular porque vários miúdos pequenos estavam a tentar insistentemente apanhar-nos a jeito para roubar o que pudessem ... isto ao contrário por exemplo do que constatei em Chiang Mai (Norte da Tailândia) ou de Kuala Lumpur (Malásia). Pode ser que entretanto tenham melhorado a segurança. É uma questão de tomarem o pulso à coisa na primeira noite e sentirem o ambiente.
Os 3 dias em Bangkok poderão ser suficientes, se gerirem bem o tempo. Para além da visita
óbvia a toda a zona do Palácio Real e Wat Pho (para ser bem aproveitado, é no mínimo meio dia), há mais 300 templos em Bangkok. Dos cerca de 40 templos que vi, dois dos mais
diferentes e impressionantes são o Wat Arun (apanhar o ferry rio acima umas 8 paragens, ver no mapa) e o Palácio de Mármore (feito com mármore italiano e com um look asiático, mas muito belo). Na altura, o único mercado flutuante que não era exclusivamente para turistas (ou seja, era mesmo usado para comércio local) era a cerca de 40 kms de Bangkok, pelo que foi essa foi uma visita também memorável.
No que toca ao Norte, não fizemos o circuito de Mae Hong Son, mas um amigo nosso fez há uns anos e adorou. No nosso caso, ficámos vários dias em Chiang Mai ("capital" do Norte da Tailândia) e a partir daí fizemos o nosso próprio circuito, aproveitando a ausência de turistas devido à pneumonia atípica. O templo de Doi Suthep é um local particularmente fascinante, altamente espiritual e simbólico ... pelo que me recordo, acho que faz parte do circuito que vais fazer? O parque nacional de Doi Inthanon (tem imensas cascatas e muito distintas umas das outras é também um local muito especial. O Wat Pra Sing é outro recinto com inúmeros pontos de interesse, brutal.
No que toca à praia, tenho tendência a concordar com o Yuki. Quando lá voltar, irei provavelmente para Krabi. Apesar de haverem vários hoteis bons nas Phi Phi, Krabi era um pouco menos turistico e igualmente impressionante. A foto que mais se vê das Phi Phi é da tal baia do filme e que só serve para encher de turistas japoneses (embora seja de facto uma baia muito bela)
Em termos de Phi Phi, lembro-me na altura do Holiday Inn que era bom e bem localizado e hoje em dia, no Trip Advisor dizem maravilhas do Phi Phi Island Village Beach Resort & Spa.
...e não esquecer a gastronomia simplesmente deslumbrante. Nunca mais fui o mesmo em termos gastronómicos depois de provar comida tailandesa a sério (se bem que as primeiras experiências com o caril verde tailandês encerram um certo ... desafio ... ardente ...
)
Óptima escolha de destino. Como eu costumo dizer, apesar de todos os problemas sócio-económicos latentes na Tailândia, é um país que fica sempre a saber a pouco.