Novidades

Tailandia em Outubro/Novembro...

joao sa

Membro Novo
Boas noites, estou a organizar uma viagem à tailandia para o final de outubro/inicio de novembro... a ideia seria 4 dias em bangkok e 6-10 dias para as ilhas... depois de ler muitos reports, fiquei na duvida na escolha...Krabi ou koh Samui? Excluí Phuket por ler que é excessivamente frequentado... Tinha pensado ir às Phi Phi so de excursão de um dia...

Aceitam-se propostas e conselhos...

Joao Sá
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
podes ir a excursão de um dia a partir de krabi!por mi ficaria os 4\5 dias em bangkok como tu querias!3 em krabi (1 dia para phiphi, 1 para hong island, 1 para four island + passeio aos elefantes) os restantes em samui! phuket na minha opinião não tem nenhum interesse, apenas por bond island ou similians passeio!
 

joao sa

Membro Novo
Obrigadissimo pela resposta! Tenho que procurar um "bom" mapa do país para ver qual o melhor trajecto desde bangkok...estava a pensar fazer bangkok (certo) e krabi ou koh samui... aconselhas os 2? tenho receio de perder tempo entre os 2 (krabi e koh samui e nao compensar 1 deles)...

excluindo phuket e querendo ir as phi phi de excursão, é preferível pela proximidade optar por krabi certamente...

joao
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Se vais fazer perto de 10 dias nas praias, eu optava por dividir entre krabi e koh samui, mas atenção, se fores para krabi tens de escolher bem a zona, já que nem tudo é bom. Fiquei em Railay west (railay bay resort) e recomendo vivamente. Quanto às phi phi, excursão de 1 dia é mais do suficiente...

E se em vez de tantos dias de praia, fizeres só metade e o restante passas para Chiang Mai? Foi o que fiz e nao me arrependo!

Mais duvidas, apita.
 

SViegas

Membro Novo
Se vais fazer perto de 10 dias nas praias, eu optava por dividir entre krabi e koh samui, mas atenção, se fores para krabi tens de escolher bem a zona, já que nem tudo é bom. Fiquei em Railay west (railay bay resort) e recomendo vivamente. Quanto às phi phi, excursão de 1 dia é mais do suficiente...

E se em vez de tantos dias de praia, fizeres só metade e o restante passas para Chiang Mai? Foi o que fiz e nao me arrependo!

Mais duvidas, apita.
Olá Jorge,

Também estou a organizar a minha viagem à Tailândia para Novembro/Dezembro (já abri tópico)!
Em relação a Chiang Mai quantos dias recomenda? O que é que visitou durante a sua estadia?

Sílvia
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Silvia,

Eu fiquei 3 dias completos e penso que seja suficiente para os "serviços mínimos": 1 dia para conhecer a cidade (templos, mercados, etc); 1 dia para tour ao triângulo dourado e 1 dia para conhecer as redondezas com uma scooter, por exemplo, ou ir andar de elefante.
 

Androide

Membro Novo
Aproveito este tópico também para pedir ajuda e conselhos. Até agora os únicos destinos que visitei foi Brasil e México Riviera Maya.

Adorava conhecer outros destinos com praias paradisiacas e ao mesmo tempo ver um pouco de cultura. A Tailândia será o país certo? aconselham a ir com tudo incluido? para apenas uma semana e aproveitar ao máximo praia o que me aconselham? gostaria de ficar bem servido, na Tailândia é tudo incluido como no México? O mês de Novembro é bom?
 

Androide

Membro Novo
Alguem me pode ajudar? Gostaria de ir a Tailandia na 2a quinzena de Nov. Apenas uma semana, gostaria de fazer praia e cultura. O que me aconselham?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
As dúvidas que apresentas são um pouco vagas e genéricas para que possamos dar uma ajuda efetiva. De qualquer das formas, na minha opinião, se só pode ser uma semana, a melhor forma é repartir entre Bangkok e um destino de praia (eu estive em Railay West - Krabi e recomendo).

Se deres uma olhada nos reports de quem já lá esteve, vais perceber melhor o que existe para ver/vivenciar, perceber o que mais te interessa e então começar a definir um plano de viagem.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
As dúvidas que apresentas são um pouco vagas e genéricas para que possamos dar uma ajuda efetiva. De qualquer das formas, na minha opinião, se só pode ser uma semana, a melhor forma é repartir entre Bangkok e um destino de praia (eu estive em Railay West - Krabi e recomendo).

Se deres uma olhada nos reports de quem já lá esteve, vais perceber melhor o que existe para ver/vivenciar, perceber o que mais te interessa e então começar a definir um plano de viagem.
sim bangkok e railay ou samui! de railay tens a vantagens de ir aos passeios de krabi (ilhas) e de poder ir as phi phi!resumindo tudo menos phuket!a não ser que gostes de mistura de intendente com costa da caparica ai sim phuket!
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
pessoal deslocar-me do aeroporto de phuket para krabi e' complicado de noite ? visto vir de chiang mai e so' dar para aterrar em phuket(costa da caparica) e nao krabi
 

SViegas

Membro Novo
Olá Silvia,

Eu fiquei 3 dias completos e penso que seja suficiente para os "serviços mínimos": 1 dia para conhecer a cidade (templos, mercados, etc); 1 dia para tour ao triângulo dourado e 1 dia para conhecer as redondezas com uma scooter, por exemplo, ou ir andar de elefante.
Olá Jorge!

Continuo indecisa em relação aos dias para cada zona.
Neste momento tenho 5 noites em BKK (4 dias inteiros) + 3 noites em Chiang Mai ( não dá 3 dias inteiros por causa dos voos), será melhor acrescentar 1 noite?
Acho que vou optar por Krabi para descansar (7 noites) + 1 noite BKK no regresso.
O que acha?

Obg
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
das duas uma ou vais de carro cerca de 60 kms+\- de phuket a kabri! ou apanhas vou directo para kabri de bangkok!ou aterras em phuket maior ligação de voos e passas umas noites em phi phi! de phuket para kabri tens que apanhar o ferry eu não o fiz directo porque fiz primeiro phuket depois apanhei o ferry para as phi phi fiquei por aqui e depois apanhei de novo o ferry para kabri!o melhor seria caso exista ligação ir de chiang mai para kabri!ou de bangkok para kabri!a vantagem de phuket é o maior número de voos se fores a costa da caparica tenta ficar em kata beach é o melhorzinho com a desvantagem de ser demasiado calmo!lol!
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Olá Jorge!

Continuo indecisa em relação aos dias para cada zona.
Neste momento tenho 5 noites em BKK (4 dias inteiros) + 3 noites em Chiang Mai ( não dá 3 dias inteiros por causa dos voos), será melhor acrescentar 1 noite?
Acho que vou optar por Krabi para descansar (7 noites) + 1 noite BKK no regresso.
O que acha?

Obg
7 noites em kabri parece-me muito!ou divides entre kabri e railay bay! na minha opinião praia é bom mas sem prejudicar os outros sitios!
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Pela Airasia só dava para ir para a costa da caparica a partir de chiang mai.. Never mind.
Vou fazer isso que disseste, durmo uma noite em phuket e apanho o ferry para phi phi de manhã.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Jorge!

Continuo indecisa em relação aos dias para cada zona.
Neste momento tenho 5 noites em BKK (4 dias inteiros) + 3 noites em Chiang Mai ( não dá 3 dias inteiros por causa dos voos), será melhor acrescentar 1 noite?
Acho que vou optar por Krabi para descansar (7 noites) + 1 noite BKK no regresso.
O que acha?

Obg
Olá!
Acho que vale a pena tirar um dia a Krabi para colocar em Chiang Mai.
 

SViegas

Membro Novo
Já fiz mais umas pesquisas e decidi ficar 4 noites em Chiang Mai (voos Air Asia a partir de Bkk). Regresso a BKK e voo também Air Asia para Krabi. Neste momento os voos estão a cerca de 100 euros i/v (BKK - Chiang Mai - BKK + BKK - Krabi - BKK).

Agora estou pesquisando os hoteis nas zonas de praia para passar as 7 noites antes do regresso a BKK para a última noite.

Acho que vou dividir a estadia em 3 + 4 e escolher o hotel mais distante do aeroporto de Krabi para as 3 noites e depois talvez o Aonang Villa Resort para as 4 noites ( o hotel está a 30km do aeroporto). Para as 3 primeiras noites estou indecisa entre o Railay Bay Resort & Spa ou o Thanya Beach Resort em Koh Ngai. Alguém me ajuda a decidir?

Obrigado!

SViegas
 

zb007

Membro Conhecido
Eu fiquei 3 dias completos e penso que seja suficiente para os "serviços mínimos": 1 dia para conhecer a cidade (templos, mercados, etc); 1 dia para tour ao triângulo dourado e 1 dia para conhecer as redondezas com uma scooter, por exemplo, ou ir andar de elefante.
Precisava de ajuda se não te importas uma vez que já estiveste em Chiang Mai.
Vou chegar a Chiang Mai dia 7 de Janeiro ás 18 horas vindo de Koh Samui e vou para Bangkok dia 10 as 10 horas por isso basicamente são 2 dias.
Dizes um dia para conhecer a cidade em si, fizeste como a pé?
O triangulo dourado. Como foste? Que me aconselhas? Quanto tempo demorou? Compraste nalguma agência? Quanto? Valeu a pena?
Estou a pensar ir andar de elefante também, não sei se vou ter tempo.
E a nivel de comida que achaste?
Obrigado.
 
Top