Novidades

Tailândia em Agosto

Violet

Membro Ativo
Olá bom dia,
Estava a pensar ir à Tailândia nas próximas férias de verão, mais propriamente no mês de agosto que é quando podemos tirar a maior parte das férias.
Será que aconselham? Pensamos ir 15 dias mas ainda não sei bem como repartir? Banguecoque+Phuket +Krabi+Phi Phi
Tenho lido imensos reports mas cada vez fico com mais dúvidas....
Quando devo começar a ver voos? e preços? quanto acham que devemos gastar só para termos noção.
Obrigada pela vossa ajuda!
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

Agosto é uma altura em que as probabilidade de chuvas é maior que o nosso inverno mas mesmo assim não é motivo para não ires a maravilhosa Thai.

15 dias chega (eu estive la 16). Mais dias aproveita-se mais menos já se torna pouco.

A distribuição de sítios que tens é cidade e praia é possível. Se quiseres um pouco mais cultura podes ir Chiang Mai, Kachanburi ou ate ao Cambodja.

Quanto aos voos vai estando atenda mas neste momento ainda não ha promos para Agosto, do que tenho visto apenas ate junho. Mas vai estando atenta.

Um bom preço de voos ronda o 550/650€, Mais que isso é caro e menos que isso é um promoção flash que em geram dura pouco tempo.

Acho que ja dei uma ajuda inicial.

Agora é só ires colocando questões
 

Violet

Membro Ativo
Olá Roller,

Ajudou imenso. também já tinha pensado alongar-me até o Cambojda pois adorava ir lá mas temos de tirar vistos e vacinas como é? mesmo para thai é necessário vacinas e vistos?
Será a nossa primeira viagem organizada por nós caso se concretize e temos alguns receios....
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em termos estatísticos em Agosto é melhor ir para Koh Samui do que para Phuket/Krabi/Phi Phi, isto em relação ao tempo para fazer praia.

Promoções em vôos para Agosto vai ser difícil, quase todas as promoções, se não mesmo todas, excluem Agosto.
 

roller

Membro Conhecido
Violet disse:
Olá Roller,

Ajudou imenso. também já tinha pensado alongar-me até o Cambojda pois adorava ir lá mas temos de tirar vistos e vacinas como é? mesmo para thai é necessário vacinas e vistos?
Será a nossa primeira viagem organizada por nós caso se concretize e temos alguns receios....
Nao tenhas receio é mais facil que parece e tens muito tempo!

Visto precisas para o Cambodja mas é feito na fronteira. Quanto a vacina não há necessidade de nenhuma obrigatória só mais cuidados de saúde extra mas nada que uma consulta do viajante não resolva e tire as duvidas todas
 

CatarinaC

Membro
Violet disse:
Olá bom dia,
Estava a pensar ir à Tailândia nas próximas férias de verão, mais propriamente no mês de agosto que é quando podemos tirar a maior parte das férias.
Será que aconselham? Pensamos ir 15 dias mas ainda não sei bem como repartir? Banguecoque+Phuket +Krabi+Phi Phi
Tenho lido imensos reports mas cada vez fico com mais dúvidas....
Quando devo começar a ver voos? e preços? quanto acham que devemos gastar só para termos noção.
Obrigada pela vossa ajuda!
Olá Violet, eu quando fui, foi em setembro, apanhei alguma chuva, mas é aquela chuva que passa rápido e até sabe bem, para atenuar o calor, tive lá 12 noites, 4 em Bangkok, 3 noites em Chiang Mai e terminei em Phuket (5 noites) não comprei numa agência, os preços ficavam bem superiores, dado que a minha viagem foi em 2012 na altura paguei 1100€ por pessoa, as passagens e os hotéis, dado que lembro me que a passagem lisboa - dubai foi a que nos custou mais (600 e tal euros) os hotéis fui tudo em regime APA. Só íamos para o hotel basicamente para dormir, tentámos alojamento barato em Bangkok e Chiang mai, em Phuket ficamos num 4 ou 5 estrelas, mas não nos saiu nada caro. O caro destas viagens são as passagens de aviao, nada mais! Qualquer dúvida em que te possa ajudar mais diz, e aproveita bem, é pRa andar bem e tentar conhecer tudo, é difícil e cansativo mas depois recuperas em Phuket ;)
 

FJPC

Membro Ativo
Boas,

Não sei se já leste o meu report da Tailândia, concerteza que te vai ajudar, é um país que te oferece tudo o que desejas dumas férias desde cultura, compras, vida nocturna passando pelas belissimas praias e acabando na selva, ou seja é um país completo agora tudo depende dos gostos de cada um, acho que deves estipular primeiro o que queres fazer e ver depois estipular o tempo para cada coisa, quanto mais cedo começares a ver os voos melhor tudo o que seja por volta dos 600€ é bom preço tens de estar atenta ás promoções.
Alguma duvida pergunta.

https://www.portaldasviagens.com/topic/16265-report-amazing-thailand-junho-2013/

Cumprimentos
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Ola!

A Tailândia é um maravilhoso destino... impossível não gostar...

Estive 3 dias em kanchanaburi.. ficamos num hotel flutuante no rio Kwai... talvez por ser o mais diferente de tudo que já tinha vivido para mim foi um dos pontos altos da minha viagem... AMEI!!!

Vai pesquisando sobre a Tailândia e fica de olho nos voos... assim que vires um preço aceitável aproveita!

Quanto ao Camboja devo ir lá numa fugida do Vietname em Abril... ainda ando em pesquisas...
Dependendo da tua distribuição de dias se queres mesmo ir ao Camboja (presumo que conhecer Angkor Wat) acho optimo uma escapada da Tailandia.. mas com apenas 10 dias tens que decidir prioridades!

:bye1:
 

Violet

Membro Ativo
Que hotel aconselham em Krabi? Estive a ver o Krabi Heritage Hotel e não me pareceu mau de todo. 4 noites com PA 156€. E em Koh Samui?
 

Violet

Membro Ativo
Olá bom dia,
Estava a pensar planear as coisas da seguinte forma e tendo em conta um orçamento não muito alto:
Agosto de 15 a 27/28

150€ viagem de Porto- Madrid
1100€ viagem de Madrid-Banguecoque
66€ alojamento em Banguecoque no Rambuttri Village Plaza –de 16 a 18 agosto
156€ - Krabi Heritage Hotel - 18 a 22 agosto com PA a 300mts da praia
308€ - Chaweng Garden Beach Resort - 22 a 27 agosto com PA
e mais 500€ para todos os extras

Acham que é possível?
Obrigada pela vossa ajuda
 

roller

Membro Conhecido
assim por alto parece-me bem! com sorte vais conseguires o voo Porto - BKK sem teres que ir via madrid com a air france KLM ou Lufthansa. Ou via Lisboa com a emirates.

é estares atenda as promoções!
 

Violet

Membro Ativo
Só ainda não sei como ir de Banguecoque para Krabi e de Krabi para Koh samui, o que aconselhas?
 

roller

Membro Conhecido
Violet disse:
Só ainda não sei como ir de Banguecoque para Krabi e de Krabi para Koh samui, o que aconselhas?
tens muitas opções de voos. a que costuma ser mais vantajosa é air asia. é investigares
 

Violet

Membro Ativo
Roller há um único senão... na air asia tenho sempre de voltar a Banguecoque para ir para as diferentes ilhas? Pelo menos não me deixa fazer de outra forma diferente...
 

roller

Membro Conhecido
ha varias pessoas aqui que foram entre Krabi e Ko Samui e não foram a BKK. Investiga eu infelizmente não tive tempo de ir aos dois sítios...
 

Violet

Membro Ativo
Olá boa tarde,
Preciso da vossa ajuda e opiniões. já não vamos em agosto mas sim abril/maio. gostava de saber como me desloco de Phuket para Krabi e qual a melhor forma.
Gostava ainda de saber como ir de Bkk para Ayuthaya e quanto custa.
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Violet disse:
Olá boa tarde,
Preciso da vossa ajuda e opiniões. já não vamos em agosto mas sim abril/maio. gostava de saber como me desloco de Phuket para Krabi e qual a melhor forma.
Gostava ainda de saber como ir de Bkk para Ayuthaya e quanto custa.
Obrigada.
Vais numa altura em que o tempo ainda é mais fiavel que agosto.

De Phuket para Krabi deves conseguir ir de barco

De BKK para Ayuthaya tens muitas excursões para fazer é so negociar nas barraquinhas... o preço n sei ai certo pois essa visita não fiz, mas é barato
 
Última edição por um moderador:

Violet

Membro Ativo
Alguém me sabe dizer algum hotel perto do aeroporto principal da Banguecoque, e que seja barato. Pois tenho voo às 9h da manhã e não queria ficar em Kao san road.
obrigada.
 
Top