Novidades

Tailandia em Abril

Olá a todos e desde já o meu muito obrigada!

Todas as dicas e reportes teem sido uma preciosa ajuda no planeamento da minha viagem à tailandia.

No entanto continuo com algumas questões e por isso peço a vossa colaboração!

Tenho reservado para BKK o hotel Rambuttri, muito perto da khaosan Road, no entanto não tem perto nenhuma estaçao de metro. Sabem dizer-me se para me deslocar outras Zonas dá para apanhar autocarro, ou se existe alguma estação de metro ali perto? Na verdade sou péssima com mapas e quero ficar numa zona central e perto dos transportes publicos.

Também queria de saber se em bkk é possível comprar um cartão para o Ipad, para poder aceder à internet sem estar limitada aos locais com wifi grátis.

Por último gostava de saber se alguém que já tenha ficado no Outrigger nas Phi-phi fez o caminho a pé até Ton Sai e até ao View point da ilha, o caminho faz-se bem para quem esteja habituado a fazer caminhadas?

Agradeço desde já a vossa atenção!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A estação de metro mais próxima de Khaosan deve ficar a uns 6/7 km's... Viajar de metro/Bts em Bangkok não compensa muito, no caso de serem 2 pessoas, fica mais barato em tuktuk... Autocarro? É extremamente complexo, eu andei e tive alguma dificuldade, sobretudo porque os motoristas e os revisores a maioria não falas inglês...

Em relação ao cartão, a mim deram-me um no aeroporto o qual activei internet para 30 dias por 199 B, com direito a 1GB ou coisa parecida... O carregamento era feito nas lojas 7 Eleven, e lá também devem vender cartões... Se comprar, antes de activar consulte o site deles, digo isto, porque no folheto do cartão o código de activação era para 7 dias e eles tinham no site para 1 mês ao mesmo preço... Mas quem precisa de internet em todo o lado numa viagem à Tailândia? Os hotéis têm internet, deixem os Ipads em casa e disfrutem mas é da viagem... (eu activei a internet porque o meu tlm foi roubado, e como viajava sozinho fiquei sem nenhum meio de contacto)

Eu não fiquei no Outriguer e penso que não é possível fazer o caminho a pé, pelo menos pelo que explorei da ilha, mas explorei apenas o sul, porque para norte não vi qualquer caminho.... Fui das Phi Phi ao View Point, e são 15/20 minutos a subir escadas e rampas... A vista merece o esforço...
 

Tânia Pires

Membro Novo
Fiquei no mesmo hotel, vais ficar super bem localizada. Esquece os transportes, anda de tuk tuk para todo o lado. Do hotel para o aeroporto fui de táxi, o valor é bem acessível.
Em quase todos os cafés e restaurantes tens Wi-Fi gratuito, não precisas comprar cartão nenhum

Penso que sim, não é preciso uma fantástica forma física para fazer a caminhada. O calor é que pode ser o maior inimigo
 
Obrigada pelas respostas!

Tânia, em BKK ficaste no Rambuttri? E nas phi phi no Outrigger?

Eu gostava de ir jantar um dia nas phi-phi na zona de ton sai, mas se não houver barco para me trazer de volta ao hotel, tenho de ter a certeza que conseguimos voltar a pé!

O cartão é para quando estiver nas phi phi, pelo que li o wifi no hotel é fraco. Mas já que o Nuno diz que se vende nas 7-eleven não vai ser dificil comprar um.
 

Tânia Pires

Membro Novo
Oi! Não, nas Phi Phi preferi ficar mais perto do centro. Fui ver onde era o hotel... Não sei se no escuro será muito recomendável fazer esse caminho mas de certeza que há barquinhos! Vem pelo menos uma noite ao centro, o ambiente é espectacular! Adorei!
 
Tânia Pires disse:
Oi! Não, nas Phi Phi preferi ficar mais perto do centro. Fui ver onde era o hotel... Não sei se no escuro será muito recomendável fazer esse caminho mas de certeza que há barquinhos! Vem pelo menos uma noite ao centro, o ambiente é espectacular! Adorei!
E em BKK ficaste no rambuttri?
 

roller

Membro Conhecido
O rambuttri é excelente (tendo em conta os padrões de um 2* normal e confortável) e tem um net espectacular...nas phi phi tendo em conta que são ilhas pequenas no meio do nada não esperes ter net tipo Fibra de 100MB nem um serviço3G/4G mega rápido.

Terás net suficiente para dizer ao mundo que estas viva não te preocupes... aproveita as phi phi!

Esquece o meio de locomoção igual a Europa (metros e bus) la é usar o taxi e o tuk tuk bem negociado.. quem vai perder tempo a mudar de linha de mtero, ler mapas etc etc? quando com meia dúzia de tostões estas no local que queres e em pouco tempo?

Enjoy
 

yara

Membro Conhecido
maria rita disse:
Obrigada pelas respostas!

Tânia, em BKK ficaste no Rambuttri? E nas phi phi no Outrigger?

Eu gostava de ir jantar um dia nas phi-phi na zona de ton sai, mas se não houver barco para me trazer de volta ao hotel, tenho de ter a certeza que conseguimos voltar a pé!

O cartão é para quando estiver nas phi phi, pelo que li o wifi no hotel é fraco. Mas já que o Nuno diz que se vende nas 7-eleven não vai ser dificil comprar um.
Há sempre barcos para te levar de volta ao hotel!
À noite em Tonsai é o que mais se ouve "taxi-boat"...

Para long beach são 150bath/pessoa, para o outrigger não sei porque é mais longe!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nós também ficamos umas noites no Rambuttri, pelo preço é difícil pedir melhor. No regresso a Bangkok ficamos no Chillax, próximo do anterior mas novinho em folha a data em que lá estivemos. O "problema" é que entretanto os preços aumentaram bastante.

Deslocações de tuk tuk, de preferência de matrícula amarela. Para deslocações curtas, o preço "justo" são os 10bath por pessoa embora muito dificilmente consigas negociar esse preço sem a ajuda de um local. E deixa sempre bem presente que não queres paragens extra em lojas de souvenirs. Se quiseres visitar várias zonas podes também tentar negociar o percurso todo, desde que não haja nenhuma paragem "longa" pelo meio.
 

Ruth

Membro Ativo
O ano passado fiquei no rambuttri (aconselho). O único transporte público perto é o barco, tens uns pier que fica a cerca de 10 minutos a pé do hotel. Através desse pier tens acesso ao do Grand Palace e ao do Wat Arun (tens de sair no pier do Grand Palace e apanhar outro barco para atravessar para o outro lado). Já não me recordo ao certo quanto paguei, mas na altura achei barato e gostei da experiência.

Guarda este mapa e pergunta no hotel qual o pier mais próximo porque já não me recordo do nome, mas de certeza que eles sabem e indicam o melhor caminho. Sozinha e com ajuda de locais cheguei lá "quem tem boca vai a roma" :)

awww.360meridianos.com_wp_content_uploads_2014_07_540px_Thonburi_boat_transport.png
 

yara

Membro Conhecido
Viagens Mochileta disse:
Nós também ficamos umas noites no Rambuttri, pelo preço é difícil pedir melhor. No regresso a Bangkok ficamos no Chillax, próximo do anterior mas novinho em folha a data em que lá estivemos. O "problema" é que entretanto os preços aumentaram bastante.

Deslocações de tuk tuk, de preferência de matrícula amarela. Para deslocações curtas, o preço "justo" são os 10bath por pessoa embora muito dificilmente consigas negociar esse preço sem a ajuda de um local. E deixa sempre bem presente que não queres paragens extra em lojas de souvenirs. Se quiseres visitar várias zonas podes também tentar negociar o percurso todo, desde que não haja nenhuma paragem "longa" pelo meio.
Os Tuk.Tuk começam a ter os preços muito inflacionados.
Eles sabem que os turistas querem andar também pela experiência e inflacionam os preços...

De Kahosan Road para o MBK (ainda é uma distância considerável, não é bem curta) varios tuk--tuk começaram por pedir 400 Bath.
Fui por 160 Bath (80 Bath por pessoa porque éramos dois) e mesmo assim até acho que paguei caro, tendo em conta os preços cá do portal...

Do MBK para China Town (também uma distancia considerável), começaram por pedir 250 Bath e fomos por 120 Bath (60 Bath/pessoa).

No dia em que tinha o jantar no Bayoke, pararam 5 táxis, perguntava do "meter", nenhum quis ligar e simplesmente seguiam.
Tive de abordar os tuk-tuks...
Abordei 2 ou 3...
Queriam 300 Bath para ir de Kahosan Road ao Bayoke porque era longe e tal...
Acabei por ir no 3º por 180 Bath porque já se estava a fazer tarde...

Na volta a mesma coisa... quando dizia "meter" perguntavam para onde ia, quando dizia Kahosan Road, diziam logo "no meter"...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
yara disse:
Os Tuk.Tuk começam a ter os preços muito inflacionados.
Eles sabem que os turistas querem andar também pela experiência e inflacionam os preços...

De Kahosan Road para o MBK (ainda é uma distância considerável, não é bem curta) varios tuk--tuk começaram por pedir 400 Bath.
Fui por 160 Bath (80 Bath por pessoa porque éramos dois) e mesmo assim até acho que paguei caro, tendo em conta os preços cá do portal...

Do MBK para China Town (também uma distancia considerável), começaram por pedir 250 Bath e fomos por 120 Bath (60 Bath/pessoa).

No dia em que tinha o jantar no Bayoke, pararam 5 táxis, perguntava do "meter", nenhum quis ligar e simplesmente seguiam.
Tive de abordar os tuk-tuks...
Abordei 2 ou 3...
Queriam 300 Bath para ir de Kahosan Road ao Bayoke porque era longe e tal...
Acabei por ir no 3º por 180 Bath porque já se estava a fazer tarde...

Na volta a mesma coisa... quando dizia "meter" perguntavam para onde ia, quando dizia Kahosan Road, diziam logo "no meter"...
E os transportes públicos pensas que são de borla? Se fizeres 4 ou 5 paragens, já tás a pagar 30 ou 40 B/ pessoa... Além de que de Khaosan para chegares à primeira estação de metro ou BTS tens muito de andar...

Tens centenas de tuktuk, é tudo uma questão de negociação...

Eu paguei de Khaosan para Hua Lamphong (5km), 60 B.... Para o MBK é quase a mesma distância... É preciso insistir... O que desistir primeiro é o que fica a perder...

E mesmo 180 B para ires para o Baiyoke não é barato, mas também não é nenhuma fortuna... Quanto pagarias cá por essa mesma distância num Táxi?

Atenção que na Tailândia há coisas baratas, mas não são oferecidas!
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
E os transportes públicos pensas que são de borla? Se fizeres 4 ou 5 paragens, já tás a pagar 30 ou 40 B/ pessoa... Além de que de Khaosan para chegares à primeira estação de metro ou BTS tens muito de andar...

Tens centenas de tuktuk, é tudo uma questão de negociação...

Eu paguei de Khaosan para Hua Lamphong (5km), 60 B.... Para o MBK é quase a mesma distância... É preciso insistir... O que desistir primeiro é o que fica a perder...

E mesmo 180 B para ires para o Baiyoke não é barato, mas também não é nenhuma fortuna... Quanto pagarias cá por essa mesma distância num Táxi?

Atenção que na Tailândia há coisas baratas, mas não são oferecidas!
Mas se fores ver os preços que paguei, mesmo sendo 2 (acho que eles têm em atenção e fazem mais barato quando é so uma pessoa) são bastante mais caros que aqueles que pagaste...

Eu sei que as coisas são baratas mas não são oferecidas, e nem me estou a queixar... ;)

Só estou a dizer que é preciso negociar muito... e que chega a uma altura em que algum desiste...

180 para o Bayoke não foi caro, cá pagava mais por um táxi mas há muita gente aqui que pagou bem menos...

Era so a isso que me referia... Estamos só a trocar ideias...
 
O ano passado fiquei no rambuttri (aconselho). O único transporte público perto é o barco, tens uns pier que fica a cerca de 10 minutos a pé do hotel. Através desse pier tens acesso ao do Grand Palace e ao do Wat Arun (tens de sair no pier do Grand Palace e apanhar outro barco para atravessar para o outro lado). Já não me recordo ao certo quanto paguei, mas na altura achei barato e gostei da experiência.
Ruth,

obrigada pelo mapa. Mas ajuda-me no seguinte para ir ao wat arun tenho de apanhar 2 barcos?

Mas se fores ver os preços que paguei, mesmo sendo 2 (acho que eles têm em atenção e fazem mais barato quando é so uma pessoa) são bastante mais caros que aqueles que pagaste...

Eu sei que as coisas são baratas mas não são oferecidas, e nem me estou a queixar... ;)
Se conseguirmos negociar até aos valores que aqui falaram, por mim está óptimo!

Acham que dá para ir a pé da Khao San até à China Town? É um sitio para ir à noite ou de dia?

O que acham mais imperdível, o jantar no Baioke ou um jantar cruzeiro pelo rio?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Chinatown é à noite...

Eu não fiz o jantar no rio... Mas um vistas do rio é bonito quando tás em cidades bem iluminadas e futuristas onde as luzes dão o ar da sua graça... Eu não fiz o rio todo, mas a parte que fiz duvido que tenha algo disso... o Baiyoke tem a vista de cima para quem gosta de ver... Entre um e outro eu escolheria o Baiyoke... se lhe interessar por 5 ou 10 B, pode fazer o rio no barco público durante o dia, sempre vê mais...

Em relação ao barco para War Arun, é só um, isto se o apanhar no pier ao lado do Wat Pho que é o pier Tha Thien... Do Grand Palace ao Wat Pho são cerca de 400 metros.... Por isso é que geralmente a ordem de visita dos templos é Grand Palace > Wat Pho > Wat Arun...

Se quiser ir de Khaosan para Grand Palace de barco, isso já não sei... a pé é cerca de 1km, fui a pé...
 

yara

Membro Conhecido
maria rita disse:
Se conseguirmos negociar até aos valores que aqui falaram, por mim está óptimo!

Acham que dá para ir a pé da Khao San até à China Town? É um sitio para ir à noite ou de dia?

O que acham mais imperdível, o jantar no Baioke ou um jantar cruzeiro pelo rio?
Sim.... eu não consegui negociar até aos valores que tinha lido por aqui mas eramos dois e quando ja tinha ido de 400 Bath e já ia em 160 Bath, eu aceitava, afinal eram menos de 4€ por 2 pessoas por uma distância de cerca de 5/6 kms.

Do MBK para ChinaTown é mais perto (cerca de 4 kms) também achei que 120 Bath (3€) estava bom...

É como o Nuno Breia disse, as coisas na Thai são baratas mas não são dadas...
E eu quando achava que estava dentro do preço, aceitava!
Sei que há pessoas aqui do fórum que conseguiram preços muito mais baratos para essas deslocações mas realmente se fosse pensar, cá ou noutros sitios pagaria muito mais por esses transferes...
 

Ruth

Membro Ativo
maria rita disse:
Ruth,

obrigada pelo mapa. Mas ajuda-me no seguinte para ir ao wat arun tenho de apanhar 2 barcos?
Quando saíres no pier do Grand Palace (Tha Tien) se olhares para o outro lado do rio tens Wat Arun é só apanhar o barco para atravessar. Podes por ex. sair, visitar o Grand Palace e o Wat Pho que ficam muito perto um do outro e voltares ao pier para atravessar. Torna-se um passeio diferente, o barco é utilizado maioritariamente por locais, quando acaba o embarque de passageiros há um Sr. que levanta as amarras e apita para o capitão avançar.

Outra dica: junto ao Hotel Rambuttri existe um agência de viagens de um senhor muito simpático, foi aí que comprei o transfer para o aeroporto de Don Mueang (para apanhar o voo para krabi), achei barato (sou péssima para memorizar preços, só me lembro se achei caro ou barato LOL), fomos numa van com outros turistas.
 
Ajudem-me relativamente ao seguinte, no meu ultimo dia na Thai vamos saír de Krabi e chegamos ao aeroporto de Don Mueang às 19:10, o voo que temos do aeroporo internacional de BKK para Lisboa é às 02:25.

Acham que dá para ir jantar ao centro de BKK ou é arriscar?

Obrigada mais uma vez
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Chegar às 19h10... Pegar malas, sair do aeroporto... 19h40 - 20h10 .... Chegar ao centro 21h00 ... Jantar até às 22h00 ... Ir para o aeroporto, chegam às 23h...

Em termos de tempo acho que não é problema, mas andar com as malas atrás não deverá ser muito cómodo falando em Bangkok.... Se viajarem de mochila será mais simples...
 
Top