Novidades

Tailândia + EAU

Quinzico

Membro Ativo
Olá a todos,

Já tenho planeado a minha viagem à Tailândia e EAU

Os voos e Hoteis já estão todos comprados, no caso de transferes, só falta a confirmação da rassadapier.com em relação aos ferry's de ida e volta para as Koh Phi Phi, e os taxis do aeroporto de Phuket para Patong e entre o aeroporto de Bangkok e o Hotel e vice-versa.

Podem dar-me dicas em relação a estes transferes? Eu li que em Phuket quando se sai do aeroporto deve-se ir para a direita até ao fim(não ligando a tailandeses a vender transferes) para encontrarmos táxis com taximetros(pelo que li tem um sinal a indicar isso) ficando a viagem entre o Aeroporto de Phuket e Patong em cerca de 400 bats. Sabem se é assim?

E em Bangkok pelo que o meu irmão me disse os táxis são controlados, bastando sair do aeroporto e pagar a senha.

A partir de Koh PhiPhi, como vou ficar 5 dias, que tours recomendam?

E em Bangkok, também vou ficar 5 dias (ficando no fim-de-semana), o que recomendam que visite?

Resumo da viagem:

24/01- Lisboa-Dubai-Bangkok-Phuket(Emirates). Saída de Lisboa para Phuket às 13:35, com paragem e de cerca de 2 horas e mudança de avião no Dubai e em Bangkok.

25/01- Chegada a Phuket às 15:30 locais e transferência para o Aspery Hotel - Patong por taxi. Deveremos dar uma volta à noite por Patong.

26/01- Saída do Aspery Hotel por volta das 9:15 horas e ida para Koh Phi Phi por ferry. Deveremos chegar ao P.P. Palm Tree Resort por volta das 13 horas. À tarde deveremos tentar conhecer a ilha e a procurar as tours que queremos fazer nos próximos dias. Os transferes+ ferry foram contratados a rassadapier.com.

27/01-Koh Phi Phi - Tours a definir

28/01-Koh Phi Phi - Tours a definir

29/01-Koh Phi Phi - Tours a definir

30/01-Saída do P.P. Palm Tree Resort para Phuket por ferry(Saída por volta das 14h e chegada ao Aspery Hotel - Patong(Por volta das 16:15).Os transferes+ ferry foram contratados a rassadapier.com. Ainda dá para ver um bocadinho de Patong.

31/01-Saída do Aspery Hotel - Patong às 13:15 e ida para Koh Racha por SpeedBoat para o RayaBuri Resort. Deveremos chegara a Koh Racha por volta das 15:15 que dá para desfrutar da beleza desta ilha, que ainda não é muito turística. Os transferes são do próprio resort e são grátis entre Chalong Pier e o Hotel. Apenas tive de comprar o transfer do Aspery Hotel e Chalong Pier(Ida de Racha) e Chalong Pier e o Aeroporto de Phuket(regresso de Racha). Ficou em 1650 Bats por 2 pessoas.

01/02-Koh Racha - Snokeling/Descanço

02/02-Koh Racha - Mergulho/Descanço

03/02-Koh Racha - Snokeling/Descanço

04/02- Saída de Koh Racha às 15:30 e ida para o Aeroporto de Phuket(hora de chegada estimada - 17:15). Partida do Aeroporto de Phuket(AirAsia) às 21:30 chegando a BangKok às 22:55 e ida para o Siam @ Siam, Design Hotel & Spa (junto ao MBK) através de taxi.

05/02- Bangkok - Manhã a definir/ Tarde a Definir

06/01- Bangkok - Manhã a definir/ Tarde a Definir

07/01- Bangkok - Chatuchak Weekend Market/Manhã ou Tarde a Definir

08/01 Manhã por definir e Saida do Siam @ Siam, Design Hotel & Sp, Bangkok por taxi em direcção ao Aeroporto. Saída para o Dubai às 15:35 chegando às 19:50 locais.

09/01-Abu Dhabi - Heritage Village, Emirates Palace, Corniche, Capital Gate (torre mais inclinada do mundo), Sheik Zayed Grand Mosque, Museu Manarat Al Sadyyat e Yas

10/02 - Dubai - Dubai Creek, Heritage Village, Dubai Museum, Burj Al Arab, Palm Jumeirah, Atlantis (Lost Chambers), Madinat Jumeirah, Dubai Mall, Burj Khalifa e o espetáculo das fontes luminosas

11/02 - Abu Dhabi - Desert Safari

12/02 - Abu Dhabi / Al Ain - Oásis de Al Ain, Green Mubazzarah, Jebel Hafeet

13/02 - Saída do Dubai às 7:00 e chegada a Lisboa às 14horas.

Nos EAU não pago estadia (fico em casa do meu irmão :))

Preços por pessoa:
Seguro AIG para os 22 dias de férias - 40 euros.
Avião Lisboa-Phuket e Bangkok-Lisboa - 750 euros(com a ida para Dubai) (emirates.com).
Avião Phuket-Bangkok(AirAsia) - 49,41 euros (com adição de peso para 30kg) (airasia.com).
Aspery Hotel - 2 Noites - 44,46 euros (Booking.com).
Transfer de Patong(aspery Hotel-tonsai Pier ida e volta) para PhiPhi - 700 bath(aprox. 17,5 euros) (rassadapier.com).
PPP Palm Tree Resort PhiPhi - 4 Noites - 237 euros(Quarto com piscina) (Booking.com).
Transfer de Phuket para Ilha de Racha e volta de Racha para o Aeroportod e Phuket - 825 Bats(aprox. 21 euros). Só se paga o transfer do Hotel ao Cais em Phuket e do Cais em phuket ao aeroporto. As viagens entre o cais de phuket e a ilha de racha estão incluídas na estadia do resort rayaburi (Diretamente com o hotel).
RayaBuri Resort Koh Racha Ya - 4 Noites - 298 euros(Quarto do lado da piscina) (Booking.com).
Siam @ Siam, Design Hotel & Spa BangKok - 4 Noites - 195 euros (Booking.com).

Falta o taxi do Aeroporto de Phuket para o Aspery Hotel que são cerca de 200bats por pessoa(aprox. 5 euros)
Faltam os taxis do Aeroporto de Bangkok para o Hotel e vice-versa.

Obrigado a todos :)
 

yara

Membro Conhecido
Quinzico disse:
Olá a todos,

Já tenho planeado a minha viagem à Tailândia e EAU

Os voos e Hoteis já estão todos comprados, no caso de transferes, só falta a confirmação da rassadapier.com em relação aos ferry's de ida e volta para as Koh Phi Phi, e os taxis do aeroporto de Phuket para Patong e entre o aeroporto de Bangkok e o Hotel e vice-versa.

Podem dar-me dicas em relação a estes transferes? Eu li que em Phuket quando se sai do aeroporto deve-se ir para a direita até ao fim(não ligando a tailandeses a vender transferes) para encontrarmos táxis com taximetros(pelo que li tem um sinal a indicar isso) ficando a viagem entre o Aeroporto de Phuket e Patong em cerca de 400 bats. Sabem se é assim?

E em Bangkok pelo que o meu irmão me disse os táxis são controlados, bastando sair do aeroporto e pagar a senha.

A partir de Koh PhiPhi, como vou ficar 5 dias, que tours recomendam?

E em Bangkok, também vou ficar 5 dias (ficando no fim-de-semana), o que recomendam que visite?

Resumo da viagem:

24/01- Lisboa-Dubai-Bangkok-Phuket(Emirates). Saída de Lisboa para Phuket às 13:35, com paragem e de cerca de 2 horas e mudança de avião no Dubai e em Bangkok.

25/01- Chegada a Phuket às 15:30 locais e transferência para o Aspery Hotel - Patong por taxi. Deveremos dar uma volta à noite por Patong.

26/01- Saída do Aspery Hotel por volta das 10 horas e ida para Koh Phi Phi por ferry. Deveremos chegar ao P.P. Palm Tree Resort por volta das 13 horas. À tarde deveremos tentar conhecer a ilha e a procurar as tours que queremos fazer nos próximos dias. Os transferes+ ferry foram contratados a rassadapier.com.

27/01-Koh Phi Phi - Tours a definir

28/01-Koh Phi Phi - Tours a definir

29/01-Koh Phi Phi - Tours a definir

30/01-Saída do P.P. Palm Tree Resort para Phuket por ferry(Saída por volta das 14h e chegada ao Aspery Hotel - Patong(Por volta das 16:15).Os transferes+ ferry foram contratados a rassadapier.com. Ainda dá para ver um bocadinho de Patong.

31/01-Saída do Aspery Hotel - Patong às 13:15 e ida para Koh Racha por SpeedBoat para o RayaBuri Resort. Deveremos chegara a Koh Racha por volta das 15:15 que dá para desfrutar da beleza desta ilha, que ainda não é muito turística. Os transferes são do próprio resort e são grátis entre Chalong Pier e o Hotel. Apenas tive de comprar o transfer do Aspery Hotel e Chalong Pier(Ida de Racha) e Chalong Pier e o Aeroporto de Phuket(regresso de Racha). Ficou em 1650 Bats por 2 pessoas.

01/02-Koh Racha - Snokeling/Descanço

02/02-Koh Racha - Mergulho/Descanço

03/02-Koh Racha - Snokeling/Descanço

04/02- Saída de Koh Racha às 15:30 e ida para o Aeroporto de Phuket(hora de chegada estimada - 17:15). Partida do Aeroporto de Phuket(AirAsia) às 21:30 chegando a BangKok às 22:55 e ida para o Siam @ Siam, Design Hotel & Spa (junto ao MBK) através de taxi.

05/02- Bangkok - Manhã a definir/ Tarde a Definir

06/01- Bangkok - Manhã a definir/ Tarde a Definir

07/01- Bangkok - Chatuchak Weekend Market/Manhã ou Tarde a Definir

08/01 Manhã por definir e Saida do Siam @ Siam, Design Hotel & Sp, Bangkok por taxi em direcção ao Aeroporto. Saída para o Dubai às 15:35 chegando às 19:50 locais.

09/01-Abu Dhabi - Heritage Village, Emirates Palace, Corniche, Capital Gate (torre mais inclinada do mundo), Sheik Zayed Grand Mosque, Museu Manarat Al Sadyyat e Yas

10/02 - Dubai - Dubai Creek, Heritage Village, Dubai Museum, Burj Al Arab, Palm Jumeirah, Atlantis (Lost Chambers), Madinat Jumeirah, Dubai Mall, Burj Khalifa e o espetáculo das fontes luminosas

11/02 - Abu Dhabi - Desert Safari

12/02 - Abu Dhabi / Al Ain - Oásis de Al Ain, Green Mubazzarah, Jebel Hafeet

13/02 - Saída do Dubai às 7:00 e chegada a Lisboa às 14horas.

Nos EAU não pago estadia (fico em casa do meu irmão :))

Obrigado a todos :)
Em relação aos transferes no Aeroporto de Phuket não posso ajudar porque não aterrei lá, fui para lá para ir para Bangkok mas não aterrei lá...
Como disse noutro post, vim das Phi Phi para Phuket e de Phuket fui para BKK..
E do Aeroporto para Patong é preço tabela os 400 Bath?

Nas Phi Phi há a tour normal que inclui Bamboo Island + Mosquito Island + Monkey Beach + Maya Bay e depois tens uma à parte da James Bond Island.

Há mais tours, mas também é de aproveitar as Phi Phi.

Ficas localizado centralmente, o que é bom.
Fiquei em Long Beach, já comentei aqui, de dia fui a pé mas achei que à noite era um caminho "sinuoso" mas disseram-me aqui que podia ter tentado, mas pronto, gastei 2x táxi-boat até Long Beach (10€ que gastei porque ficava até tarde no centro de Phi Phi).

Não entendi dos transferes Phuket/Ilha Racha.
Apenas tiveste de comprar quais? E foram 1650 Bath 2 pessoas?

Em Bkk o teu irmão disse bem, os táxis são controlados, saimos, vamos para o -1, para os táxis públicos e apanhamos uma senha e supostamente devia ser controlado mas a senha que nos dão, diz a zona onde vai estar o nosso táxi e a partir daí tudo depende do taxista que apanhas.
O meu levava o taximetro mesmo tapado.
Perguntei preços, pedia 750, depois eu ofereci bem abaixo, ele desceu para 600, eu voltei a oferecer abaixo e acabou por ficar nos 500 Bath para um hotel perto de Kaho San Road...

E paguei 500 Bath...

Mesmo sendo táxis públicos, depois da senha acabam por fazer o que querem...

Já li pessoas que pagaram 400, outras 800 para o mesmo trajecto...
 

Quinzico

Membro Ativo
Olá Yara,

Os transferes para racha de ida e volta ficam no total em 1650 bats, foi tudo acordado pelo Hotel. /00 bat pelo trajeto do Hotel de Patong até ao cais Chalong e 950 bats do cais de chalong até ao aeroporto de phuket. A viagem de barco é por conta do hotel :)

O taxi do aeroporto de phuket para patong pelo que li temos que ir para uma zona onde diz taxis com taximetro, e a media serão 400 bats por um trajeto do aeroporto a patong

yara disse:
Em relação aos transferes no Aeroporto de Phuket não posso ajudar porque não aterrei lá, fui para lá para ir para Bangkok mas não aterrei lá...
Como disse noutro post, vim das Phi Phi para Phuket e de Phuket fui para BKK..
E do Aeroporto para Patong é preço tabela os 400 Bath?

Nas Phi Phi há a tour normal que inclui Bamboo Island + Mosquito Island + Monkey Beach + Maya Bay e depois tens uma à parte da James Bond Island.

Há mais tours, mas também é de aproveitar as Phi Phi.

Ficas localizado centralmente, o que é bom.
Fiquei em Long Beach, já comentei aqui, de dia fui a pé mas achei que à noite era um caminho "sinuoso" mas disseram-me aqui que podia ter tentado, mas pronto, gastei 2x táxi-boat até Long Beach (10€ que gastei porque ficava até tarde no centro de Phi Phi).

Não entendi dos transferes Phuket/Ilha Racha.
Apenas tiveste de comprar quais? E foram 1650 Bath 2 pessoas?

Em Bkk o teu irmão disse bem, os táxis são controlados, saimos, vamos para o -1, para os táxis públicos e apanhamos uma senha e supostamente devia ser controlado mas a senha que nos dão, diz a zona onde vai estar o nosso táxi e a partir daí tudo depende do taxista que apanhas.
O meu levava o taximetro mesmo tapado.
Perguntei preços, pedia 750, depois eu ofereci bem abaixo, ele desceu para 600, eu voltei a oferecer abaixo e acabou por ficar nos 500 Bath para um hotel perto de Kaho San Road...

E paguei 500 Bath...

Mesmo sendo táxis públicos, depois da senha acabam por fazer o que querem...

Já li pessoas que pagaram 400, outras 800 para o mesmo trajecto...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Quinzico disse:
Podem dar-me dicas em relação a estes transferes? Eu li que em Phuket quando se sai do aeroporto deve-se ir para a direita até ao fim(não ligando a tailandeses a vender transferes) para encontrarmos táxis com taximetros(pelo que li tem um sinal a indicar isso) ficando a viagem entre o Aeroporto de Phuket e Patong em cerca de 400 bats. Sabem se é assim? Na Tailândia dificilmente conseguirás ligar um taxímetro, é tudo na base da negociação... E no aeroporto há uma ou duas empresas a vender transfers, podes apanhar uma minivan por exemplo... Cá fora não sei, cheguei ao aeroporto à 1 da manhã, o movimento era muito pouco...

E em Bangkok pelo que o meu irmão me disse os táxis são controlados, bastando sair do aeroporto e pagar a senha. Em Bangkok o preço também é negociado, o valor comúm é 400 Baht, mas o teu hotel tem o BTS a 100 metros, se quiseres podes usar transportes públicos

A partir de Koh PhiPhi, como vou ficar 5 dias, que tours recomendam? Não te preocupes, as tours é lá que vais decidir porque tens imensa oferta, por mais informação que te dêem aqui no portal, chegas lá e vais escolher por ti

E em Bangkok, também vou ficar 5 dias (ficando no fim-de-semana), o que recomendam que visite? Vê os reports, há muitos... Tudo depende dos gostos
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Na Tailândia dificilmente conseguirás ligar um taxímetro, é tudo na base da negociação... E no aeroporto há uma ou duas empresas a vender transfers, podes apanhar uma minivan por exemplo... Cá fora não sei, cheguei ao aeroporto à 1 da manhã, o movimento era muito pouco...

Em Bangkok o preço também é negociado, o valor comúm é 400 Baht, mas o teu hotel tem o BTS a 100 metros, se quiseres podes usar transportes públicos

Não te preocupes, as tours é lá que vais decidir porque tens imensa oferta, por mais informação que te dêem aqui no portal, chegas lá e vais escolher por ti

Vê os reports, há muitos... Tudo depende dos gostos
Estou como o NunoBreia, na Tailândia dificilmente conseguirás que liguem o taxímetro...
Em Bkk ia com essa ideia, mas fui para o tal balcão de senhas, fiquei com o nº x e quando veio, tive de ir e pronto...
Paguei 500 Bath.

A volta para o aeroporto já tive mais hipotese de negociação e paguei 240 Bath pelos 2.

Tours e excursões é o que mais há...
 

Quinzico

Membro Ativo
Sim, ficou nesse preço porque faço uma paragem no dubai e fico lá mais 5 noites, assim a viagem de avião ficou mais cara. Se fosse só para a Tailândia, penso que ficaria por volta dos 1400-1450(em época alta)
 

yara

Membro Conhecido
Quinzico disse:
Sim, ficou nesse preço porque faço uma paragem no dubai e fico lá mais 5 noites, assim a viagem de avião ficou mais cara. Se fosse só para a Tailândia, penso que ficaria por volta dos 1400-1450(em época alta)
Pelos preços que apresentou acima, já com hoteis e vôos por pessoa, cerca de 1600€/pessoa, acho que dá 1650€, é um bom preço.
São 14 noites no total na Tailândia? E depois mais 5 no Dubai?

Quando fui, também fiz stop-over no Dubai (2 noites) e tive muita sorte nos vôos...
Se fosse só para a Tailândia, sem stop-over no Dubai arranjava por 598€/pessoa.
Colocando o stop-over no Dubai, ficava em 624€/pessoa.
Por mais 20€ adicionei Porto/Lisboa e Lisboa/Porto e ficou em 644€ (tendo em conta que só uma ida do Inter-cidades Porto/Lisboa são mais de 20€ já compensou).
Por 644€/pessoa fiz Porto/Lisboa, Lisboa/Dubai e depois fiquei 2 dias no Dubai. Passados 2 dias fiz Dubai/Bkk.
Na volta fiz BKK/Dubai, Dubai/Lisboa e Lisboa/Porto.

Fiz 20 noites: 2 noites no Dubai e 18 noites na Tailândia (Koh Samui, Railay Beach, Phi Phi, Phuket e Bangkok).
 

Quinzico

Membro Ativo
Sim Yara, os 1650 euros são 14 noites na Tailândia e 5 no Dubai. Optámos por ficar no Dubai no regresso porque quando vamos de férias não custa tanto fazer 18 horas de seguida, mas quando voltamos é diferente. Assim, partimos a viagem de regresso ao meio e fazemos +- 9 horas de cada vez . Quando foste, realmente arranjaste um voo com stop-over barato, no meu caso a diferença por pessoa eram cerca de 150 euros, mas como vou na época alta pode ser por isso...
 

yara

Membro Conhecido
Quinzico disse:
Sim Yara, os 1650 euros são 14 noites na Tailândia e 5 no Dubai. Optámos por ficar no Dubai no regresso porque quando vamos de férias não custa tanto fazer 18 horas de seguida, mas quando voltamos é diferente. Assim, partimos a viagem de regresso ao meio e fazemos +- 9 horas de cada vez . Quando foste, realmente arranjaste um voo com stop-over barato, no meu caso a diferença por pessoa eram cerca de 150 euros, mas como vou na época alta pode ser por isso...
Sim...
Na altura perdi a 28/6 uma promoção em que ia pagar 713€/pessoa e tive mesmooo muita sorte.
Passados 2 dias, dia 1/7 começou a promoção onde comprei mais barato (644€/pessoa).
 

Quinzico

Membro Ativo
Já começou bem!! Chegámos a Phuket e a mala ficou ao que tudo indica em Bangkok...disseram-nos que entregariam no hotel...vamos lá ver. Além disso, tinha estipulado que ia de táxi do aeroporto de phuket para patong, que custa cerca de 500 baths, mas vi 180 baths por pessoa e fui numa van. É a pior coisa que se pode fazer, eles param numa loja de venda de tours e podemos ficar lá uma eternidade, sorte é que os que estavam na van não deram muita confiança e Saimos de lá em cerca de 15 minutos.
 

yara

Membro Conhecido
Quinzico disse:
Já começou bem!! Chegámos a Phuket e a mala ficou ao que tudo indica em Bangkok...disseram-nos que entregariam no hotel...vamos lá ver. Além disso, tinha estipulado que ia de táxi do aeroporto de phuket para patong, que custa cerca de 500 baths, mas vi 180 baths por pessoa e fui numa van. É a pior coisa que se pode fazer, eles param numa loja de venda de tours e podemos ficar lá uma eternidade, sorte é que os que estavam na van não deram muita confiança e Saimos de lá em cerca de 15 minutos.
Pode ser que seja como eles disseram, e amanhã estão aí as malas...
Aproveita! ;)
 

Quinzico

Membro Ativo
São 7 horas a mais, em relação a Portugal. Está muito bom tempo :D. A viagem para as PhiPhi são cerca de 2 horas de ferry, fomos pela rassadapier.com e correu tudo 5*, foram buscar-nos ao hotel às horas previstas.:)
 

yara

Membro Conhecido
Quinzico disse:
São 7 horas a mais, em relação a Portugal. Está muito bom tempo :D. A viagem para as PhiPhi são cerca de 2 horas de ferry, fomos pela rassadapier.com e correu tudo 5*, foram buscar-nos ao hotel às horas previstas.:)
Sim, das 7h de diferença eu sei... ;)
Falava para Portugal as 7h que era aqui meia-noite! :)

Que bom que está bom tempo!!
Aproveita!!

Eu fiz os transferes ao contrário: phi phi/Phuket, pelo chaok group e também gostei do serviço!!
 

Quinzico

Membro Ativo
Quando fizer o meu report, é uma sorte as fotografias não darem para mostrarem os cheiros...senão ninguém abriria o Report. O cheiro a esgoto em Patong e PhiPhi é um pouco intenso
 
Top