Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Pois... Mas é para quem pode, não para quem quer!! Já me dou por feliz com esta oportunidade

Eu nem fui á consulta do viajante! Mas a minha namorada não tomou nada...
A tua namorada foi e não levou vacinas?

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller disse:
eu so queria saber onde essas pessoas vão buscar o €e para isso... qd se me derem a formula mágica vou também!!!
Sun Rise disse:
Ora aqui está uma coisa que tb me intriga bastante.... Partilho da mesma opinião, tb quero a formula mágica... ;)
Eu conheci um casal de holandeses que estava a viajar durante um ano, a fórmula deles foi trabalhar na Nova Zelândia durante 4 anos e poupar para a viagem...

Mas a maioria do pessoal viaja durante 6 meses, eu não faço ideia quanto é o orçamento deles, mas a minha estimativa é entre 6000 e 7000 € para uma aventura destas na Ásia, pelos países mais "baratinhos"... Acho que muitas destas pessoas não têm uma fórmula mágica, têm sim um estilo de vida diferente, em que vivem para juntar dinheiro para fazer este tipo de viagens... E além do mais geralmente são de países onde a economia é mais forte...

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
yara disse:
A tua namorada foi e não levou vacinas?
Nao tomou nada. A vacina da hepatite A é aconselhada, não obrigatória!

Nuno Breia disse:
Eu conheci um casal de holandeses que estava a viajar durante um ano, a fórmula deles foi trabalhar na Nova Zelândia durante 4 anos e poupar para a viagem...

Mas a maioria do pessoal viaja durante 6 meses, eu não faço ideia quanto é o orçamento deles, mas a minha estimativa é entre 6000 e 7000 € para uma aventura destas na Ásia, pelos países mais "baratinhos"... Acho que muitas destas pessoas não têm uma fórmula mágica, têm sim um estilo de vida diferente, em que vivem para juntar dinheiro para fazer este tipo de viagens... E além do mais geralmente são de países onde a economia é mais forte...
Existem imensas pessoas que fazem viagens deste tipo, basta procurar na net e existem imensos blogs sobre essas pessoas... Muita gente tem dinheiro, ponto! Existe muito boa gente que simplesmente vive dos rendimentos, logo podem viajar sem olhar para trás

Outras pessoas são jornalistas freelancer por exemplo, vivem dos trabalhos que fazem, logo podem trabalhar onde quiserem, quando quiserem, e como quiserem...

Lembro que já existem pessoas que vivem dos blogs... Vivem da publicidade, vivem daquilo que escrevem... Logo podem estar constantemente a viajar...

Depois é como o Nuno diz e bem, no Canada "qualquer" pessoa ganha 4000 euros por mês, não será difícil para eles viajar durante 1 ano pela Ásia :cool:.

Enquanto nos Tugas podemos gastar 1.000 euros numa viagem, eles podem gastar 10.000 lol é parecido :blink:

roller

Membro Conhecido
infelizmente é essa a realidade.

Em phuket conheci um americano que trabalhava em web marketing logo estava sempre a viajar e perdia apenas uns dias a trabalhar e recebi o €€ e seguia viagem :bye:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Exatamente roller

Depois este tipo de pessoas (algumas claro) poupam muito no alojamento por exemplo, vi num blog que num mês a tal pessoa gastou +- 100 euros para dormir! Ve bem, 30 noites por 100 euros lol parece mentira não parece? Logística orçamental ao mais alto nível!!

O Tuga é que tem a mania que é rico lol e paga forte por uma cama e um lençol :lol: :D (contra mim falo) ;)

Sun Rise

Membro Conhecido
No México conheci um casal Australiano com 2 filhos pequenos que andavam a viajar e foram para o México porque ela queria aprender a falar Espanhol.
Não sei qual era a fonte de rendimento, mas lá está, eram Australianos!!

carla08

Membro Conhecido
lol, agora fizeram.me lembrar umas americanas que conhecemos numa excursão em chiang mai: "então depois da Tailândia vão para onde?" "vamos para casa, que temos de ir trabalhar" :D e uma francesa que andou a viajar durante um ano e quando voltou para casa, não aguentou e teve de voltar novemente e por aí lol a verdade é que nunca sabemos se estão ou não a falar a verdade, neste caso a rapariga era novinha, não tinha idade para ter um "pé de meia", não faço ideia qual seria o rendimento dela, provavelmente era filha eheh

Hello Tomorrow já falta pouco ;)

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá Carla

Sim já está mesmo mesmo quase... Que maravilha...

Acredito plenamente que essas historias sejam verdade... Se procurares na net tens imensos blogs de pessoas desse gênero!! Em tempos li também uma historia de um rapaz que viajava muito, ou seja, estava quase sempre a viajar, basicamente... Ele tinha 2 hotéis em Espanha e deviam estar entregues a pessoas de confiança dele. Resumindo, tinha o dinheiro a cair na conta e ele a curtir á brava lol

Procura na net, vais ver que encontras muita gente assim... Fora aqueles que preferem o anonimato :cool:

yara

Membro Conhecido
Não tem nada a ver com a Tailândia mas eu conheci um australiano já com 70 anos que estava no Brasil, num resort Tudo Incluido e que estava lá por 7 semanas...
Sim... 7 semanas...
Ia passar Natal e passagem de ano e dali ainda ia 3 semanas para a Argentina....

Num hotel onde a média de 7 dias em Tudo Incluído é 1300€/pessoa e onde a semana da passagem de ano custa 2600€/pessoa, realmente passar lá 7 semanas....

Conheci uns Brasileiros em Roma que tinham saido do Brasil há mais de 1 mês, tinham vindo para a Europa, já tinham ido a Praga, Budapeste, Bruges, Bruxelas, Berlim, Munique, Amesterdão, Roterdão, Paris, Lion, Barcelona, fizeram um cruzeiro, a partir de Barcelona, depois voltaram a Barcelona e tinham seguido para Roma....
E so iam para casa dali a 3 semanas...

Há de tudo...

carla08

Membro Conhecido
Sim eu sei que existem ;) mas ainda é uma grande minoria. Na realidade portuguesa, mesmo que tenhas um emprego em que ganhes razoavelmente e que não gastes em coisas supérfluas, falta-te a disponibilidade. Eu e o meu namorado termos conseguido viajar quase um mês foi um luxo. Se fosse hoje era impossível, se quisermos voltar a fazer algo do género temos de ter o nosso próprio negócio.
Quem me dera ter começado a viajar mais cedo!

nunowolf

Membro Ativo
Roller, a maioria de pessoas ou casais que encontro que já estão a viajar aos meses, são pessoas que deixaram os empregos ou que tem empregos em que conseguem estar 4 ou 5 meses off do trabalho, há tb aquela malta nova que acaba a universidade e vai viajar por 5 ou 6 meses. Mas nesses países é fácil encontrar trabalho, acho que em Portugal não te podes dar ao luxo de te despedires e passado 6meses ires a procura de trabalho.
Encontrei tb casais que viajam pelo mundo com o programa workaway, parece ser uma solução mt boa e interessante.

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Mais que pronto

Só falta mesmo é a hora da partida
Não precisas de um guia ou de um bagageiro???

Por acaso ante-ontem à noite fiz um zapping e no Hollywood estava a dar a praia e depois continuei a ver... Bateu mesmo a saudade...

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:

Por acaso ante-ontem à noite fiz um zapping e no Hollywood estava a dar a praia e depois continuei a ver... Bateu mesmo a saudade...
ando para rever "the beach" a uns tempos... ainda n calhou mas foi esse o filme que despertou as minha curiosidade pela Asia!

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:

Bagageiro até vinha a calhar, assim carregavas 2 mochilas de 75 litros cada uma

roller disse:
ando para rever "the beach" a uns tempos... ainda n calhou mas foi esse o filme que despertou as minha curiosidade pela Asia!
Não vejas isso roller, depois eu mando te umas fotos