Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Foram 2/3h de chuva... Ainda fui dar um ultimo mergulho... Amanha arranco para Bangkok... E já só penso no Dubai... Mas antes ainda tenho o Baiyoke e Silom road para visitar...

Em Koh Samui para o Lipa Noi pier nao ha transportes partilhados, consegui taxi por 500 B., eles pedem 700 B. ... Koh Samui tem muito marisco, o preço do kg de lagosta e camarão tigre ronda os 1400/1800 B., nao é assim tao barato...

A comida Thai entre 60/100 B na rua e alguns restaurantes.
Táxi por 500Bath?
Onde ficaste instalado?
Em Chaweng, Lamai ou Bophut?

Não sou grande apreciadora de marisco por ai além mas em Ko Samui queria comer qualquer coisa desse genero 1 dia (almoço ou jantar)...

Comida Thai continua barata nas ilhas?
Tinha ideia que se calhar lá devia ser mais cara...

São noodles e esse tipo de coisas na mesma?
E frutas?
Vi fotos de bancas com tão boas frutas e sumos...

Há por todo o lado?

Luixito

Membro Conhecido
Essas bancas de frutas nas ilhas são menos frequentes, mas arranjas sem problema uma manga, ananás. Mas essas bancas das fotos são mais típicas em Bangkok.

yara

Membro Conhecido
Luixito disse:
Essas bancas de frutas nas ilhas são menos frequentes, mas arranjas sem problema uma manga, ananás. Mas essas bancas das fotos são mais típicas em Bangkok.
Vi anonas com um aspecto fabuloso....
Mas se em Bkk se ve por todo o lado, aproveito...

E sumos também?

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Não aconselho a comer fruta já descascada e laminada! (não se sabe que mãos descascaram a fruta nem onde andaram antes)
Pena...
Mas com casca (como as anonas) pode-se, ou não?

E nos hoteis ao pequeno-almoço?

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Pena...
Mas com casca (como as anonas) pode-se, ou não?

E nos hoteis ao pequeno-almoço?
Se fores tu a descascar ja é mais seguro.

Nos hotéis eu não comi porque tive uma má experiência em Angola... mas vi muita gente a comer.

Eu na thai tentei não facilitar com o gelo e com as frutas...

Se bem que me deliciei com um frapuccino no starbucks e só depois de o acabar é que me lembrei que tinho MUITO gelo picado LOOOL

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Se fores tu a descascar ja é mais seguro.

Nos hotéis eu não comi porque tive uma má experiência em Angola... mas vi muita gente a comer.

Eu na thai tentei não facilitar com o gelo e com as frutas...

Se bem que me deliciei com um frapuccino no starbucks e só depois de o acabar é que me lembrei que tinho MUITO gelo picado LOOOL
Hum.... Vou analisar bem...

Nos hotéis, sendo os hoteis médios, acho que vou comer...

rmonteiro

Membro Conhecido
Nas barracas só comi fruta que estava por descascar em caixas fechadas, ou seja toda a que estava exposta aquele sol abrasador evitei.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
yara disse:
Hum.... Vou analisar bem...

Nos hotéis, sendo os hoteis médios, acho que vou comer...
LOL é para rir Yara???

A fruta ou a água é diferente de hotel para hotel??? As pessoas que trabalham na rua são porcas e os funcionários dos hotéis médios são limpos é isso???

Em que mundo vives???

Estamos sempre a aprender, isso é certo!!!

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller disse:
Já estas farto da thai?!

A comida nas ilhas de praia muitíssimo mais inflacionada que BKK ou outra zona qualquer!
Nao estou farto, mas Bkk ja é repetição... Lol

Em relação aos cuidados, não beber água acho que é o fundamental, apesar de uma pessoa a lavar os dentes ter contacto com a água... Em relação à fruta, nas bancas não comprei, mas em restaurantes comi algumas vezes... Se fosse a olhar a condições de higiene ainda não tinha comido nada... Além que a fruta pelo aspecto vê-se se está em boas condições ou não... As panquecas Thai sao feitas com banana e são uma delicia...

Uma coisa é certa a maior parte dos ocidentais come de tudo e não tem muitos cuidados e continuam vivos...

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
LOL é para rir Yara???

A fruta ou a água é diferente de hotel para hotel??? As pessoas que trabalham na rua são porcas e os funcionários dos hotéis médios são limpos é isso???

Em que mundo vives???

Estamos sempre a aprender, isso é certo!!!
Não entendeste...

Agua só engarrafada.
"Acho que vou comer.... " frutas que estejam nos hóteis e/ou restaurantes, dependendo das condições, vou comer, era o que faltava ir lá e não poder comer fruta....

Nuno Breia disse:
Em relação aos cuidados, não beber água acho que é o fundamental, apesar de uma pessoa a lavar os dentes ter contacto com a água... Em relação à fruta, nas bancas não comprei, mas em restaurantes comi algumas vezes... Se fosse a olhar a condições de higiene ainda não tinha comido nada... Além que a fruta pelo aspecto vê-se se está em boas condições ou não... As panquecas Thai sao feitas com banana e são uma delicia...

Uma coisa é certa a maior parte dos ocidentais come de tudo e não tem muitos cuidados e continuam vivos...
Para mim água é realmente o fundamental...
As frutas... eu disse que ia analisar...
Tal como o Nuno disse, há coisas que se vêem...

Luixito

Membro Conhecido
Eu posso aqui dizer que comi fruta em todos os cantos por lá. Descascada, por descascar, nos hotéis e nas bancas!

Se formos por aí também é um risco comer os pad thais na rua.

Acho que temos que ser acima de conscienciosos e pelo aspecto do local logo vemos se nos sentimos a vontade ou não.

Não tive nenhum problema. Quanto às águas obviamente só engarrafadas, mas isso nos hotéis é normalíssimo eles oferecem algumas garrafas para o dia a dia. Também sempre lavei os dentes com água engarrafada.

roller

Membro Conhecido
Luixito disse:
Eu posso aqui dizer que comi fruta em todos os cantos por lá. Descascada, por descascar, nos hotéis e nas bancas!

Se formos por aí também é um risco comer os pad thais na rua.

Acho que temos que ser acima de conscienciosos e pelo aspecto do local logo vemos se nos sentimos a vontade ou não.

Não tive nenhum problema. Quanto às águas obviamente só engarrafadas, mas isso nos hotéis é normalíssimo eles oferecem algumas garrafas para o dia a dia. Também sempre lavei os dentes com água engarrafada.
Os pad thais são cozinhados logo por mais doenças e bactérias que tenham morrem e não ficam la muito boas para nos fazerem mal depois de cozinhados... eu só comi pad thais na rua... e adorava.

agora frutas e saladas já nos podemos por a jeito de uma bom problema de estômago/intestinos... mas claro é apenas um risco maior, podemos muito bem comer e não nos acontecer nada.

eu tive cuidados mas chega a uma certa altura que baixamos as barreiras e deixamos de pensar com tanta preocupação.

carla08

Membro Conhecido
Cada um sabe de si, mas tenham atenção com aquilo que comem/bebem. Podem até ter a sorte de não lhes acontecer nada, como podem tb apanhar uma valente diarreia. E concerteza não será nada agradável estando de férias, e nem sp há um wc por perto lol
Já vi isso acontecer com os meus colegas de grupo quando fui ao Egipto, mau mesmo. Esqueçam lá a fruta apetitosa, legumes sem serem cozinhados, cuidado com o marisco e lavem os dentes com água engarrafada.

roller

Membro Conhecido
Eu aconselho a não facilitar... e não cometam um erro que já cometi...o imodium nunca o levem na mala de porão! e mais nao digo... LOOOL

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu comi bastantes saladas mesmo, na Thai, Cambodja e Vietname. Evitamos certas coisas depois facilitamos noutras. Felizmente correu tudo bem !

Nuno Breia

Membro Conhecido
Acabamos sempre por facilitar e muitas vezes nem nos apercebemos, por exemplo gelo nos restaurantes fast food, sumos nos hoteis sao tipo sunquick, os fruit shakes levam gelo e agua... Entre muitas outras coisas
... Eu apenas não bebi água e não comi saladas, de resto... Ahhh... E o deixar os sapatos à porta e andar descalço também não era o mais higiénico, e nas Phi Phi roubaram-me os chinelos... Lol (im à Thai para ser roubado)

E estou a pouco mais de 4 horas para deixar a Tailândia... Não prometo voltar, mas valeram estes 21 dias... :)

Nunca imaginei que a Asia fosse tao diferente...!

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Acabamos sempre por facilitar e muitas vezes nem nos apercebemos, por exemplo gelo nos restaurantes fast food, sumos nos hoteis sao tipo sunquick, os fruit shakes levam gelo e agua... Entre muitas outras coisas
... Eu apenas não bebi água e não comi saladas, de resto... Ahhh... E o deixar os sapatos à porta e andar descalço também não era o mais higiénico, e nas Phi Phi roubaram-me os chinelos... Lol (im à Thai para ser roubado)

E estou a pouco mais de 4 horas para deixar a Tailândia... Não prometo voltar, mas valeram estes 21 dias... :)

Nunca imaginei que a Asia fosse tao diferente...!
LOOL eu nunca fui de chinelos aos templos por isso andei sempre de meias quando era preciso descalçar.

Nuno que tal de despedida do bayoke?

To a ver que não te fascinaste com a Ásia!

roller

Membro Conhecido
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

quem já teve historias destas com alimentação mais estranha ou fora do normal... identifica-se com o texto!