Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Koh Tao Royal Resort

Vou de Bangkok até Chumphom de autocarro e depois de Chumphom até Koh Tao de ferry.
Não ha refeições incluidas no hotel onde ficas, pois não?

Nas minhas datas ja nao havia disponibilidade...
Mas eu vou ficar em Lamai 5 noites e vou a Koh Tao 1 dia e a Ko Phangan outro dia...

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Nao, é apenas alojamento!!

Tem restaurante, se quiseres lá comer...
Nestes sitios quando a diferença é pouca, prefiro com pequeno-almoço...

Em Lamai, por exemplo, num dos dias que o Tripadvisor avisou que os preços tinham caido a diferença para sem e com pequeno-almoço era de 35€ para 2 pessoas em 6 noites...
Ora isso dá uma média de 2.92€/pessoa/pequeno-almoço/dia...

Preferi gastar os 35€ e marcar com pequeno-almoço...

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Yara já estás apresentada!!! LOL
:D
Embora já esteja apresentada... :D o facto de se ir sem pequeno-almoço nem sempre é sinonimo de economia...

Onde comes por menos de 2,50/2,90€/pessoa?

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mas as pessoas que escolhem sem pequeno almoço não quer dizer que queiram poupar no pequeno almoço.

Dou te um exemplo, muitos dos dias que vou estar na Thai vou sair do hotel antes das 07h00 da manha, logo não posso tomar lá o pequeno almoço, vou pagar para não tomar?? Claro que não!!

Contudo, tenho reservas em alguns hotéis que vou mesmo pagar o pequeno almoço e nem vou tomar, mas na reserva só posso escolher com pequeno almoço, assim é tudo lucro para o hotel.

Pouco tempo, ou quase nenhum tempo vou passar nos hotéis. Como já referi anteriormente vou apenas ao hotel para dormir. Dormir algumas noites apenas 3 ou 4 horas...

Ha vidas melhores?? Claro!! Sao é mais caras :cool:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hello Tomorrow, sempre as 7?! O ritmo de vida aqui nas ilhas é muito calmo... Se ficares alojado nas Phi Phi vai a Long Beach, é uma praia gira...

Eu estava a contar não ter muito tempo livre, mas vê-se tudo mais rápido do que imaginava...

Amanha já rumo a Koh Samui, o último destino na Tailândia....

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Mas as pessoas que escolhem sem pequeno almoço não quer dizer que queiram poupar no pequeno almoço.

Dou te um exemplo, muitos dos dias que vou estar na Thai vou sair do hotel antes das 07h00 da manha, logo não posso tomar lá o pequeno almoço, vou pagar para não tomar?? Claro que não!!

Contudo, tenho reservas em alguns hotéis que vou mesmo pagar o pequeno almoço e nem vou tomar, mas na reserva só posso escolher com pequeno almoço, assim é tudo lucro para o hotel.

Pouco tempo, ou quase nenhum tempo vou passar nos hotéis. Como já referi anteriormente vou apenas ao hotel para dormir. Dormir algumas noites apenas 3 ou 4 horas...

Ha vidas melhores?? Claro!! Sao é mais caras :cool:
Sim... não estava a dizer que era só pela economia...
Mas para mim, mesmo que saisse cedo, preferia tomar o pequeno-almoço no hotel...

Dizem que o pequeno-almoço é uma das "partes importantes" do dia e em férias é o que melhor me sabe...

Nuno Breia disse:
Hello Tomorrow, sempre as 7?! O ritmo de vida aqui nas ilhas é muito calmo... Se ficares alojado nas Phi Phi vai a Long Beach, é uma praia gira...

Eu estava a contar não ter muito tempo livre, mas vê-se tudo mais rápido do que imaginava...

Deixaste Ko Samui para o fim?
Curioso... vou fazer ao inicio...

Onde vais ficar alojado em Ko Samui?

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:

Sempre como quem diz, algumas vezes claro está

Tenho tudo +- planeado para quase todos os dias... Levantar cedo e cedo erguer dá saúde e faz viver!!

Vou ficar 3 dias nas Phi Phi sim... Vou la passar certamente, pelo menos fica nos apontamentos

Nuno Breia

Membro Conhecido
Phi phi é paraiso, apesar do muito lixo... mas para viajante individual é seca.. Não ha muito para fazer...

Directo como quem diz... 1h45 ferry + 2h30 minivan + 1h30 ferry...

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Phi phi é paraiso, apesar do muito lixo... mas para viajante individual é seca.. Não ha muito para fazer...

Directo como quem diz... 1h45 ferry + 2h30 minivan + 1h30 ferry...
Nas Phi Phi são 2 dias...
Quantos ficaste, Nuno?

Quantos dias ficas em Ko Samui?

Nuno Breia

Membro Conhecido
A titulo informativo, supostamente em Samui nao é tempo de chuva, masta a chover e bem... Nas Phi Phi apenas cairam umas gotas, onde era suposto chover a potes...

roller

Membro Conhecido
LOOOL

Eu nem quero falar nesse assunto...Ko samui também está em tempo de chuvas! mas estatisticamente chove menos ai que nas phi phi nesta altura...

Eu sei qual é o teu sentimento neste momento LOL

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
A titulo informativo, supostamente em Samui nao é tempo de chuva, masta a chover e bem... Nas Phi Phi apenas cairam umas gotas, onde era suposto chover a potes...
Que chatice...
Chuva nos sitios onde se pensa fazer praia.... :blush:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Foram 2/3h de chuva... Ainda fui dar um ultimo mergulho... Amanha arranco para Bangkok... E já só penso no Dubai... Mas antes ainda tenho o Baiyoke e Silom road para visitar...

Em Koh Samui para o Lipa Noi pier nao ha transportes partilhados, consegui taxi por 500 B., eles pedem 700 B. ... Koh Samui tem muito marisco, o preço do kg de lagosta e camarão tigre ronda os 1400/1800 B., nao é assim tao barato...

A comida Thai entre 60/100 B na rua e alguns restaurantes.

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
E já só penso no Dubai... Mas antes ainda tenho o Baiyoke e Silom road para visitar...
Já estas farto da thai?!

A comida nas ilhas de praia muitíssimo mais inflacionada que BKK ou outra zona qualquer!

Luixito

Membro Conhecido
Sim a vida em Koh Samui é um pouco mais cara do que no resto das zonas onde estive.

Em Koh Samui aconselho muito uma visita ao Hotel Intercontinental e ao W Retreat. Têm vistas fantásticas e imperdíveis!!