Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

roller

Membro Conhecido
mas informem-e sobre a doença... a vacina é boa precaução ( se ainda estiverem a tempo de a tomar) mas se tivermos os devidos cuidados alimentares, na minha opinião, também não é grave.

E com sorte muitos de nós ate já somos imunes

yara

Membro Conhecido
roller disse:
mas informem-e sobre a doença... a vacina é boa precaução ( se ainda estiverem a tempo de a tomar) mas se tivermos os devidos cuidados alimentares, na minha opinião, também não é grave.

E com sorte muitos de nós ate já somos imunes
Ui... detesto vacinas...

Como sei se sou imune?
E possivel saber?

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se for possível só com exames médicos, o que envolve recolha de sangue... Penso que a vacina é mais pacifica... :)

PS: Sou Aicmofóbico...

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Se for possível só com exames médicos, o que envolve recolha de sangue... Penso que a vacina é mais pacifica... :)

PS: Sou Aicmofóbico...
És o que?

Se é panico de agulhas... também tenho...

Tenho de ir levar a do Tetano e ja ando a pensar....

Da Viagem, aumentei 1 noite em Ko Samui...

Os hoteis continuam aos mesmos preços...
Por incrivel que pareça ainda nao marquei...

Faltam 2 meses e 20 dias...

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Ui... detesto vacinas...

Como sei se sou imune?
E possivel saber?
É uma doença que por vezes se contrai em criança criando-se a respectiva imunidade... principalmente quem cresce em meios mais rurais... mas apenas com exame medico se fica a saber

yara disse:
És o que?

Se é panico de agulhas... também tenho...

Tenho de ir levar a do Tetano e ja ando a pensar....

Da Viagem, aumentei 1 noite em Ko Samui...

Os hoteis continuam aos mesmos preços...
Por incrivel que pareça ainda nao marquei...

Faltam 2 meses e 20 dias...
LOOL isso é que é nervos de aço... eu vou a amsterdam em Novembro e ja ando aqui a pensar que já devia ter hotel marcado... mas tb ainda não vou já puder fazer a reserva!

Em principio não tens stress de maior... o mais importante numa viagem dessas é sem duvida os voos e esses já tens seguros

yara

Membro Conhecido
roller disse:
É uma doença que por vezes se contrai em criança criando-se a respectiva imunidade... principalmente quem cresce em meios mais rurais... mas apenas com exame medico se fica a saber

LOOL isso é que é nervos de aço... eu vou a amsterdam em Novembro e ja ando aqui a pensar que já devia ter hotel marcado... mas tb ainda não vou já puder fazer a reserva!

Em principio não tens stress de maior... o mais importante numa viagem dessas é sem duvida os voos e esses já tens seguros
LOL

Nervos de aço mesmooo...

Os voos ainda me faltam os da BKK Airways mas continuam por 3000 Bath/pessoa BKK/Ko Samui.

De Ko Samui pra Krabi vou de ferry e bus e depois preciso de comprar Phuket/BKK.

Ando a ver se compensa mais comprar tudo no mesmo ou separadamente...

Vou marcar esta semana sem falta, ate para apanhar os preços com reservas com antecedencia de mais de 60 dias...

Andei com mudanças mas já estou instalada e estava a ver como ficavam algumas coisas... :blush:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Cuidados de saúde

Desde o início de 2014 os viajantes terão de pagar, à entrada na Tailândia, um seguro de saúde obrigatório no valor de 20 dólares americanos, sejam ou não portadores de seguro próprio e válido, o qual lhes facultará o acesso aos hospitais públicos e privados.

A Tailândia - especialmente Bangkok, onde existem hospitais públicos de nível ou qualidade superiores – dispõe de uma boa rede de unidades hospitalares ou cuidados médicos em todas as cidades e nas mais frequentadas estâncias turísticas.

Vi esta informaçao no Portal das Comunidades, mas nunca ninguém aqui referiu que pagou este valor.

Alguém confirma??
À data não se paga nada... :D

Se quiseres estar actualizado, o Grand Palace subiu para 500 B. e o Wat Arun para 50 B.

Nuno Breia

Membro Conhecido
Depende do teu ritmo de passeio... eu os 3 templos às 12h00 estava despachado e tava a contar com o dia... também é verdade que o meu ritmo é sempre a andar, não fico muito tempo parado.

Que vais mesmo fazer em Bangkok? Preciao de ideias, tenho meio dia livre, ainda não sei que fazer...

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Já deves ter hotel marcado em Bangkok, mas de qualquer das formas eu conselho a que vás para um com piscina. Sabia-me tão bem poder dar um mergulho quando chego... E além de que sobra mais tempo do que pensei.
Tenho 2 marcados com cancelamento gratuito (ainda tenho de decidir) e ambos têm piscina...

Claro que um tem quase o preço ao dobro do outro mas... :blush:

Tenho o Rambuttri e o Casa Nithra.
http://www.booking.com/hotel/th/rambuttri-village-plaza.pt-br.html?sid=04601567d2cf63b421696165907a0c5b;dcid=4;no_rooms=1;req_adults=2;req_children=0

http://www.booking.com/hotel/th/casa-nithra.pt-br.html?sid=04601567d2cf63b421696165907a0c5b;dcid=4;no_rooms=1;req_adults=2;req_children=0

Vou ficar 2 dias e meio em BKK.
Será que chega para tudo o que quero?

Nuno Breia

Membro Conhecido
Não sei tudo o que queres, mas isso depende sempre do ritmo...

Se és daquelas pessoas que fica a observar durante minutos uma coisa concerteza demoras mais, se vês e segues, sobra mais tempo.

Atenção ao meio dia, é que de manhã sāo 5 horas, à tarde são 2/3 horas....

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Não sei tudo o que queres, mas isso depende sempre do ritmo...

Se és daquelas pessoas que fica a observar durante minutos uma coisa concerteza demoras mais, se vês e segues, sobra mais tempo.

Atenção ao meio dia, é que de manhã sāo 5 horas, à tarde são 2/3 horas....
Não páro a ver durante minutos uma coisa...
Em Roma foi uma das coisas que me "pasmou"... Montes de gente está 15 minutos a olhar para peças que cairam do Coliseu ou do Forum Romano... :blush:
Devem ser da área das Artes, não sei...

[SIZE=10.5pt]Quero ir:[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Grand Palace[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Wat Arun[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Wat Pho[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Mercado Flutuante[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Mercado do Comboi[/SIZE]o

Depois, claro, quero ver a noite de BKK, a parte comercial, mas isso da para ver ao passear...

Vou chegar a BKK cerca das 12h/12h30.
Será que 2 dias e meio dão?

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Depende do teu ritmo de passeio... eu os 3 templos às 12h00 estava despachado e tava a contar com o dia... também é verdade que o meu ritmo é sempre a andar, não fico muito tempo parado.

Que vais mesmo fazer em Bangkok? Preciao de ideias, tenho meio dia livre, ainda não sei que fazer...
Quantas horas demorou a tua visita aos templos Nuno? Ou seja, a que horas começaste a visita aos templos??

Wat Pho, Wat Arun e Grand Palace certo???

Saca a aplicação Southeast Asia para o teu telemóvel, é 5 estrelas.

Vai ser complicado dar um salto á piscina, mal tenho tempo para dormir quanto mais para ir á piscina!! Mas...

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Quantas horas demorou a tua visita aos templos Nuno? Ou seja, a que horas começaste a visita aos templos??

Wat Pho, Wat Arun e Grand Palace certo???
Sim, fui aos 3... comecei às 8h30, andei sempre a pé... às 12h15 estava despachado.
Qual é o teu programa para Bangkok?
yara disse:
Vou chegar a BKK cerca das 12h/12h30.[/size]
Será que 2 dias e meio dão?[/size][/font
Dá perfeitamente.

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Sim, fui aos 3... comecei às 8h30, andei sempre a pé... às 12h15 estava despachado.
Qual é o teu programa para Bangkok?
Dá perfeitamente.
Se a pergunta era para mim, Nuno, o meu programa é fazer o que disse acima.
Dizes que dá perfeitamente?

Curiosidade, já que estas aí...
Como tens andado a trocar os THB?
Cambios melhores que tens visto?

Os hoteis pagas em dinheiro?

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno

Chego a Bangkok dia 30 de Novembro pelas 12h30. Mal chegue vou directo para os templos. Mas o mais certo é só ir ao Wat Pho e ao Wat Arun, já não devo conseguir ir ao Grand Palace, visto que fecha as 15h30, mesmo que vá logo ao Grand Palace depois não tenho tempo para ver os outros.

Pelas 21h00 tenho autocarro para Koh Tao.

Depois volto a Bangkok dia 10 de Novembro pelas 23h00, vou logo para o hotel para as 05h00 (dia 11) estar a apanhar o comboio para o Camboja.

Regresso novamente a Bangkok dia 14, chego as 20h00, vou logo para o meu hotel na Khao San Road, para depois ir marcar a excursão aos mercados, isto para dia 15 de manha.

Dia 15 de tarde ainda não sei bem o que fazer, mas depois também vejo. Pelas 02h00 da madrugada, no dia 16, é hora de regressar á realidade