Novidades

Tailândia Agosto13 - Algumas questões práticas

anaholidays

Membro
Olá a todos,

A um mês da minha viagem à Tailândia, restam-me algumas dúvidas.

Parto dia 14 de Agosto e regresso dia 31. Vou estar em Bangkok 4 dias, e depois parto para Ao Nang e para as Phi Phi, e novamente Bangkok para uma última noite antes do regresso.

Preciso da vossa ajuda para algumas questões de última hora ;)

Que tipo de mala de viagem aconselham levar? Tenho por hábito usar aqueles trolleys grandes, mas como me vou deslocar bastante, e vou estar em 5 hotéis diferentes, começo a pensar se do ponto de vista prático não vou ter algumas dificuldades. Por exemplo, no dia do regresso tenho avião em Bangkok às 23h55, e tenho de fazer o check-out do hotel às 12h. Como são muitas horas de diferença, por onde vou andar com aquelas malas enormes? Se levasse aqueles mochilões não seria mais fácil?

Em termos de calçado e roupa. É necessário levar roupa a contar com algum frio? E calçado, que recomendam?

O que aconselham comprar lá, de coisas que se podiam levar daqui? Protectores, champõs, etc, vale a pena irmos carregados daqui?

Desde já, agradeço a vossa ajuda :)
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Olá a todos,

A um mês da minha viagem à Tailândia, restam-me algumas dúvidas.

Parto dia 14 de Agosto e regresso dia 31. Vou estar em Bangkok 4 dias, e depois parto para Ao Nang e para as Phi Phi, e novamente Bangkok para uma última noite antes do regresso.

Preciso da vossa ajuda para algumas questões de última hora ;)

Que tipo de mala de viagem aconselham levar? Tenho por hábito usar aqueles trolleys grandes, mas como me vou deslocar bastante, e vou estar em 5 hotéis diferentes, começo a pensar se do ponto de vista prático não vou ter algumas dificuldades. Por exemplo, no dia do regresso tenho avião em Bangkok às 23h55, e tenho de fazer o check-out do hotel às 12h. Como são muitas horas de diferença, por onde vou andar com aquelas malas enormes? Se levasse aqueles mochilões não seria mais fácil?

Em termos de calçado e roupa. É necessário levar roupa a contar com algum frio? E calçado, que recomendam?

O que aconselham comprar lá, de coisas que se podiam levar daqui? Protectores, champõs, etc, vale a pena irmos carregados daqui?

Desde já, agradeço a vossa ajuda :)
Olá
Normalmente os hotéis dão possibilidade de deixarmos as malas depois do check-out. Em Bangkok, tive voo para cá à mesma hora e o hotel até disponibilizou casa de banho para tomarmos banho antes da partida. É uma questão de perguntar se há essa possibilidade mas é normal haver esses serviços, pelo menos nos hoteis de 3 ou mais estrelas. Eu levo sempre tudo o que preciso para não perder tempo com compras de supermercado mas se não quiser levar, há lá.

Boa viagem
Zélia

Só mais uma coisa que pode ser útil.
Tanto para lá como para cá fizemos várias escalas. No chek-in pedimos que as malas fossem diretas ao destino e assim não foi preciso ir buscá-las em cada aeroporto em que aterrámos. Correu bem, tanto para lá como para cá.
 

saradias2

Membro
Ola.. Eu o ano passado fui de lua de mel para Tailândia... Fui em inicio de setembro... Quanto as malas eu levei grande.. Mas tinha transporte do hotel para o aeroporto particular.. Mas se fores de comboio também nao vejo qualquer problema ou dificuldade.. A nao ser o calor.. E trabalho de carregares a mala...quanto ao frio.. Esquece :) lá nao há frio.. Pode chover..quando chove.. Chove a sério.. Mas é qualquer coisa de fabuloso.. Mas passa rápido.. E ate sabe bem aquela chuva.. Leva roupas frescas.. Pois mal sais do hotel sentes um ar quente que ficas logo transpirada! Quanto ao calçado se tencionas ver templos e conhecer um pouco da cidade.. Leva tenis ou algo que te sintas muito confortável... Pois vais andar bastante.. Qualquer outra duvida disponha!
 

roller

Membro Conhecido
Eu apenas sou apologista de malas de viagem convencionais quando se fica sempre no mesmo local.

Eu também vou a Tailândia e Cambodja em Outubro e vou levar mochila de campismo. É o melhor método de transporte dos objectos pessoais. As mãos estão sempre livres não andamos com rodinhas a subir o lancil, calçadas, escadas, buracos e o melhor de tudo é que as mochilas tem um tratamento VIP nos aeroportos reduzindo a probabilidade de estas seres extraviadas.

As mochilas como todos sabem tem as tiras de aperto das alças soltas e estas se não forem em caixinhas nos aeroportos as tiras podem prender-se nos tapetes rolantes. assim o cuidado nos aeroporto é sempre redobrado.

Eu só uso mala mesmo para viajar por questões profissionais
 

anaholidays

Membro
Agradeço a todos a ajuda.

De facto, já pensei nessas mochilas pela questão prática. Mas depois não conheço bem em termos de arrumação, não sei se serão melhores que as minhas trolley, onde vai tudo direitinho ;)

Onde posso ver desses mochilões, para me decidir se compro ou não?

Obrigada
 
Obrigada anaholidays por colocares todas estas questões porque eu estou prestes a ir para lá (é já no dia 28 de julho a minha partida) e tenho as mesmas dúvidas. Agradeço também ao pessoal que respondeu a ajudar. Vou estar atenta às futuras respostas.
As mochilas parecem boa ideia mas o problema é a roupa ficar toda amarrotada.
 

roller

Membro Conhecido
As mochilas arranjam-se na decathlon ou sportzone e a roupa engomada e dobrada de modo a parecer um cilindro ja n fica muito amarrotada.

Mas sendo o destino tailandia para que importa se a roupa esta engomada ou não?
 

saradias2

Membro
Bem.. Para as senhoras interessa sempre se a roupa esta engomada :) e eu sou sincera.. Prefiro puxar uma mala de rodinhas do que carregar as costas uma mochila.. Mas pa que gostar também não é má ideia..mas para mim que fui 15 dias essas mochilas nao me chegavam :p
 

roller

Membro Conhecido
Ola sara, uma mochila de campismo devidamente acondicionada as costas custa muito menos carregar do que puxar mais de 20kg so com um braço e falo-te por experiência própria.

Se fosse 15 dias nas caraíbas em que se leva a mala do aeroporto para o hotel e só 15 dias depois volta a pegar nela, o uso de mala é perfeito.

Agora se a cada 3/4 dias se muda as "tralhas" todas em transferes, sejam públicos ou privados, não me convencem que uma mala compensa. Imaginando que se vai para o metro e temos um lancil de escadas acho que dá mais cabo das costas pegar numa mala de 20kg num so braço do que ter os 20kg distribuídos pelas costas e assentes nas ancas. acreditem custa muito menos.

Eu nos meus 2 interrails pela Europa não dispensei a mochila e ri-me muito de quem carregava malas pela chão.

Quando viajo por motivos profissionais uso uma mala de 4 rodas que facilita a transporte mas ai tenho carro para me deslocar e não estorva muito.

Mas isto é apenas a opinião de quem usa os dois meios de transporte de objectos pessoais.
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Lembrei-me de mais uma coisa que pode ser útil para quem faz as primeiras viagens (não sei se é o caso). Na praia, os resorts oferecem toalha de praia. Na Tailândia aproveitei e foi menos uma coisa que levei na mala (por muito pequena que seja, uma toalha ocupa sempre espaço!).
Ainda outra prática minha: quando faço viagens grandes levo sempre na bagagem de mão uma t-shirt, uns calções e uma muda de roupa interior. Sempre. Em caso da bagagem se perder e demorar mais tempo a chegar ao destino, como já aconteceu, não me apanham desprevenida. É certo que as companhias aéreas (pelo menos algumas), nesses casos, oferecem umas t-shirts (para mim sempre enormes) ou pagam a compra mas é uma chatice para mim andar a comprar roupa à pressa quando estou de férias.

Zélia
 

Filipa Tavares

Membro Novo
Ola,

Parace que vamos juntas para Tailândia, também saio no dia 14 de Agosto de Lisboa, mas regresso no dia 25. O meu itenerário vai ser um pouco diferente - Bangkok, Koh Samui e por fim Dubai.
Vou aproveitar este post para tirar algumas duvidas também. Eu vou levar 1 trolley grande, mas o meu noivo ira carregar grande parte das malas :)

Filipa
 

saradias2

Membro
Minha gente, tudo depende do tipo de viagem que se pretende... eu quando lá fui, fui em lua de mel, e os hoteis que contratei, vieram buscar-me ao aeroporto em carrinhas com ar condicionado, e os senhores nem a mala me deixavam carregar... e para voltar para o aeroporto ele voltaram a carregar tudo..agora se vão sem esse tipo de transferes.. podem ponderar..mas eu se la voltasse faria da mesma forma.. pois com o calor que lá faz... já nao se aguenta muito menos ainda com uma mochilona colada nas costas a fazer calor :( desculpem-me os adeptos das mochilas..
 

roller

Membro Conhecido
Sara perante essa tua situação de transferes de "luxo" a mala é óptima opção pois nao somos nos que andamos a carregar com ela. Para mim mesmo que n fosse adepto de mochilas só o facto de eu ir para o Cambodja de comboio mais fronteira a pé iria ser uma tarefa bem complicada

Carla, a minha +e uma de 70L e quero comprar uma de 20/30L para andar no dia a dia (estou só a espera das promoções da Decathlon)
 

anaholidays

Membro
Filipa Tavares disse:
Ola,

Parace que vamos juntas para Tailândia, também saio no dia 14 de Agosto de Lisboa, mas regresso no dia 25. O meu itenerário vai ser um pouco diferente - Bangkok, Koh Samui e por fim Dubai.
Vou aproveitar este post para tirar algumas duvidas também. Eu vou levar 1 trolley grande, mas o meu noivo ira carregar grande parte das malas :)

Filipa
Olá Filipa,

Vais por que companhia?

Nós vamos pela Lufthansa, com escala de 2h em Frankfurt.

Em Bangkok vais ficar onde?
 

Filipa Tavares

Membro Novo
anaholidays disse:
Olá Filipa,

Vais por que companhia?

Nós vamos pela Lufthansa, com escala de 2h em Frankfurt.

Em Bangkok vais ficar onde?
Ola Anaholidays,

Nos vamos na Emirates com escala no Dubai de 4 horas. So chegamos a Bangkok no dia 15 às 18h (hora local).

Em Bangkok vamos ficar no Glow Trinity Silom. E tu?

Bjs

Filipa
 
Top