Novidades

Tailandia Agosto 2018

Vânia Pereira

Membro Novo
Boa tarde,

Estou a planear a minha viagem à Tailândia durante o mês de Agosto. E pensava visitar Bangkok, Krabi, Railay Beach e as Ilhas de Phi Phi.
Gostava de saber se já foram à Tailândia no mês de Agosto, e se tem alguma sugestão a fazer em relação a esses destinos.
Obrigada a todos!
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Nunca estive na Tailandia, mas por todas as pesquisas que fiz, a altura de agosto não será a melhor ocasião para visiitar a zona de Krabi, Railay e PhiPhi, é a época das monções nessas zonas, embora já muita gente tenha ido em agosto e tenha apanhado bom tempo, será sempre uma sorte... e na Tailandia quando chove, chove mesmo...
Porque não Koh Samui?? no golfo da tailandia? o clima nessa ilha e nas vizinhas é contrário ao do Mar de Adam, onde se situam as zonas que falou...
 

yara

Membro Conhecido
Era mesmo isso que ia dizer, que Agosto não é o melhor mês para as zonas de Krabi, Phi Phi e Phuket, que seria boa ideia equacionar o golfo da Tailândia nessa altura...
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Isso de ser boa altura ou não é muito relativo, claro que Agosto é sempre um mês mais propício a chuvas, mas há quem tenha ido para a zona de krabi e não apanhou chuva nenhuma. E há quem tenha ido para samui e apanhou. E há quem tenha ido em meses bons e apanhou chuva também.
O melhor é mesmo ir e ir ver com os próprios olhos lol.
Estou a "preparar" uma viagem à tailândia mas em Agosto de 2019. Vamos ver se tudo corre bem para a puder concretizar.
 

André Catarino

Membro Novo
Boa Tarde
Eu vou em Agosto pois é a única altura em que conseguimos ter férias.
O plano é fazer cerca de 20 dias (falta decidir quantos dias em cada lado) da seguinte forma:
1- Bangkok
2- Ayutthaya (1 dia aqui e comboio à noite para Chiang Mai)
3- Chiang Mai (talvez Chiang Rai)
4- Surat Thani (avião de Chiang Mai)
5- Koh Tao, Koh Samui/koh pagnan (ficar numa delas e eventualmente ir um dia às outras)
6- Parque Nacional Khao Sok (avião depois pa Krabi)
7- Krabi (daqui ir às Phi Phi/Railay/Maya bay, eventualmente Phuket (destino menos obrigatório).
8- regresso a Bangkok a partir de Krabi

Em relação ao tempo, ainda vou estudar, bem comoorçamento e deslocações, sendo que pretendemos gastar abaixo de 1700€/pessoa e temos de ver a diferença que faz levar mala de porão ou não, tendo em conta as diferenças de preços nos voos internos.
Esta é a nossa ideia com base em pesquisa em diferentesblogs e sites.
Espero ter ajudado em algo e sugestões/comentários também são muito bem vindos.
Abraço
Boas viagens!
 

ArturD

Membro Novo
Boa noite
Também vamos estar em Agosto na Tailândia e o plano é mesmo fazer o Andaman sea.
Voo para Bangkok via Dubai,voo para Krabi e depois nesta ordem Ao Nang,Railey,Ko Lanta ,Phi Phi e Puket e voo para Bangkok
Boas viagens
 

André Catarino

Membro Novo
Boa noite
Tambem vamos estar em Agosto na Tailandia e o plano é mesmo fazer o Andaman sea.
Voo para Bangkok via Dubai,voo para Krabi e depois nesta ordem Ao Nang,Railey,Ko Lanta ,Phi Phi e Puket e voo para Bangkok
Boas viagens
Boa noite
Também me parece interessante, mas acabei por não ir para o Andaman Sea pela relação distância/clima, tendo em conta que tb vamos andar pelo norte e que as monções começam mais cedo nessa zona, em comparação com o Golfo da Tailandia (ainda que seja um pouco relativo tendo em conta o clima tropical).
Ja agora vai por agência ou por sua conta?
Dê uma vista de olhos no Khao Sok National Park. Eu penso que tem tudo para ser o ponto alto da minha viagem!

Tudo a correr bem. Boa viagem
 

ArturD

Membro Novo
Boa noite
Também me parece interessante, mas acabei por não ir para o Andaman Sea pela relação distância/clima, tendo em conta que tb vamos andar pelo norte e que as monções começam mais cedo nessa zona, em comparação com o Golfo da Tailandia (ainda que seja um pouco relativo tendo em conta o clima tropical).
Ja agora vai por agência ou por sua conta?
Dê uma vista de olhos no Khao Sok National Park. Eu penso que tem tudo para ser o ponto alto da minha viagem!

Tudo a correr bem. Boa viagem
Vamos por nossa conta, marcamos nós os voos e os hotéis.
O clima é uma incógnita apesar de nessa altura haver maior probabilidade de apanharmos umas chuvadas.
Em conversa, e por relatos de quem lá esteve nesta altura em que vamos, em geral são precipitações fortes mas breves.
 
Última edição por um moderador:

nunowolf

Membro Ativo
Só para avisar quem fizer planos para ir a maya bay entre Junho e Setembro, que vai estar encerrada ao publico entre esses meses.
 
Top