Novidades

Tailandia 7 dias. Dicas uteis para aproveitar ao maximo

Pedro Maia

Membro Conhecido
Com os condutores de tuk-tuk é preciso negociar bem, muitos até nos diziam que não cobravam nada para nos levarem onde queriam mas isso incluía sempre a passagem por pelo menos uma loja qualquer, o que fizemos (já foi há uns anos mas isto de certeza que não mudou) foi deixar sempre bem claro que não queríamos ir a nenhuma loja e fixar o preço à partida nesse pressuposto, alguns desinteressavam~se imediatamente mas arranjámos sempre algum que aceitasse estas condições.

Quando fomos ao Palácio Nacional, fomos de barco e à saída do barco um taxista tentou vender-nos a conversa de que nesse dia o palácio estava fechado por causa duma cerimónia qualquer mas que ele tinha uma óptima solução que era ir a outro templo,está claro que era mentira, não lhe fizemos caso e fomos ao palácio, que estava aberto.

Antes de chegarmos ao palácio também nos tentaram vender uns panos para cobrir as pernas, o que é obrigatório, mas também recusamos e à entrada do palácio emprestaram-nos panos de graça, depois devolvem-se à saída.

Enfim, não são esquemas graves mas há que estar preparado para recusar este tipo de coisas.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
O tuktuk andei com ele a tarde toda e parei 5 minutos em 2 lojas. Não paguei nada a ele. Já sabia do esquema e ao inicio não era para ir a loja nenhuma, mas por 10 min que perdi nessa tarde, não foi grave ao visitar essas 2 lojas !
Ainda me deu um boleia na manhã seguinte ;)
 

yara

Membro Conhecido
Então.... recapitulando.... negociar sempre o Tuk-tuk antes de entrar, dizer os sitios que pretendemos e ver que preços tem.... como sabemos se o preço que tem é bom?
Temos de pedir preços a 2 ou 3?

E nos taxis? Fazer questão que liguem o taximetro, é isso?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
yara disse:
Então.... recapitulando.... negociar sempre o Tuk-tuk antes de entrar, dizer os sitios que pretendemos e ver que preços tem.... como sabemos se o preço que tem é bom?
Temos de pedir preços a 2 ou 3?

E nos taxis? Fazer questão que liguem o taximetro, é isso?
Lol... Se vais pelo preço que te pedem, vais sempre pagar muito... Tu é que tens de avaliar consoante a distância se é barato ou caro... Convém sempre tudo ser negociado ante-mão, se não depois pagas o que te pedirem e ficas a perder...

Nos taxis, segundo consta eles não ligam o taximetro
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Lol... Se vais pelo preço que te pedem, vais sempre pagar muito... Tu é que tens de avaliar consoante a distância se é barato ou caro... Convém sempre tudo ser negociado ante-mão, se não depois pagas o que te pedirem e ficas a perder...

Nos taxis, segundo consta eles não ligam o taximetro
Nuno Breia:

tu que estiveste lá agora, entao sabes preços médios do taxi a khao san road?
Ou de tuk.tuk da khao san road aos templos?

Ou roteiros que sejam mais comuns por-se os preços (normais)???

Como fizeste em Koh Samui no aeroporto?
Apanhaste taxi para Chaweng?
Quanto pagaste?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Não sei quanto pagam, porque eu fui a pé.. De khaosan aos templos é cerca de 1,5 km's... Eu não pagaria mais de 20 B.

Khaosan > Chinatown - 60/70 B
Khaosan > Hua Lamphong - 60/70 B

Em Samui vais de Taxi, tens de negociar... Samui é uma ilha grande, do Aeroporto a Lamai são uns 15/20 km, vão-te pedir prai 600/700 B, depois tens de negociar...


Os preços dos transportes na Tailândia não são fixos, tu é que tens de negociar, se não negociares vais pagar muito caro...!!! Mas isto já foi dito mil e uma vezes em todos os tópicos que acompanhas Yara!!!
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Os preços dos transportes na Tailândia não são fixos, tu é que tens de negociar, se não negociares vais pagar muito caro...!!! Mas isto já foi dito mil e uma vezes em todos os tópicos que acompanhas Yara!!!
Eu sei... Estava apenas a pedir alguns trajectos para ficar com uma ideia...


Nuno Breia disse:
Não sei quanto pagam, porque eu fui a pé.. De khaosan aos templos é cerca de 1,5 km's... Eu não pagaria mais de 20 B.

Khaosan > Chinatown - 60/70 B
Khaosan > Hua Lamphong - 60/70 B

Em Samui vais de Taxi, tens de negociar... Samui é uma ilha grande, do Aeroporto a Lamai são uns 15/20 km, vão-te pedir prai 600/700 B, depois tens de negociar...
Então deve compensar o do hotel....
Os do hotel de Lamai disseram que o airport pick-up é 500 Bath (+/- 12.50€), se calhar compensa...
 

roller

Membro Conhecido
eu tuk tuk nunca paguei muito andei com os preços que o nuno breia refere. mas fazia-o sempre onde houvesse um aglomerado de tuk tuk porque dizia logo que nao a 2 ou 3 e havia um que manda logo o preço ao tapete!

taxi tentei muitos mesmo muitos mas nenhum ligou o taxímetro.

usei taxi nos percurso para o aeroporto e para ir ao bayoke.

no dia que fui para ir apanhar a mini van para kanchanburi usei um tukt uk com passagem numa fashion store. e estive la menos de 10min e so pageui 20B e éramos 3 pessoas...
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
eu tuk tuk nunca paguei muito andei com os preços que o nuno breia refere. mas fazia-o sempre onde houvesse um aglomerado de tuk tuk porque dizia logo que nao a 2 ou 3 e havia um que manda logo o preço ao tapete!

taxi tentei muitos mesmo muitos mas nenhum ligou o taxímetro.

usei taxi nos percurso para o aeroporto e para ir ao bayoke.

no dia que fui para ir apanhar a mini van para kanchanburi usei um tukt uk com passagem numa fashion store. e estive la menos de 10min e so pageui 20B e éramos 3 pessoas...
Entao de Khaosan para os templos da para ir a pé?
E para Chinatown preço referencia de 60/70 THB....

Também usaste taxi do aeroporto para o Hotel?
Médias de preço do aeroporto para Khaosan?
 

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Entao de Khaosan para os templos da para ir a pé?
E para Chinatown preço referencia de 60/70 THB....

Também usaste taxi do aeroporto para o Hotel?
Médias de preço do aeroporto para Khaosan?
sim da para ir a pé... mas eu perdi-me e paguei 20B de taxi ate la mas era logo "ja ali" LOL


rmonteiro disse:
No aeroporto tens os quioske de pré vendas de taxis
Sim mas depois dentro do taxi não ha taxímetro para ninguém e regressa o poder de negociação ja meio pré-tabelado!!
 

SilverArrow

Membro Ativo
Os Taxi e Tuk-Tuk é sempre a negociar.

Mas por vezes dás por ti a negociar 10 ou 20 THB que são 25/50 cêntimos...

Eu apanhei uma vez um transfer do Hotel, era pouco mais caro que o taxi (penso que 100THB, 2,5€) e assim não andei a stressar.

E no sul o Hotel queria 900BHT, os taxi eram 500THB e encontrei um serviço de shuttle na net por 500 THB marquei logo com eles, carro bem melhor que os taxi, e Wifi dentro do carro. :)

Em BKK apanhei 2 TukTuk, um de Kao San Road para o MBK, paguei 60BHT.
E Um dos templos até ao hotel que paguei 80BHT.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Atenção que no aeroporto, se não me falha a memória no papel do quiosque já lá está o preço.
Se não me falha a memória.
 

yara

Membro Conhecido
SilverArrow disse:
Os Taxi e Tuk-Tuk é sempre a negociar.

Mas por vezes dás por ti a negociar 10 ou 20 THB que são 25/50 cêntimos...

Eu apanhei uma vez um transfer do Hotel, era pouco mais caro que o taxi (penso que 100THB, 2,5€) e assim não andei a stressar.

E no sul o Hotel queria 900BHT, os taxi eram 500THB e encontrei um serviço de shuttle na net por 500 THB marquei logo com eles, carro bem melhor que os taxi, e Wifi dentro do carro. :)

Em BKK apanhei 2 TukTuk, um de Kao San Road para o MBK, paguei 60BHT.
E Um dos templos até ao hotel que paguei 80BHT.
Esse serviço de shuttle que apanhaste no sul, foi onde?
Podes recomendar o serviço?

Do aeroporto a Kao San Road sao mais ou menos 30kms, não são?
Media de preços?

É bom tentar saber o peço do transfer do hotel ou melhor sempre um tá

rmonteiro disse:
Atenção que no aeroporto, se não me falha a memória no papel do quiosque já lá está o preço.
Se não me falha a memória.
Estão lá os preços dos vários "hipotéticos" percursos?
xi do aeroporto?
 

SilverArrow

Membro Ativo
O shuttle foi este: http://www.krabishuttle.com/, apanhei em Krabi. Era bastante mais barato que o do aeroporto e o mesmo preço que o taxi.

Do aeroporto a Kao San Road deve ser 400 THB. Podes sempre entrar no taxi dizer para onde queres ir, e oferece 300. Depois se conseguires de 300 a 400 está óptimo. Se ele quer mais de 400 é que já se está a esticar.


E não na barraca do aeroporto não estão lá os valores para as zonas. Basicamente a barraca apenas serve para organizar a fila, mais nada. Era suposto ser a fila dos taxi com taxímetro, mas raramente o ligam. Eu apanhei um taxista policia que não ligou, mesmo depois de muito insistir.
 

roller

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Atenção que no aeroporto, se não me falha a memória no papel do quiosque já lá está o preço.
Se não me falha a memória.
Sim esta...mas depois no taxi o taxista disse que o preço era outro e ja estávamos em andamento não houve muito a fazer LOOL
 

ruisertorio

Membro Ativo
Porque não apanham o skytrain para o centro de Bkk?

Não me recordo do preço, mas na altura quando usei, era o mais barato de todos... e muito rápido!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Os shuttles de e para os aeroportos costumam ter um problema (para mim), normalmente fazem a ronda para recolher gente em vários hotéis, por isso costumo preferir táxis ou comboios.
 

roller

Membro Conhecido
ruisertorio disse:
Porque não apanham o skytrain para o centro de Bkk?

Não me recordo do preço, mas na altura quando usei, era o mais barato de todos... e muito rápido!
porque depois de 18h em transito e num sitio em que o taxi é ao preço da chuva... não me ia dar ao trabalho de carregar a mochila no skytrain e ainda ter que mudar para chegar a Koa San road

como éramos 4 o preço de 4 bilhetes de transporte publico pouca diferença ia fazer para o preço do taxi que leva 1 ou 4.

Na asia, e leste da Europa o taxi ou o tuk tuk é baratissimo.
 
Top